Me Ajudem

Responder
Bixy123
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2023, 12:17
Profissão: Estudante
Localização: Juazeirinho-PB

Me Ajudem

Mensagem por Bixy123 »

Eu tenho um volante para jogar em casa e preciso fazer um conserto nele, sou extremamente leigo e novo em eletronica vi um tutorial na internet que dizia assim:

"A parte um pouco mais complicada... é preciso ter cuidado, pois vamos desmontar a carcaça do volante, e vamos fazer uma ponte no resistor nº 7 para obtermos 0 ohm. Isto pode ser feito sem a necessidade de removê-lo... com um pequeno cabo fazer um by pass é suficiente"

Como não sei quase nada sobre isso queria que alguém me dissese o que isso significa e como fazer também!


mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Me Ajudem

Mensagem por mromeiro »

Se o resistor veio de fábrica, é provável que seja necessário.
Se estivesse avariado, o ideal seria substituir por um igual.
Se é leigo na matéria, como sabe se fazendo isso que encontrou na internet, não vá fazer com que queime componentes e assim estragar o volante.
O que está dito é para fazer um curto -circuito a um complete (resistor).
Dependendo do restante circuito, isso pode ter um resultado catastrófico
Bixy123
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2023, 12:17
Profissão: Estudante
Localização: Juazeirinho-PB

Re: Me Ajudem

Mensagem por Bixy123 »

mromeiro Escreveu: 30 nov 2023, 00:49 Se o resistor veio de fábrica, é provável que seja necessário.
Se estivesse avariado, o ideal seria substituir por um igual.
Se é leigo na matéria, como sabe se fazendo isso que encontrou na internet, não vá fazer com que queime componentes e assim estragar o volante.
O que está dito é para fazer um curto -circuito a um complete (resistor).
Dependendo do restante circuito, isso pode ter um resultado catastrófico
Mas caso eu faça por minha conta e risco, quais são os passos detalhadamente para fazer?
mromeiro
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Mensagens: 288
Registado: 10 set 2021, 17:26
Localização: __
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 36 vezes

Re: Me Ajudem

Mensagem por mromeiro »

Um resistir tem 2 terminacies, e é só soldar uma ponta de um fio num dos terminais e a outra ponta no outro terminal.
Se for daqueles resistors de quase 1 cm, ate poderá não ser difícil, mas se for daqueles de 1 ou 2 mm pode ser mais complicado.
De qualquer das formas não faço ideia de qual é o resistor.
Contínuo a achar que isso tem tudo para dar errado.
Bixy123
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 29 nov 2023, 12:17
Profissão: Estudante
Localização: Juazeirinho-PB

Re: Me Ajudem

Mensagem por Bixy123 »

mromeiro Escreveu: 30 nov 2023, 23:40 Um resistir tem 2 terminacies, e é só soldar uma ponta de um fio num dos terminais e a outra ponta no outro terminal.
Se for daqueles resistors de quase 1 cm, ate poderá não ser difícil, mas se for daqueles de 1 ou 2 mm pode ser mais complicado.
De qualquer das formas não faço ideia de qual é o resistor.
Contínuo a achar que isso tem tudo para dar errado.
muito obrigado, pesquisei mais ao fundo e estudei a placa, vi que não tem problema pois esse resistor vai direto aos pedais, que é o que quero consertar. è preciso dar curto no resistor pra ter uma corrente de 5 volts para funcionar os potenciometros novos que quero substituir, ja que os antigos quebrados necessitavam de menos voltagem.
Responder

Voltar para “Discussão Eletrónica”