sistema de terras grupo gerador/transformador de elevaçao/transformador serviços auxiliares

Responder
Avatar do Utilizador
LUIS DANIEL DIAS
Curioso
Curioso
Mensagens: 49
Registado: 16 abr 2009, 19:54
Localização: Lageosa do Dão
Agradecimento recebido: 1 vez

sistema de terras grupo gerador/transformador de elevaçao/transformador serviços auxiliares

Mensagem por LUIS DANIEL DIAS »

Boas,
Venho pedir a vossa opinião e auxilio relativamente ao sistema de terras em grupos geradores, transformadores de elevação e transformador de serviços auxiliares.
Na empresa existem 3 motogeradores de produção "ligados" a pt de elevação para a linhas de média e o pt de serviços auxiliares. eu pergunto qual o sistema de terras a adotar em cada um deles.
Surgiu a proposta da empresa de manutenção dos motogeradores de ligar os neutros dos motogeradores, pts de elevação e pt de serviços auxiliares a um sistema terra, (TS), e todas as massas da instalação a outro sistema, (TP), tendo um sistema TT.
Existe ainda outra proposta de ligar "tudo" numa terra única.
Eu pergunto, na vossa opinião e experiência qual o melhor sistema a adotar e se existe alguma falha nos métodos que eles propoêm.
Com os melhores comprimentos,


Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: sistema de terras grupo gerador/transformador de elevaçao/transformador serviços auxiliares

Mensagem por Duzia12 »

Eu acho que deveria ter uma terra única de no máximo 5 Ohms
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: sistema de terras grupo gerador/transformador de elevaçao/transformador serviços auxiliares

Mensagem por Duzia12 »

Eu acho que deveria ter uma terra única de no máximo 5 Ohms
Responder

Voltar para “Dúvidas”