Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Responder
rui1987
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 jul 2023, 14:17
Profissão: Trabalhador Independente
Localização: Seia

Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Mensagem por rui1987 »

Boas tardes.

Recebi carta da E-REDES a dizer que o contador da minha casa iria ser substituído por um dos novos dos inteligentes. Liguei pro apoio e fiz o agendamento e conforme combinado lá apareceu o técnico e fez a mudança. Segundo o técnico, contador está a fazer já envio das leituras, que não me preocupasse mais com isso agora. E disse que a luz no canto do contador estava verde, sinal estava a enviar e tivesse descansado.

Entretanto recebo nova carta da E-REDES a dizer que contador tinha sido substituído e com os dados/ leitura que tinha á data. E diz que iria receber SMS quando contador estivesse integrado na rede inteligente, até lá para continuar a enviar as leituras.

Então mas o contador está já a enviar as leituras ou o técnico mentiu ? Não percebo..


Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Quando me instalaram um inteligente, fiz o registo pela E-REDES e verifiquei que as leituras são enviadas todos os dias. Portanto penso que será uma maneira de saber se ele está a enviar e até verificar o que está a enviar.


Cumps!
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Mensagem por pedro caetano »

boas. o melhor é fazer um registo na e redes pois o contador envia sempre as leituras. e assim todos os dias sabe o consumo. cump
rui1987
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 jul 2023, 14:17
Profissão: Trabalhador Independente
Localização: Seia

Re: Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Mensagem por rui1987 »

Recebi esta semana a carta da luz para pagar.. e pela primeira vez deparo me com uma conta de quase 50€ de luz, quando a média costumo pagar é entre 36-39€.. será foi por ter mudado contador????
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Mensagem por pedro caetano »

boas. não acredito que seja de mudar o contador, se houver uma pequena fuga eles não perdoam, aparelhos em stanbay, é outra para aumentar os consumos. veja na fatura qual é o seu consumo agora por més e compare com os consumos antes de ter mudado o contador para ter uma ideia. no meu caso não notei nada de anormal, os valores estão corretos. tenho a edp comercial. cump
rui1987
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 20 jul 2023, 14:17
Profissão: Trabalhador Independente
Localização: Seia

Re: Contador inteligente está ou não a comunicar leitura?

Mensagem por rui1987 »

Pois. Mas meus gastos mantém se inalterados. Ou também poderá ser ao facto de anteriormente ser por estimativa e agora ser valores reais. Mas notei logo um aumento na fatura, isso é que é verdade.

Também tenho edp comercial
Responder

Voltar para “Dúvidas”