Disjuntor geral

ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1886
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Disjuntor geral

Mensagem por ohmico »

chimico Escreveu: 19 ago 2021, 21:28 Boa noite, consegui resolver o problema do disparo do disjuntor quando o forno atinge a temperatura máxima, retirando a ligação à terra.
Podem-me dizer qual o risco que tenho de trabalhar com o forno sem ligação terra?

Obrigado
Boas,

essa é a solução do analfabeto, não de um engº químico.

Ohmico


Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Disjuntor geral

Mensagem por Faiante »

Boas a todos os ilustres participantes deste fórum em especial ao "ohmico"


Perdoem-me se estiver errado, mas essa situação nem de um analfabeto é, será porque o analfabeto como não tem conhecimentos sobre
segurança, também não teria conhecimento suficiente para desligar o condutor do circuito de terra, afim de evitar os disparos por
passagem à terra.


Obrigado amigo ohmico


Cptos

JAG
aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Disjuntor geral

Mensagem por aureliocoimbra »

Deixou de ter passagem á terra, mas pode ser que passe a ter passagem ao ceu.
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Disjuntor geral

Mensagem por Duzia12 »

Nos wc. é obrigatório 30 mA
jsrr112
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 04 mai 2022, 21:21
Localização: Lisboa

Re: Disjuntor geral

Mensagem por jsrr112 »

chimico Escreveu: 19 ago 2021, 21:28 Boa noite, consegui resolver o problema do disparo do disjuntor quando o forno atinge a temperatura máxima, retirando a ligação à terra.
Podem-me dizer qual o risco que tenho de trabalhar com o forno sem ligação terra?

Obrigado
Isto nunca é solução, nem (creio) a diminuição da sensibilidade do Interruptor Diferencial deve ter aí um problema com o próprio forno, tirar a terra é SEMPRE uma terrível ideia contudo nunca faça isso por motivo qualquer.
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 505
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Re: Disjuntor geral

Mensagem por mpinto »

chimico Escreveu: 19 ago 2021, 21:28 Boa noite, consegui resolver o problema do disparo do disjuntor quando o forno atinge a temperatura máxima, retirando a ligação à terra.
Podem-me dizer qual o risco que tenho de trabalhar com o forno sem ligação terra?

Obrigado
Agora imagine, até pode ser o caso, que a porta do forno é metálica e a pega para abrir também. Ou seja a corrente de fuga vai passar para a terra através de quem abre o forno, você ou o seu familiar mais querido. O assado vai ser um dos dois. Quem diz a pega do forno diz mexer em qualquer parte metálica do forno. A avaria até pode estar em fios calcinados atrás do forno ou uma resistência danificada. Chame a assistência e não invente.
Responder

Voltar para “Dúvidas”