internet fraca

Responder
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

internet fraca

Mensagem por pedro caetano »

boas. na minha casa tenho internet, mas pelo sei ela não tem velocidade, e agora dizem-me que devo optar por um pacote meo que tenha canais telefone e internet, pois fica mais barato. pelo que sei ela não tem mais que 3.560mb s. pergunto a esta velocidade da para este sistema? é possivel porem mais força? cump


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: internet fraca

Mensagem por lcmmonteiro »

O preço não é sinónimo de qualidade.

Recordo me de a uns anos ter subscrito o pacote ADSL do sapo e apesar de ter contratado 24 Mb nem 1 Mb chegava a casa pois a central estava a 3 km e não tinha qualidade.

Tente perceber se a linha é em cobre e qual a distância a primeira central. Bem como a garantia da qualidade e estabilidade do serviço.

Muitas vezes conseguem aumentar o sinal da linha mas torna se muito instável e com quedas constantes.

Esse pacote se for em fibra vai funcionar bem. Se for 3m cobre provavelmente terá os mesmos problemas no que toca a Internet.

Ja agora qual o pacote que lhe propõem?
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: internet fraca

Mensagem por pedro caetano »

boas. o que sei é que a cerca de 2 a 3 km tenho uma central numa pequena aldeia que serve esta e mais um conjunto de sitios pequenos, e eu estou entre esta e a outra que esta a cerca de 2.5km. quanto ao pacote falam-me em cerca de 90 canais com internet e telefone por 34 a 39 €. cump
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: internet fraca

Mensagem por lcmmonteiro »

Provavelmente será em cobre...

Tem 15 dias para testar após celebrar o contrato. Se não tiver qualidade desiste ou negoceia o valor...
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: internet fraca

Mensagem por pedro caetano »

boas. sim aqui no campo não ha fibra, ha partida é cobre. mas tirando isto estou com outro problema que ainda persiste que é o telefone não ter sinal, em certos dias, não todos, não permitindo que faça, chamadas e nem atende-las pois quem telefona dizem que esta ocupado. ja vieram a casa montes de tecnicos, que cada vez modificam uma coisa desde a tomada ate deixarem um telefone novo mas ao fim de pouco tempo volta a estar igual. estou desconfiado que eles é que estão por detras disto, pois estão sempre a telefonar a impingir novas promoções o que eu rejeito. resta-me o provedor ou a anacom cump
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: internet fraca

Mensagem por lcmmonteiro »

Tem sempre a alternativa o satélite... 😎😎
eliopinto
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 04 dez 2019, 16:11
Localização: porto

Re: internet fraca

Mensagem por eliopinto »

julgo que deve conter fibra. ligue para a DSTelecom e fica a saber se está abrangido pela FO.
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 375 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: internet fraca

Mensagem por pedro caetano »

boas . aqui não há fibra para ninguem. cump
eliopinto
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 04 dez 2019, 16:11
Localização: porto

Re: internet fraca

Mensagem por eliopinto »

Pode não chegar a sua rua.
Sei de fonte segura que o Algarve esta com cobertura de fibra em todas as zonas. Por questão de € é que se calhar a instalação na rua rua ou edifício é que pode não conter FO.
Pois a PT tem o pais com 100% de fibra, e caso o senhor queira usar outra operador a PT pode não permitir.
Responder

Voltar para “Dúvidas”