p100

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

p100

Mensagem por pedro caetano »

boas. pergunto eu as caixas p100 ficam a 60 cm do pavimento ou a altura que dê para aproveitar a baixada? digo isto porque reparei, que numa casa que vai ser remodelada, tem só a caixa do contador na rua, e colocaram a pc100 a 2.5m de altura, para aproveitar a baixada, pergunto se isto não é para fugir ao pagamento de outra? legal não é concerteza. cump


amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1168
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: p100

Mensagem por amoreira »

De acordo com o manual de ligação a rede 10ª edição a face inferior da portinhola tem de ficar entre 0,25m e 0,80m
Anexos
Capturar.PNG
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: p100

Mensagem por pedro caetano »

boas. totalmente de acordo, lembro-me que foi no principio dos anos 90 que saiu essa norma,eu ainda tenho esses papeis que a edp distribuiu, e mesmo assim continuaram a fazer mal ate á uns anos atrás. pois já vi tambem curiosos, alguns que não sáo daqui, darem-se ao luxo de mudar o contador para rua, e colocarem a p100 á altura da baixada, para fugirem ao pagamento de outra baixada. o caso descrito possivelmente não vai avante pois a portinhola não tem fechadura e não acredito que a e redes vá na na conversa. cump
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 1168
Registado: 22 out 2007, 22:10
Localização: Lisboa
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 80 vezes

Re: p100

Mensagem por amoreira »

A Portinhola tem de estar a uma altura acessível, sem ser necessário um escadote para efeitos de inspeção, manutenção, corte de energia, etc
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 989
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 378 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: p100

Mensagem por pedro caetano »

boas. comigo aconteceu virem me pedir para acabar uma instalação que foi feita por um curioso, e no que toca á caixa dos fusiveis, ele colocou-a por cima da caixa do contador, náo sendo preciso escadote portanto a caixa estava acessivel, pois mesmo assim tive de muda-la para os 60cm, porque tinha de colocar um tubo ate ao chão para baixada subterranea. cump
Responder

Voltar para “Conversa de Café”