ISTO É UMA TORRE DE ALTA TENSÃO?

Responder
rouxinol
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 03 nov 2022, 19:59
Localização: Lisboa

ISTO É UMA TORRE DE ALTA TENSÃO?

Mensagem por rouxinol »

Boas, estou a pensar comprar um terreno mas reparei que existe esta torre bem alta, vermelha e branca (ver imagem) perto do terreno e os cabos também acabam por atravessar o terreno. Gostaria de saber se isto poderá ser de alta tensão?

Muito obrigado!
Anexos
Captura de ecrã 2022-11-03 201913.jpg


Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: ISTO É UMA TORRE DE ALTA TENSÃO?

Mensagem por Faiante »

Boas meu caro "rouxinol"

Sim. Trata-se efectivamente de uma torre de alta tensão para uma tensão de 60 Kv.

Digo isto porquê?

Se o amigo olhar bem para a foto verá entre outras coisas o seguinte:

1º - Vê-se com alguma dificuldade, pelo facto da foto ter sido tirada ao longe, em que um dos condutores apresenta
balizagem com iluminação nocturna e bolas de identificação nesse troço, o que indicia uma de duas coisas.
Podemos estar na proximidade de um aeródromo ou de uma estrada nacional.

2º - Os postes, neste caso em concreto falamos de uma torre, a mesma apresenta-se pintada nas cores vermelho e branco.
Para além dos factos narrados, apresenta também, superiormente um cabo de ligação à terra, ou por estar próximo
de uma subestação ou por estar nas proximidades de um parque eólico como mostra a gravura.

Quanto ao receio de eventualmente adquirir o terreno, apenas lhe poderei dizer o seguinte:
Existem de facto muitos estudos sobre eventuais efeitos sobre o corpo humano, no entanto todos lidamos com ondas
eletromagnéticas, mas até, muita tinta ainda vai correr, como quem diz, a ciência ainda não se pronunciou sobre
esta matéria.
O que lhe posso dizer é que faça negócio com esse terreno tendo em conta o facto de nessa propriedade haver uma
torre de alta tensão e o mesmo ser atravessado por esses condutores.
Já agora existe regulamentação específica para este tipo de coisas.

Cptos

JAG
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”