Em dias de chuva eventuais problemas com a tensão na rede.

Responder
Alex Pandha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 05 jan 2022, 11:29
Localização: Mauá

Em dias de chuva eventuais problemas com a tensão na rede.

Mensagem por Alex Pandha »

bom dia meus caros,

em dias de chuva aqui onde eu moro a energia varia bruscamente... verifiquei meu quadro interno e verifiquei que os barramentos estão um pouco oxidados, porem eles estão dentro da residência, achei que poderia ser isso porem após a troca dos barramentos melhorou mais ainda há variações... verifiquei minha entrada e detectei um pouco de umidade e aqui eles utilizaram um sistema de fusível NH em vez de um sistema de disjuntores? vcs acham que pode ser isso, ou pode ter algum outro fator que não estou levando em consideração?


Avatar do Utilizador
admin
Admin
Admin
Mensagens: 4667
Registado: 02 set 2006, 13:05
Localização: Algarve
Enviou: 106 vezes
Agradecimento recebido: 139 vezes
Contacto:

Re: Em dias de chuva eventuais problemas com a tensão na rede.

Mensagem por admin »

Para percebermos melhor do que fala pode sempre anexar fotos do que esta a falar aqui no forum

para ajudar a encontrar o problema terá de verificar se o problema e só seu o se os seus vizinhos também sentem esse problema, pois o problema pode estar na rede de distribuição,
pois de outra forma se esta relacionado com a chuva só vendo se esta a ter entrada humidade no circuitos elétricos.
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
kiloosmaladsa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 15 fev 2022, 19:07
Localização: Localização

Re: Em dias de chuva eventuais problemas com a tensão na rede.

Mensagem por kiloosmaladsa »

Certifique-se de que a entrada de energia esteja bem protegida contra a umidade. Isso pode envolver a instalação de isolamento adequado ou a correção de quaisquer vazamentos. Além dos barramentos oxidados, verifique todas as conexões, fios e componentes elétricos para garantir que não haja sinais de desgaste, corrosão ou danos. Um sistema de aterramento adequado é crucial para a segurança elétrica. Certifique-se de que o sistema de aterramento esteja em boas condições e atenda aos padrões locais. Se as variações de energia persistirem após essas verificações, é altamente recomendável consultar um eletricista profissional. Eles têm as habilidades e ferramentas necessárias para realizar uma avaliação mais detalhada do sistema elétrico e diagnosticar problemas específicos.
kiloosmaladsa
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 15 fev 2022, 19:07
Localização: Localização

Re: Em dias de chuva eventuais problemas com a tensão na rede.

Mensagem por kiloosmaladsa »

Parece que está a partilhar informações sobre a proteção contra a humidade e a manutenção de sistemas eléctricos. Esta é uma abordagem importante para manter o equipamento elétrico seguro e a funcionar corretamente. Além disso, deve monitorizar sempre as previsões meteorológicas do https://meteum.ai/weather/pt-BR/recife para se manter informado. Não se esqueça de seguir as recomendações para evitar problemas eléctricos e reduzir o risco de danos eléctricos.
Responder

Voltar para “Regras e instruções de funcionamento”