AJUDA AVAC

Responder
tiago dias silva
Curioso
Curioso
Mensagens: 47
Registado: 25 mar 2012, 11:08
Localização: Porto

AJUDA AVAC

Mensagem por tiago dias silva »

Boas pessoal,

Desejo a todos um bom ano.

Preciso de uma ajuda de todos.
Sou electricista e gostava de aprender o funcionamento dos sistemas avac, nomeadamente como se trabalha com todas as maquinas para mais tarde aprender e realizar a manutenção aos sistemas AVAC na minha casa.
Umas das minhas grandes duvidas é sobre os gases que os AC utilizam e sobre como funcionar com os manómetros e intrepretálos

Queria saber se a malta me pode ajudar com livros, informação, documentos e até mesmo realizando algum acompanhamento de manutenção ao sistema AVAC, o mesmo não terá qualquer custo para a empresa ou colega acolhedor o que até penso compensar de alguma maneira na partilha da informação pessoal e profissional.

OBRIGADO

Cumprimentos
TS


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: AJUDA AVAC

Mensagem por jaimereis »

boas

o ramo da refrigeração é muito especifico e complexo, não é um breve acompanhamento de adquire qualquer experiencia, hoje, com as varias exigencias ambientais, é necessario ter certificações em manobra de fluidos refrigerantes

aconselho portanto, primeiro, tentar tirar um curso em refrigeração/ar-condicionado

pode por exemplo consultar aqui no forum o excelente trabalho realizado pelo o colega asubida sobre o tema
Jaime Reis
tiago dias silva
Curioso
Curioso
Mensagens: 47
Registado: 25 mar 2012, 11:08
Localização: Porto

Re: AJUDA AVAC

Mensagem por tiago dias silva »

Boas,

Qual é o nome do topico? não encontro o trabalho
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: AJUDA AVAC

Mensagem por jaimereis »

Jaime Reis
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”