Condominio Provado - Coeficientes de Simultaneidade.

Responder
ruigonzalvez
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 6
Registado: 18 jan 2019, 16:16
Localização: braga
Enviou: 1 vez

Condominio Provado - Coeficientes de Simultaneidade.

Mensagem por ruigonzalvez »

Bom dia Colega.

Gostaria de lhes solicitar vossa opinião na seguinte situação:

Na Elaboração de um "condomínio privado", nomeadamente 8 pavilhões industriais inseridos dentro de um terreno privado, estava a pensar optar pela alimentação dos mesmos através de uma rede de Armários de distribuição.

Como tal estou prever a colocação de uma portinhola no limite da propriedade ( virada para via publica), e a partir dai se desenvolver a minha infraestrutura elétrica privada ( do condomínio). De momento está previsto 41.4 KVA por pavilhão e 10.35KVA para os serviços comuns.

Ao elaborar cálculos, de forma a prever potência necessária, me deparo com a seguinte dúvida:
- Devo me guiar pelos coeficientes das RTIEBT ( instalação do tipo C), onde me indica que em estabelecimentos industriais o coeficiente é 1 ( contas feitas 41.4x8+10.35= 341.55 KVA

ou

- Devo me guiar pelo coeficiente de simultaneidade previstas no  RSRDEEBT – Regulamento de Segurança das Redes de Distribuição de Energia Eléctrica em Baixa Tensão que me apresenta a seguinte formula =0,5+0,5 √n , onde contas feitas me origina uma potência de 210.02 KVA

Com qual potência os colegas consideram ser correto efetuar meus dimensionamento , tanto para a entrada ( Portinhola - até Armários) e com qual potência devo efetuar o meu pedido de viabilidade junto da E-REDES?.

Desde já agradeço vosso apoio.

Cumprimentos

Rui Gonçalves


Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”