Termo Responsabilidade

Responder
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Termo Responsabilidade

Mensagem por CAOR »

Boas para apresentação na C.M. Almada para licenciamento de Moradia é necessário Termo Responsabilidade (é o que falta) e existe projeto 3ª Edição,
Dez de 2018. falta relatório de Ensaios e Funcionalidades a Moradia já se encontra a ser morada pelos proprietários e tem Eletricidade e telecomunicações a funcionar.
Aceito qualquer sugestão para o assunto.


CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por CAOR »

Esqueci-me informar O tópico acima Termo responsabilidade é para apenas o sistema ITED!
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por dsrsantos »

Então, se o REF, ensaios e emissão do termo não foi feito, é fazê-los agora. Se por acaso o cliente ou operadores tiverem alterado alguma entretanto, tem de repor conforme o projecto.
Avatar do Utilizador
orabolas
Curioso
Curioso
Mensagens: 48
Registado: 27 dez 2014, 11:31
Localização: Abrantes
Enviou: 7 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por orabolas »

Bom dia,

este é um caso como tantos outros que deveria ser participado à ANACOM, uma vez que os operadores não deveriam efetuar instalações sem o devido REF.

Desta forma para que serve um projeto ITED e uma certificação se os operadores não necessitam dela para a instalação dos seus serviços.

Os operadores não dignificam nem os projetistas nem os instaladores com situações deste gênero.

Os melhores cumprimentos
Orabolas
CAOR
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 482
Registado: 02 dez 2007, 14:24
Localização: LISBOA
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por CAOR »

Orabolas pergunto para que tantos testes e medições etc ! você tem uma instalação aprovada vai uma operadora e altera o ATI de acordo com cliente pretender por router ali ou acolá ! tanta burocracia na instalação ITED não sei porque ! Na eletricidade sim deve haver mais vistoria.
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Os termos de responsabilidade terminam quando a instalação é alterada pelo Cliente ou com consentimento do mesmo...
É a mesma coisa que comprar um PC montado e depois andar a mudar peças. O PC deixa de ser o original!


Cumps!
Avatar do Utilizador
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 762
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Localização: S. João da Madeira
Enviou: 9 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por eng_jersilva »

CAOR Escreveu: 20 mar 2022, 07:37 Boas para apresentação na C.M. Almada para licenciamento de Moradia é necessário Termo Responsabilidade (é o que falta) e existe projeto 3ª Edição,
Dez de 2018. falta relatório de Ensaios e Funcionalidades a Moradia já se encontra a ser morada pelos proprietários e tem Eletricidade e telecomunicações a funcionar.
Aceito qualquer sugestão para o assunto.
Bom dia,

nesse ou outros casos idênticos, a partir desse momento não assumir quaisquer responsabilidades pela execução e exposição a ANACOM para participar a ilegalidade cometida pela operadora.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
Miguel Ribeiro
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 26 mar 2022, 18:36
Localização: Vila do conde

Re: Termo Responsabilidade

Mensagem por Miguel Ribeiro »

Bom dia. Sendo eu eletricista a trabalhar por conta própria, mas não sendo encartado como posso pedir inspeção de instalações eletricas?
Ou como posso eu passar a ser encartado.
Onde posso fazer o curso no Porto?
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”