esquema

Responder
NEI-SBO
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 11 set 2009, 22:20

esquema

Mensagem por NEI-SBO »

Pessoal, bom dia!

Tenho um portão automatico em casa, só que eu instalei a sinaleira que quando vc aciona o portão a luz acende na área, eu coloquei um circuito que eu comprei em uma loja de material de construção, somente para acender a noite, só que não esta funcionando direito, mesmo de dia ela acende.Alguém teria esse esquema de ligação.A rede em casa 110v
Obrigado :D


Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: esquema

Mensagem por patinhofeio »

NEI-SBO Escreveu:Pessoal, bom dia!

Tenho um portão automatico em casa, só que eu instalei a sinaleira que quando vc aciona o portão a luz acende na área, eu coloquei um circuito que eu comprei em uma loja de material de construção, somente para acender a noite, só que não esta funcionando direito, mesmo de dia ela acende.Alguém teria esse esquema de ligação.A rede em casa 110v
Obrigado :D
Boa tarde.
Ser saber qual o circuito que comprou, é complicado ajudar...
De qualquer forma, pelo pretendido, o circuito deve ser um interruptor crepuscular(liga dependendo da luz ambiente) Se for este o circuito que comprou, esse circuito deve ter algum botão para regular a sensibilidade, para afinar se acende com mais ou com menos luz(lux). Convém ter em atenção que esse circuito não pode ficar em local iluminado pelo projector, caso contrario a lâmpada vai passar o tempo a acender e a apagar.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
NEI-SBO
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 11 set 2009, 22:20

Re: esquema

Mensagem por NEI-SBO »

É uma fotocélula, com 4 fios e observando ele tem uma seta indicando sul direcionei para o sul e melhorou um pouco. Quando ligo o portão a lâmpada acende e fica um pouco acesa se em seguida apaga, e se eu abrir o portão novamente ela não acende se demorar para abrir a lâmpada acende novamente e apaga.
Obrigado

nei
xptr66
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 9
Registado: 18 nov 2009, 22:46
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: esquema

Mensagem por xptr66 »

:mrgreen:
110 v
Normalmente é só regular a sensibilidade luminosa e o tempo
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”