Gráfico E-Redes indica consumo mesmo com excedente.

Responder
JoaoBarreto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 10 ago 2023, 09:31
Profissão: Consultor Informático
Localização: Lisboa

Gráfico E-Redes indica consumo mesmo com excedente.

Mensagem por JoaoBarreto »

Bom dia a todos.

Efetuada a instalação de uma UPAC, tenho o Inversor ligado a um disjuntor no 1º piso da moradia, sendo que o quadro principal encontra-se no R/C. Os técnicos instaladores, disseram-me que não haveria qualquer problema uma vez que os dispositivos iriam consumir primeiro do painel e só depois puxar da rede/contador o que fosse preciso caso os painéis não gerassem o suficiente.

Ao ver o gráfico de consumo do E-Redes, vejo por exemplo, num período em que normalmente apenas tenho 200W de consumo, por volta das 15:00, e a produzir 1300w/1400, o grafico da E-Redes continua a mostrar consumo...

Não deveria neste período mostrar 0 (zero) watts de consumo uma vez que estou produzir muito mais do que a consumir? Ainda deveria estar a injectar de borla na rede... não percebo como é que o grafico apresenta ainda consumo a certas horas do dia.

Será por estar ligado ao quadro do 1º piso? Ainda não consegui comprar o shelly EM com as duas pinças porque entretanto tive de ir de férias.

Acabei por desligar tudo e mais alguma coisa em casa, só para acompanhar no E-Redes o gráfico dos consumos. Deixo a imagem para melhor perceberem a situação.

Alguns poderão dizer. "Só tens consumo no E-Redes porque tás a consumir mais do que estás a produzir." Infelizmente é impossivel porque o perfil de consumo e os dispositivos não mudaram e mantêm o mesmo padrão de consumo das semanas anteriores.

Alguém consegue-me explicar isto? Só consigo perceber o que se passa e isto esta-me a fazer uma brutal comichão no cerebro...

Imagem


JoaoBarreto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 10 ago 2023, 09:31
Profissão: Consultor Informático
Localização: Lisboa

Re: Gráfico E-Redes indica consumo mesmo com excedente.

Mensagem por JoaoBarreto »

Já agora respondo ao meu próprio post:

Ao que parece, o portal da E-Redes tem um delay de 24 a 48 horas no processamento de toda a informação.

À data já me aparecem consumos 0kwh (buracos no consumo) como expectável.
Responder

Voltar para “Energia Fotovoltaica”