Problema em quadro electrico

Responder
Salomé
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 14 jan 2010, 10:04

Problema em quadro electrico

Mensagem por Salomé »

Boa tarde,
Agradecia que alguem me elucidasse sobre uma questão.
Há pouco tempo deparei-me com um quadro electrico com um disjuntor de alimentação ao quadro interpack In125, apartir deste saiam 2 disjuntores tetrapolares C63L que iam alimentar os diferentes diferenciais. A partir destes diferenciais eram alimentados disjuntores de menor calibre C10, C16.
A questão que eu queria fazer era de onde saiam os condutores neutro para os diferentes disjuntores diferenciais, do barramento ou dos disjuntores tetrapolares?
Se for dos disjuntores não poderá haver problema de neutros partilhados e haver uma falta de protecção contra contactos indirectos?

Obrigada


ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Problema em quadro electrico

Mensagem por ohmico »

Salomé Escreveu:Boa tarde,
Agradecia que alguem me elucidasse sobre uma questão.
Há pouco tempo deparei-me com um quadro electrico com um disjuntor de alimentação ao quadro interpack In125, apartir deste saiam 2 disjuntores tetrapolares C63L que iam alimentar os diferentes diferenciais. A partir destes diferenciais eram alimentados disjuntores de menor calibre C10, C16.
A questão que eu queria fazer era de onde saiam os condutores neutro para os diferentes disjuntores diferenciais, do barramento ou dos disjuntores tetrapolares?
Se for dos disjuntores não poderá haver problema de neutros partilhados e haver uma falta de protecção contra contactos indirectos?

Obrigada

Boas,

a resposta pode estar por aqui:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.p ... 3&start=30

ohmico
Responder

Voltar para “Proteção Elétrica”