Ligação de termostato a lampada para incubadora artesanal

Responder
João tibério
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 25 nov 2012, 22:56

Ligação de termostato a lampada para incubadora artesanal

Mensagem por João tibério »

Boas
Gostaria de solicitar a seguinte ajuda na minha duvida:
Tenho um termostato de temperatura tipo de sonda com estas referencias: IMIT 15(2.5) 250~PW4 - 10/380~IIK - 1K/ MIN TYPE TR2 - 300ºC 3/86 15/380- T 150 DE 4 LIGAÇÕES canal 1, 2, C e terra, e estou a pretender servir-me dele para poder ligar uma lampada de 40wts 220v automaticamente quando a mesma atingir uma temperatura de cerca de +ou- 37,5 ºc tendo para isso a sonda do termostato inserida dentro da incubadora que estou a tentar fazer artesenal.
o que eu gostaria de saber são 2 situações
1ª este termostato serve para o que pretendo fazer ou não?
2ª podem-me aqui disponiblizar uma foto ou um esquema de como poderei ligar o mesmo ao sistema da lampada, pois visto não ter muito conhecimento na electricidade.
3ª já agora se eu desejar ligar uma ventoinha para poder refrigerar a incubadora, poderei liga-la tambem num dos 3 polos de ligação ou não?
ficaria-vos bastante grato numa vossa ajuda.
Cumps.
João

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


J.Vieira
Curioso
Curioso
Mensagens: 94
Registado: 20 set 2009, 18:37
Localização: Coimbra

Re: Ligação de termostato a lampada para incubadora artesana

Mensagem por J.Vieira »

Boas,
O termostato não serve para o proposto!

Será mais lógico um controlador digital, "funciona com menor diferencial de temperatura".
Aconselho a fazer uma pesquisa na net sobre esta matéria, para compreender o principio de funcionamento da incubadora e obter algum sucesso.

Cumps
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Ligação de termostato a lampada para incubadora artesana

Mensagem por ENERGY »

João tibério Escreveu:Boas
Gostaria de solicitar a seguinte ajuda na minha duvida:
Tenho um termostato de temperatura tipo de sonda com estas referencias: IMIT 15(2.5) 250~PW4 - 10/380~IIK - 1K/ MIN TYPE TR2 - 300ºC 3/86 15/380- T 150 DE 4 LIGAÇÕES canal 1, 2, C e terra, e estou a pretender servir-me dele para poder ligar uma lampada de 40wts 220v automaticamente quando a mesma atingir uma temperatura de cerca de +ou- 37,5 ºc tendo para isso a sonda do termostato inserida dentro da incubadora que estou a tentar fazer artesenal.
o que eu gostaria de saber são 2 situações
1ª este termostato serve para o que pretendo fazer ou não?
2ª podem-me aqui disponiblizar uma foto ou um esquema de como poderei ligar o mesmo ao sistema da lampada, pois visto não ter muito conhecimento na electricidade.
3ª já agora se eu desejar ligar uma ventoinha para poder refrigerar a incubadora, poderei liga-la tambem num dos 3 polos de ligação ou não?
ficaria-vos bastante grato numa vossa ajuda.
Cumps.
João

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Boas
Penso que o termostato mais aconselhado, é do tipo do que deixo aqui no link
http://www.saidacasca.com/paginatipo41. ... 1&item=225
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”