Caixa de chegada do ramal aéreo

Responder
Miguelmurta
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 21 mar 2023, 00:14
Profissão: estudante de eletricidade
Localização: lisboa
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por Miguelmurta »

Boa noite a todos , gostava de uma ajuda numa situação tenho um problema de quebras de tensão numa vivenda com 60 anos , em princípio é reaperto dos terminais , mas pode haver já um problema nos mesmos , agora de quem é a responsabilidade de reparar esta situação será da e-redes ou cliente visto que já falei com algumas pessoas e não é bem certo essa norma. Bem sei que tenho de ligar para a e-redes mas se alguém já ter passado por uma experiência igual agradeço. Obrigado
Anexos
IMG_8132.jpeg


gomes89
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 23 abr 2024, 11:14
Profissão: Eng.
Localização: Coimbra
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por gomes89 »

Problemas no contador e a montante a responsabilidade é da e-redes. Se for a jusante, é sua.
Miguelmurta
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 21 mar 2023, 00:14
Profissão: estudante de eletricidade
Localização: lisboa
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por Miguelmurta »

Obrigado pela resposta, estou com dúvida se o proprietário é obrigado a colocar a caixa / portinhola quando é feita a vivenda , e se um dia der problemas nessa caixa, bases dos fusíveis queimados ou outros , a e-redes tem sempre a responsabilidade de reparar e substituir tudo?
borllock
Curioso
Curioso
Mensagens: 85
Registado: 13 set 2014, 18:05
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por borllock »

A portinhola e todo o seu interior é da responsabilidade da E-Redes. Promotor instala e entrega à E-Redes quando legaliza o ramal.
Miguelmurta
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 21 mar 2023, 00:14
Profissão: estudante de eletricidade
Localização: lisboa
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por Miguelmurta »

Obrigado
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 330
Registado: 16 out 2011, 22:26
Localização: Mealhada
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por Mestreclima »

borllock Escreveu: 27 abr 2024, 20:30 A portinhola e todo o seu interior é da responsabilidade da E-Redes. Promotor instala e entrega à E-Redes quando legaliza o ramal.
Boas, todos os equipamentos em exceção do contador são responsabilidade do proprietário. a E redes reserva-se o direito exclusivo de acesso da portinhola, mas os equipamentos são responsabilidade do proprietário da habitação. pelo menos tem sido assim
Cump.

Rochinha
Miguelmurta
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 21 mar 2023, 00:14
Profissão: estudante de eletricidade
Localização: lisboa
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por Miguelmurta »

Boa noite tenho essa ideia , o ponto da situação desta avaria , a E-redes esteve no local e tirar umas fotos aos bornes que estão partidos e vai reportar para ser substituída a caixa toda , e diz o técnico que o cliente não tem de pagar nada. E agora em que ficamos . Estou cada vez mais baralhado. Será as as leis ni……. Obrigado
borllock
Curioso
Curioso
Mensagens: 85
Registado: 13 set 2014, 18:05
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Caixa de chegada do ramal aéreo

Mensagem por borllock »

Mestreclima Escreveu: 01 mai 2024, 18:28
borllock Escreveu: 27 abr 2024, 20:30 A portinhola e todo o seu interior é da responsabilidade da E-Redes. Promotor instala e entrega à E-Redes quando legaliza o ramal.
Boas, todos os equipamentos em exceção do contador são responsabilidade do proprietário. a E redes reserva-se o direito exclusivo de acesso da portinhola, mas os equipamentos são responsabilidade do proprietário da habitação. pelo menos tem sido assim
É assim, na empresa que trabalhava anteriormente, que era um prestador de serviço para a E-Redes, na qual fazíamos manutenção da rede, as minhas equipas substituíram milhares de portinholas. Exemplo: Portinhola ardeu, a equipa ia ao cliente, substituía a portinhola e restabelecia a energia. Se depois a E-Redes mandava a conta para o cliente já não sei, mas acho que não, afinal muitas vezes o problema da portinhola arder era provocado pela rede. Quando a instalação do cliente provocava avaria na rede, aí sim, era levantado um auto para o cliente pagar.
Outro motivo para substituir portinholas eram remodelações da rede e aí de certeza que o cliente não pagava nada, afinal a E-Redes é responsável pela gestão da rede e não pode imputar esses custos aos clientes.
Caixas de contador a E-Redes não fornece, se arder, o cliente é que tem de colocar novamente.
Responder

Voltar para “Eletricidade Residencial”