GSM e detector óptico

Responder
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

GSM e detector óptico

Mensagem por pedro_mendes »

Boa tarde colegas,

A minha questão é a seguinte tenho um alarme que é controlado por um autómato, que funciona interligado com detectores de dupla tecnologia com tensão de 12VDC. A questão era para melhorar a segunça queria adicionar um gsm ao alarme, gostaria de saber se estes funcionam a 12VDC, mais precissamente ao haver um adicionamento do alarme, o automato dava informação ao gsm e o gsm entrava em funcionamento por chamada ou sms, isto a 12VDC, por contactos. O que me interessa mesma é a entrada. Vou colocar aqui 3 exemplos para ver se estes dão.
A minha outra duvida é se á detectores ópticos com funcionamento a 12VDC, isto é tipo os detectores de dupla tecnologia, em caso de nivel de fumo adiciona e envia os 12VDC para o autómato

GSM:
http://www.sonigate.com/pt/product/show ... EN-PANDINO
http://www.sonigate.com/pt/product/show ... o-GSM-GC22
http://www.sonigate.com/pt/product/show ... LE-GSMGC25

Pedia imenso a vossa coloboração,

Cumprimentos, Pedro Mendes


Pedro Mendes
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por jaimereis »

qual é a marca do automato?


geralmente e actualmente quase todas as marcas de automatos tem modulos de comunicações como opcionais

seja GSM, ou ainda RDIS, ou IP, ou outro protocolo

se o automato recebe o alarme, poderás assim programar as saidas que quiseres para o telefone, por exemplo, via SMS
Jaime Reis
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por pedro_mendes »

jaimereis Escreveu:qual é a marca do automato?


geralmente e actualmente quase todas as marcas de automatos tem modulos de comunicações como opcionais

seja GSM, ou ainda RDIS, ou IP, ou outro protocolo

se o automato recebe o alarme, poderás assim programar as saidas que quiseres para o telefone, por exemplo, via SMS
Boas, muito obrigado colega,

se calhar não me fiz explicar bem, eu não quero adicionar um modulo ao automato, mas sim aqueles que coloquei para ver, em link, separados, penso que assim ficará mais barato. o automato é um siemens logo.

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por jaimereis »

hehehe

logo para azar o Siemens Logo não tem este tipo de modulo de encaixe directo, só por IP ou ProfiBus, mas como a Siemens tem outro tipo de modulos que comunicam por ProfiBus com saída GSM talvez seja possivel, eu pessoalmennte é raro trabalhar com Siemens, a não ser uns S7-200 que tenho aqui no meu trabalho mas estão associados á gestão do edificio e muito poucas alterações faço

o LE-GSMGC25 parece-me bastante jeitoso, mas o preço , é puxado....mas como tem 4 entradas e 4 saidas digitais e permite varias memorias e controlo remoto tens muitas possibilidades de trabalho, usando mesmo remotamente a verificação dos estados do alarme e/ou outras situações

sensores de fumo não é bem a minha area , talvez outro colega possa elucidar
Jaime Reis
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por jaimereis »

Jaime Reis
Avatar do Utilizador
Kykoo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 278
Registado: 21 mar 2010, 11:50
Localização: Póvoa de Varzim
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por Kykoo »

Viva,

Qual o detector óptico de fumos que está a utilizar? Quanto mais informações der mais fácil é ajudar. ;)
Exitem detectores que funcionam desde os 12V aos 24V (contínuos, claro). O mais fácil é aplicar uma base com relé, e fica com um contacto de alarme (seco) para interligar ao equipamento que quiser.

Relativamente aos comunicadores GSM tenho trabalho com os dois modelos que apresentou, O GC22 e o GC25. Dá para aquilo que pretende, são de fácil configuração. emitem alerta de saldo mínimo. Têm Call ID (permite activar saídas sem custos para o utilizador). A diferença está a nível de entradas disponíveis.
Depende agora do que pretende fazer. Existe ainda um modelo superior disponível, o GC-30.



Produtos Nibble

Espero ter ajudado.

Cumpts
Técnico de Sistemas Electrónicos de Segurança
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por pedro_mendes »

Kykoo Escreveu:Viva,

Qual o detector óptico de fumos que está a utilizar? Quanto mais informações der mais fácil é ajudar. ;)
Exitem detectores que funcionam desde os 12V aos 24V (contínuos, claro). O mais fácil é aplicar uma base com relé, e fica com um contacto de alarme (seco) para interligar ao equipamento que quiser.

Relativamente aos comunicadores GSM tenho trabalho com os dois modelos que apresentou, O GC22 e o GC25. Dá para aquilo que pretende, são de fácil configuração. emitem alerta de saldo mínimo. Têm Call ID (permite activar saídas sem custos para o utilizador). A diferença está a nível de entradas disponíveis.
Depende agora do que pretende fazer. Existe ainda um modelo superior disponível, o GC-30.



Boa noite, colega

Desde já muito obrigado pela sua resposta, é o seguinte eu neste momento ainda não tenho nenhum, quero um é que ao detectar fumo active por impulso ou contacto seco a 12VDC, qual o que me sugere?
Em relação ao GSM, o que pretendo mesmo, é uma coisa muito simples, é que ele faça uma chamada telefonica ou sms através do cartão a avidar em caso de assalto, e como ele tem 2 entradas, ficava uma para a intrusão e outra para os sensores opticos, porque penso que depois dá para configurar que na chamada ou sms avisa o tipo de acontecimento, ou que houve assalto ou incêndio, penso que seja assim, se estiver errado que me corrija. Porque eu não preciso de saidas, já entendi que podia fazer um alarme só com um gsm, mas como pretendo fazer outras coisas através de um autómato.
Já agora as saidas eu posso configurar o tempo por exemplo da sirene a tocar?

Cumprimentos, Pedro Mendes
Produtos Nibble

Espero ter ajudado.

Cumpts
Pedro Mendes
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por ohmico »

Boas,

porquê um detector óptico?

O local que pretende controlar contém produtos que, em caso de incêndio, fazem muito fumo?

ohmico
pedro_mendes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 402
Registado: 24 abr 2009, 00:08
Localização: Oliveira do Hospital

Re: GSM e detector óptico

Mensagem por pedro_mendes »

Boas, colega..

Bem até fazem, é uma loja de electrodomésticos, material electrico e electrónico, e o meu medo é que o sobrado, por outras palavras a casa que está ligada a loja o interior é madeira, e o meu medo é esse. Mas qual seria a sua sugestão?

Cumprimentos, Pedro Mendes
Pedro Mendes
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”