Duvidas Legislação

Responder
asterion
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Localização: Porto
Enviou: 2 vezes

Duvidas Legislação

Mensagem por asterion »

Bom dia,

Alguém me pode confirmar que a construção de uma lavandaria de abertura ao público apenas precisa de ficha electrotécnica para efeitos de licenciamento? (Potência < 41,4 kVA).

Obrigado


amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 607
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Localização: Torres Vedras
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por amfys »

Basta a Ficha Electrotécnica.
Avatar do Utilizador
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1020
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Localização: Centro
Agradecimento recebido: 12 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por projclvm »

Ver ficha técnica da Certiel n.º 20.
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por soares469 »

asterion Escreveu:Bom dia,

Alguém me pode confirmar que a construção de uma lavandaria de abertura ao público apenas precisa de ficha electrotécnica para efeitos de licenciamento? (Potência < 41,4 kVA).

Obrigado
basta a ficha, já que a potencia contratada é inferior a 50KVA
asterion
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Localização: Porto
Enviou: 2 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por asterion »

Obrigado a todos pelo esclarecimento.
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por soares469 »

asterion Escreveu:Obrigado a todos pelo esclarecimento.

viva, estamos cá para nos ajudarmos afinal de contas isto é uma comunidade :wink:
asterion
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Localização: Porto
Enviou: 2 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por asterion »

Olá,

Relativamente a situação em cima, se o espaço pertencer a uma galeria comercial e já tiver sido ocupado por uma loja, caso eu necessite aumentar a potência contratada para 34,5 kVA, por exemplo, continuo a não precisar de projecto aprovado? E se eu tiver que deslocar o ramal de entrada?
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por soares469 »

asterion Escreveu:Olá,

Relativamente a situação em cima, se o espaço pertencer a uma galeria comercial e já tiver sido ocupado por uma loja, caso eu necessite aumentar a potência contratada para 34,5 kVA, por exemplo, continuo a não precisar de projecto aprovado? E se eu tiver que deslocar o ramal de entrada?
boas,

senão estou em erro basta só a ficha electrotecnica num balcao da EDP

mas já agora qual a finalidade de deslocar o ramal?


cump.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por ENERGY »

Boas
Atenção que se a potência total do prédio, aonde se insere essa galeria ultrapassar os 50Kvas, necessita de projeto, mesmo que essa loja tenha já instalado ramal próprio.

asterion Escreveu:Olá,

Relativamente a situação em cima, se o espaço pertencer a uma galeria comercial e já tiver sido ocupado por uma loja, caso eu necessite aumentar a potência contratada para 34,5 kVA, por exemplo, continuo a não precisar de projecto aprovado? E se eu tiver que deslocar o ramal de entrada?
Cpts.
Energy
soares469
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 122
Registado: 02 set 2012, 22:59
Localização: lisboa

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por soares469 »

ENERGY Escreveu:Boas
Atenção que se a potência total do prédio, aonde se insere essa galeria ultrapassar os 50Kvas, necessita de projeto, mesmo que essa loja tenha já instalado ramal próprio.

viva energy

mas entao se no global e de certeza que deve haver projecto ultrapassar os 50Kvas, qual a razao de se alterar apenas uma fracção e ja que em principio nao ultrapassa os 50Kvas haver necessidade de projecto?

é que estamos a falar de uma loja em especifico nao de um conjunto de lojas, se assim for parece mais uma marosca da certiel para comer mais uma inspecção.

cump.

asterion Escreveu:Olá,

Relativamente a situação em cima, se o espaço pertencer a uma galeria comercial e já tiver sido ocupado por uma loja, caso eu necessite aumentar a potência contratada para 34,5 kVA, por exemplo, continuo a não precisar de projecto aprovado? E se eu tiver que deslocar o ramal de entrada?
asterion
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 18 jan 2009, 21:37
Localização: Porto
Enviou: 2 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por asterion »

Aquilo é uma galeria comercial que ocupa um único piso e independente dos prédios com umas 8 lojas. O objectivo de deslocar o ramal é devido à entrada que não está na melhor zona mas tenho que avaliar.

Estas minhas dúvidas são por causa disso mesmo, o dono do espaço diz que é preciso vistoria da certiel mas eu perante os valores de potência que estou a estimar nunca vou ultrapassar os 50 kVA.

Com quem é que eu posso ligar e indicando a morada alguém me dizer se é preciso projecto ou se basta a ficha electrotécnica e se é preciso vistoria da certiel?
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8065
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: Duvidas Legislação

Mensagem por Mário »

Boas
asterion Escreveu:Aquilo é uma galeria comercial que ocupa um único piso e independente dos prédios com umas 8 lojas. O objectivo de deslocar o ramal é devido à entrada que não está na melhor zona mas tenho que avaliar.

Estas minhas dúvidas são por causa disso mesmo, o dono do espaço diz que é preciso vistoria da certiel mas eu perante os valores de potência que estou a estimar nunca vou ultrapassar os 50 kVA.

Com quem é que eu posso ligar e indicando a morada alguém me dizer se é preciso projecto ou se basta a ficha electrotécnica e se é preciso vistoria da certiel?
Perguntas à EDP, dás o NIP e eles dizem qual a potencia que está certificada (disponível para o local).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Dúvidas”