Esquema de Ligação ATI

AMSLCS
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 mai 2011, 22:42

Re: Esquema de Ligação ATI

Mensagem por AMSLCS »

A nova info que tive da Legrand é que na nova norma EN 50173-4 residencial os cordões, patch cords podem ser inferiores a 1 metro desde que as ligações não sejam superiores aos 30 metros. Eles apresentarams uns patch cords flexiveis sem problemas ao nivel de raio de curvatura. No meu entender quando falamos de bastidor , por exemplo, fiz um projecto com o mini bastidor de 10" da Legrand, utilizei os conectores categoria 6 UTP , resumindo , 1 conector recebe o cabo UTP categoria 6 da Cemu ou ATE, depois vários conectores, no meu cado 12 ligaram a 12 RJ 45 terminais, utilizei o repartidor de telefone da LEgrand DIN e coloquei no mini bastidor que reparte a linha de voz at´8 iguais ou 4 de cada operador, ainda utilizei uma cassete com um bloco SC/APC ref 32786 , 2 pois liquei a FO do ATE para ATI e 2 FO para a ZAP e repartidor de TV DIN com os acessórios adequados, 1 prateleira e 1 switch... Ah, eles apresentaram-me 1 filtro ADSL reparte logo a RJ 45 principal em Voz e Net a 1ª sai para o repartidor a 2ª para o modem router switch, a instalação foi feita e está porreira!!! Se necessitarem de mais info, posso ver o que tenho e envio... mas a Legrand ajudou-me imenso neste processo.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Esquema de Ligação ATI

Mensagem por Varejo »

Boas, essa história dos troços patchs com menos de 1 metro não passam na classe E (cat.6) é boa para os caçadores de mitos.
Já testado por mim com certificadores de classe E, só falha o teste quando vamos testar apenas 1 patch com menos de 1 metro por norma 50cm, pelo motivo de as cabeças estarem muito próximas gera-se ali uma "ressonância" que faz com que o patch de 50cm não passe no teste, mas como se costuma dizer ninguém faz ensaios a troços com 50cm.
Agora metendo esse patch de 50cm num troço com 5m ou 80m os valores de teste são idênticos aos que tem patch com mais de 1 metro.

A Legrand por vezes gosta de mandar estas larachas que só são válidas perante um determinado contexto, mas depois no passa a palavra vão para outras situações onde já não são válidos.

A Legrand á uns anos vendia tomadas RJ45 que diziam ser para rede (cat.5) mas na realidade eram para RDIS cat.3 depois quando se fazia o ensaio de cat.5 não passavam no teste, e eles depois diziam que os certificadores de rede é que não estavam bons! :mrgreen:

Já agora eu monto bastidores de 42U´s para redes estruturadas á bastante tempo e desde á 4 anos para cá depois de terem lançado os novos conectores (a seguir aos RDIS) que só gasto Legrand e considero de muito boa qualidade, nunca tive problemas com os bastidores nem conectores, na próxima semana vou montar mais um bastidor de 42U´s e 120 pontos de rede e vai ser tudo Legrand como de costume.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”