Eletricidade instavel

Responder
Sqnax17
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 02 mai 2023, 18:57
Profissão: Padeiro
Localização: Goias

Eletricidade instavel

Mensagem por Sqnax17 »

Estou com um problema, que quando ligo o chuveiro de 220 v 4600w 25A 4mm, meu computador que tem uma tomada com fiação de 4mm na tomada, melhora instantaneamente em relação ao tempo de resposta do mouse, qualidade do monitor,nitidez e performance melhora e após desligar o chuveiro tudo fica ruim novamente, me fazendo acreditar que um equipamento que consome muita energia melhora a energia que é manda para o computador fazendo-o melhorar. Porém percebi que os fios que entram no padrao de entrada que vem da rede da concessionária é de 2,5 mm e o disjuntor parece ser de baixa amperagem. Queria saber a causa clara do problema. E soluções, exemplo: colocar um novo padrão com fios de 10mm e um disjuntor melhor e aterramento adequado resolveria de vez o problema levando em conta que o problema não é da concessionária. Estou sofrendo com o Pc ruim tem anos e recentemente veio trocar um transformador queimado da rede elétrica por um novo e consigo perceber agora após ligar algo que consome muita energia melhora muito o computador, algo que antes,antes de trocar o transformador era ruim em constância, sem nenhum tipo de melhora. Esse fio de 2,5 mm é o causador de tudo isso ? Se eu levar o PC pra testar em uma casa com instalação dimensionada será que o problema é resolvido?


Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”