electricidade industrial

Responder
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

electricidade industrial

Mensagem por quero aprender »

Amigos , fui contactado hoje pela unixira :

http://www.unixira.pt/

Estão a necessitar de alguem para a area de electricidade industrial para uma empresa na azambuja ...
Eu como infelizmente não tenho andamento para tanto não quis ir à entrevista que seria amanha dia 29 de fevereiro ...
Como infelizmente sei que isto está pessimo para arranjar trabalho , deixo aqui a dica para alguem que tenha perfil para preencher esta vaga ...
Não custa nada lá ir à http://www.unixira.pt/ ou telefonar para lá e saber se ainda não preencheram a vaga ...

muito boa sorte


jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por jaimereis »

da maneira como isto está e nem foi á entrevista!!!

acho que fez mal, pelo menos deve-se ouvir e depois decidir, de qualquer maneira a industria não é bicho de sete cabeças, provavelmente deve ser na area da manutenção, penso eu
Jaime Reis
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por quero aprender »

compreendo o que diz e a logica do seu raciocinio ...
mas , veja o meu lado , estou à procura de trabalho como pré-oficial de electricidade na area da construção aqui posso dizer que estou à vontade ...
conheço-me , sei o que sei fazer e o que não sei fazer ...
contactores , motores ? não sei , se não sei não vou colocar-me em perigo e mais grave talvez colocar outros em perigo ... já para não falar que ia envergonhar-me a mim proprio ...
uma coisa é ser electricista , outra é não ser ...
mas como disse eu conheço-me a mim proprio e sei que não tenho ainda andamento para tal , embora toda a gente diga que eu sou intressado e aplicado como diz o outro , ainda me falta um bocadinho assim ...
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 754
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Localização: Funchal
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Re: electricidade industrial

Mensagem por BLima »

Viva,

É bom sermos humildes e reconhecer as nossas limitações, mas devemos trabalhar todos os dias de forma a reduzi-las! Eu quando comecei a trabalhar, sabia na teoria algumas coisas mas na prática era diferente. Era um nabo! lol

Falei sempre com quem de direito de forma a não pôr ninguém em risco. Fui aprendendo e não me livrei de apanhar uns sustos.

É uma questão de bom senso. Nunca é de demais! Podia ter ido à entrevista e explicar o que se sabia e o que não sabia. Se entrasse numa equipa prestável, ia entrar num mundo novo de oportunidades.

Não devemos ser o Zé dos Plásticos que tenta tocar em todos os burros, mas tb não devemos andar sempre em cima do mesmo.

Cumps,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por jaimereis »

boas

á coisa de 10 anos atraz quando mudei de firma, lá no meio do pessoal, vem um individuo armado em chefe, ou com a mania que é chefe, e vira-se para mim:

- então é o amigo , o novo electricista!!! - diz ele com um tom jucoso - e é electricista das obras ou de manutenção??

ao que eu respondi:

- porquê ?? a lei de ohm é diferente ???

o bacano virou-me as as a chamar-me os nomes todos no meio dos dentes

meu amigo deve-mos ser humildes, mas virar as costas ás oportunidades não, não devemos entrar no jogo de que é demais, ficar por aqui que é mais confortavel, meu amigo isso NÃO!!

parece um chavão, mas é a a realidade, um homem cai mas logo de seguida ergue-se!!!
Jaime Reis
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1887
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por ohmico »

Boas,

em minha opinião, quem tem o poder de decidir se as suas competências chegam ou não é a entidade contratante.

Portanto, se necessita de trabalho, fez mal em não se submeter à prova, a continuar assim não vai longe.

Toda a gente sabe que a adaptação da manutenção industrial para a construção é muito fácil, o contrário é que é difícil, mas não deixa de ser verdade que há muitos técnicos na indústria, que começaram na construção e com estudo e alicação conseguiram ter sucesso.

Deixe-se dessas "mariquices" pois de certeza que foram lá muitos que podem ter mais habilitações literárias, mas se calhar menos capacidades de trabalho, e atire-se de cabeça a estudar, e boa sorte.

ohmico
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8066
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 216 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por Mário »

Boas

Põe-te a andar, e rápido para a entrevista.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por ENERGY »

Boas
Visto ser uma empresa de recrutamento de pessoal para trabalho temporário, podem ter, ou vir a ter algo para ti na construção, nunca é demais deixares lá a tua inscrição.
Boa sorte
Cpts.
Energy
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1401
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Ao colega que colocou o post inicial, não vou dizer que fez bem em não ir à entrevista (até porque não tinha muito a perder)......quero apenas dizer que compreendo.
Às vezes, é preciso estar a passar pela mesma situação para se conseguir compreender, e acho que esta é uma delas.
Boa sorte.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: electricidade industrial

Mensagem por quero aprender »

Digo-vos muito sinceramente que aceito os comentarios que fazem ... nas boa !!! :) :)
Eu tenho 2 anos e meio disto ( e 1 ano foi só a passar cabo ) e um curso de burrologia com muito power point e muita mentenlidade angola ...
Quando a senhora me ligou , perguntou se eu percebia de motores , variadores , contactores ...
Digam-me muito honestamente , muito sinceramente , eu fiz mal em dizer que não sabia ?
Se eu proprio sei que não percebo , para quê inventar ?
Se eu estivesse mais ou menos à vontade , aí sim , arriscava na boa ...
E a senhora até comprendeu e ficou o curriculo para a area de construção ...
Acreditem que mais que ninguém quero sair deste sofoco ... um gajo acordar de manhã não ter trabalho , ter despesas e não ter dinheiro ...
Deus queira que não saibam o que é isso ...

