Nikola Tesla

Responder
Avatar do Utilizador
kartilos
Curioso
Curioso
Mensagens: 54
Registado: 17 dez 2008, 16:04
Localização: Portugal (Centro/Norte)

Nikola Tesla

Mensagem por kartilos »

Um Pouco de História...
______________________________________________________________________
Para quem ainda não conhece vou apresentar-vos um Senhor da Electricidade como nós a conhecemos.

Sem este Senhor, o mundo como nós a conhecmos hoje não existia.

Ora então apreciem um pedaço de Génio esquecido na História e explorem neste forum e na web, que vao com certeza encontrar um mundo de surpresas nas invenções e ideias deste Senhor.

_______________________________________________________________________

Nikola Tesla (Smiljan, 10 de Julho de 1856 — Nova Iorque, 7 de Janeiro de 1943) foi um inventor nos campos da engenharia mecânica e electrotécnica, de etnia sérvia nascido na aldeia de Smiljan, na Fronteira Militar, no território da actual Croácia.

Tesla é muitas vezes descrito como um importante cientista e inventor da idade moderna, um homem que "espalhou luz sobre a face da Terra".
N.Tesla.JPG
N.Tesla.JPG (17.52 KiB) Visto 386 vezes
As patentes de Tesla e o seu trabalho teórico formam as bases dos modernos sistemas de potência eléctrica em corrente alterna (AC), incluindo os sistemas de distribuição de energia multifásicos e o motor AC, com os quais ajudou na introdução da Segunda Revolução Industrial.
3phase-rmf-noadd-60f-airopt.gif
3phase-rmf-noadd-60f-airopt.gif (180.5 KiB) Visto 386 vezes
Depois da sua demonstração de transmissão sem fios (rádio) em 1894 e após ser o vencedor da "Guerra das Correntes", tornou-se largamente respeitado como um dos maiores engenheiros electrotécnicos que trabalhavam nos EUA.

Na "Guerra das Correntes" ou "Batalha das correntes" começou com uma disputa comercial entre George Westinghouse e Thomas Edison que aconteceu no fim do século XIX, quando se tornaram adversários devido à promoção por parte de Edison da corrente contínua para distribuição de eletricidade, em contraposição à corrente alternada, defendida por Nikola Tesla financiado na altura por Westinghouse.

Muitos dos seus primeiros trabalhos foram pioneiros na moderna engenharia electrotécnica e muitas das suas descobertas foram importantes a desbravar caminho para o futuro.

Durante este período, nos Estados Unidos, a fama de Tesla rivalizou com a de qualquer outro inventor ou cientista da história e cultura popular, mas devido à sua personalidade excêntrica e às suas afirmações aparentemente bizarras e inacreditáveis sobre possíveis desenvolvimentos científicos, Tesla caiu eventualmente no ostracismo e olhado como um cientista louco. Nunca tendo dado muita atenção às suas finanças, Tesla morreu empobrecido aos 86 anos.

A unidade de SI que mede a densidade do fluxo magnético ou a indução magnética (geralmente conhecida como campo magnético "B"), o tesla, foi nomeada em sua honra (na Conférence Générale des Poids et Mesures, Paris, 1960), assim como o efeito Tesla da transmissão sem-fio de energia para aparelhos electrónicos com energia sem fio, que Tesla demonstrou numa escala menor (lâmpadas eléctricas) já em 1893 e aspirava usar para a transmissão intercontinental de níveis industriais de energia no seu projecto inacabado da Wardenclyffe Tower.
Wardenclyffe_Tower.jpg
Wardenclyffe_Tower.jpg (27.99 KiB) Visto 386 vezes
Aparte os seus trabalhos em electromagnetismo e engenharia electromecânica, Tesla contribuiu em diferentes medidas para o estabelecimento da robótica, controlo remoto, radar e ciência computacional, e para a expansão da balística, física nuclear e física teórica.

Em 1943 o Supremo Tribunal dos Estados Unidos acreditou-o como sendo o inventor da rádio.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nikola_Tesla


Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4667
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Nikola Tesla

Mensagem por admin »

muito bom :wink:

bom trabalho :wink:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
Responder

Voltar para “Artigos”