Iluminação em uma estante!

Acesso total utilizadores
Responder
Polainas9

Iluminação em uma estante!

Mensagem por Polainas9 »

Boas pessoal, tenho aqui um projecto em mãos, mas tou com uma dúvida a nível da ligação eléctrica das lâmpadas.

A iluminação é feita com downlights em que as lâmpadas são de LEDs e têm o casquilho de conversão para 220v.


A minha dúvida é: preciso de ligar TODAS as lâmpadas a uma única tomada macho como esta: http://www.radial.ind.br/photos/thumbs/ ... acopia.jpg

o esquema que eu fiz para a ligação foi este:

Imagem


Os cubos azuis simbolizam a pequena imagem que está no canto inferior direito.


A minha dúvida é: Isto funciona assim?


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Iluminação em uma estante!

Mensagem por ENERGY »

Polainas9 Escreveu:Boas pessoal, tenho aqui um projecto em mãos, mas tou com uma dúvida a nível da ligação eléctrica das lâmpadas.

A iluminação é feita com downlights em que as lâmpadas são de LEDs e têm o casquilho de conversão para 220v.


A minha dúvida é: preciso de ligar TODAS as lâmpadas a uma única tomada macho como esta: http://www.radial.ind.br/photos/thumbs/ ... acopia.jpg

o esquema que eu fiz para a ligação foi este:

Imagem


Os cubos azuis simbolizam a pequena imagem que está no canto inferior direito.


A minha dúvida é: Isto funciona assim?
Boas
Se é para iluminação decorativa, porque não utiliza uma fita de leds.
Só precisa de alimentar o transformador, e depois na saida do transformador alimenta a fita, faz furos nas parteleiras, e a fita vai contornando todo o movél, assim evita as emendas de cabos, e eventuais más ligações que podem dar mau resultado.
Cpts.
Energy
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1400
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Iluminação em uma estante!

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Ao colega que criou o post queria colocar as seguintes questões: o esquema vai ser alimentado pela ficha macho? e desta ficha saem duas alimentações (fase e neutro) laterais? e depois a cablagem dá a volta ao móvel porquê? e os conectores sendo duplos, porque saem 3 alimentações de cada um?
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Iluminação em uma estante!

Mensagem por joaoosvaldo »

O esquema está mal concebido :!: A alimentação deve sair da tomada com fase e neutro e percorre todas as luminárias led mas não dá a volta :!: Já agora a solução proposta ENERGY é de considerar e ficava bem mais simples.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1400
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Iluminação em uma estante!

Mensagem por rainbow »

joaoosvaldo Escreveu:O esquema está mal concebido :!: A alimentação deve sair da tomada com fase e neutro e percorre todas as luminárias led mas não dá a volta :!: Já agora a solução proposta ENERGY é de considerar e ficava bem mais simples.
Boa tarde.

Isso já eu tinha percebido :D , mas queria que o colega polainas9 percebesse também. E principalmente, queria que ele percebesse que não basta fazer uns riscos para se ser electricista, e que seria preferível ele pedir a ajuda a um.
Avatar do Utilizador
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 3378
Registado: 24 out 2008, 15:06
Localização: Norte
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Re: Iluminação em uma estante!

Mensagem por joaoosvaldo »

rainbow Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:O esquema está mal concebido :!: A alimentação deve sair da tomada com fase e neutro e percorre todas as luminárias led mas não dá a volta :!: Já agora a solução proposta ENERGY é de considerar e ficava bem mais simples.
Boa tarde.

Isso já eu tinha percebido :D , mas queria que o colega polainas9 percebesse também. E principalmente, queria que ele percebesse que não basta fazer uns riscos para se ser electricista, e que seria preferível ele pedir a ajuda a um.
Eu também percebi que era essa a sua ideia. Caso o "Polainas9" passe por cá há-de dizer qualquer coisa sobre o assunto.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa


Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
Responder

Voltar para “Curiosos”