Por isso ficava muito feliz se alguém aqui se pudesse ter beneficiado desta oferta de trabalho ...

Desculpem-me por eu pensar assim ...
Avatar do Utilizador
pitbull2012
Curioso
Curioso
Mensagens: 34
Registado: 02 mar 2012, 21:00
Localização: Sines

Re: electricidade industrial

Mensagem por pitbull2012 »

quero aprender Escreveu:Digo-vos muito sinceramente que aceito os comentarios que fazem ... nas boa !!! :) :)
Eu tenho 2 anos e meio disto ( e 1 ano foi só a passar cabo ) e um curso de burrologia com muito power point e muita mentenlidade angola ...
Quando a senhora me ligou , perguntou se eu percebia de motores , variadores , contactores ...
Digam-me muito honestamente , muito sinceramente , eu fiz mal em dizer que não sabia ?
Se eu proprio sei que não percebo , para quê inventar ?
Se eu estivesse mais ou menos à vontade , aí sim , arriscava na boa ...
E a senhora até comprendeu e ficou o curriculo para a area de construção ...
Acreditem que mais que ninguém quero sair deste sofoco ... um gajo acordar de manhã não ter trabalho , ter despesas e não ter dinheiro ...
Deus queira que não saibam o que é isso ...


Por isso ficava muito feliz se alguém aqui se pudesse ter beneficiado desta oferta de trabalho ...

Desculpem-me por eu pensar assim ...
Boas

Eu o que sei aprendi as minhas custas porque nunca tirei cursos de nada.
Sai da escola com 14 anos e sempre tenho trabalhado mas agora estou também desempregado, por isso sei bem o quanto é difícil e as vezes não ter guito nem mesmo para um simples café.

A mais de 15 anos que faço remodelações ou instalações elétricas em casas, claro que se for uma habitação nova não o posso fazer por não ter carteira profissional, será que por isso significa que não saiba fazer o trabalho.
Se for num carro é exatamente a mesma coisa porque tanto faço parte elétrica como de som.
Tenho montado vários sistemas de som em carros de amigos mas no meu fui um bocado doido, imaginem que montei um sistema 5.1 com uns 5000 watts :lol:

A uns 6 anos que monto e reparo pcs mas uma vez tive de ir a uma loja de informática para me arranjar um portátil da minha filha porque não tinha chaves para poder fazer isso.
A resposta foi para eu o atirar fora porque não tinha reparação.
Eu como nunca desisto vim para casa comprei umas chaves e fiz eu mesmo a reparação que já dura a uns 2 anos.
A conclusão que tiro destas coisas é que não são só os papéis que contam, e acho que a experiencia conta muito.

Nunca se deve desistir por ter medo de não saber alguma coisa, mas sim tentar aprender o que não se sabe.
O sabe tudo ainda não existe, os tecnicos,ou até mesmo engenheiros também erram.
Não é vergonha dizer que não se sabe, mas sim dizer que se sabe sem saber.

Portanto se for para arranjar parte elétrica ou som de um carro eu faço.
Se for para arranjar um pc também faço.
Instalações numa casa também vou fazer nem que seja trocar uma simples tomada.
A dias pediram para trocar uns interruptores nos candeeiros de quarto e eu fiz.
Se era isso que a pessoa precisava porque ia eu dizer que não.
Sei de eletricistas que se for coisas pequenas nem se interessam e ainda bem :) porque assim vou lá eu fazer.
Para a próxima se for para trocar ou montar tomadas ou outra coisa a pessoa vai se lembrar de mim.
Não é vergonha nenhuma fazer essas pequenas coisas e tenho ganhado trabalhos melhores fazendo isso.

Eu acho que nunca se deve desistir de alguma coisa porque é difícil ou não se sabe.
Para a frente é que é caminho e desculpem o texto grande mas queria deixar a minha opinião.


cumps
tclpt
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 15 nov 2010, 15:38

Re: electricidade industrial

Mensagem por tclpt »

Boa tarde a todos

Chamo-me Pedro, 34 anos e tenho uma licenciatura em Engenharia Electrotécnica. O objectivo do meu post serve apenas para dar o meu parecer ao «quero aprender» pela a atitude que tomou...

Se realmente quiseres aprender, tiveres capacidades e determinação como referiste no post inicial, e conseguires manter a humildade para aprenderes e quererem-te ensinar, a qual também demonstraste no post inicial, então tenho a certeza absoluta que irás ter sucesso, independentemente da dificuldade da matéria!

Por exemplo, não tem nada a ver e vale pelo que vale este exemplo que vou dar de seguida, mas uma vez perguntei a um amigo meu: "F&%*sse, cada vez que saimos consegues sacar uma diferente!!!... Como é que fazes?..." ao que ele me respondeu: "Se não levantares a peida e fores lá meter-te com ela, então de certeza que o NÃO está garantido. Agora se tiveres coragem para falares com ela, corres o risco dela te curtir e, consequentemente, obteres o que esperas."

Ou seja, querer correr riscos, querer aprender, ser humilde e proactivo são, essencialmente, as características principais que devemos transportar para todas as áreas das nossas vidas, pois se nos esforçarmos e formos determinados em atingir um objectivo que estipulamos alcançar, então, é certo que mais cedo ou mais tarde o iremos alcançar. Por outro lado se não tentarmos nunca iremos saber se realmente temos capacidade para o fazer ou, pior, vamos viver sempre com aquela incerteza.

Espero que tenha conseguido ajudar ou pelo menos atenuar qualquer desalento ou desmotivação que, infelizmente, são sentimentos comuns e que actualmente predominam na nossa sociedade.

Abraço a todos
Pedro
Responder

Voltar para “OFERTAS DE EMPREGO”