Iniciação em AVAC

Responder
krots1979
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 07 abr 2020, 10:33
Localização: Viseu

Iniciação em AVAC

Mensagem por krots1979 »

Bom dia,
sou Engenheiro Mecânico e estou actualmente desempregado. Tenho 15 anos de experiência no ramo da indústria. Para me manter activo e dadas as dificuldades actuais para a procura de emprego, pretendia desenvolver conhecimentos na área de projecto de AVAC. Não me encontro em condições actualmente para estar a investir num curso nesta área numa altura tão indefinida. Por isso gostava que os participantes com experiência na área me indicassem algumas dicas para começar a aprofundar um pouco esta área. O que aconselham (literatura, manuais práticos, informação na internet).
Obrigado


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Iniciação em AVAC

Mensagem por Mário »

Boas

Como Engenheiro Mecânico, se fores de termodinamica ou fazers a equivalencia, aconselho a teres o TIM e certificação para fluorados.
Para projectos seria bom teres conhecimento de campo (para não haver lapsos nos projectos).
Vou ver o que tenho para aqui para te mandar.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
krots1979
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 07 abr 2020, 10:33
Localização: Viseu

Re: Iniciação em AVAC

Mensagem por krots1979 »

Obrigado Mário.
Em 2010 tirei uma Especialização em Qualidade do Ar Interior, certificada pela APIEF. Mas lá está, nunca trabalhei na área.
Se se proporcionar, terei que iniciar aos poucos no terreno mas queria cimentar alguns conhecimentos antes.
emocubo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 14 abr 2011, 17:54

Re: Iniciação em AVAC

Mensagem por emocubo »

Bom dia,

Já não é possível fazer o curso de TIM. Podias fazer o curso de gases fluorados que necessita de bastante estudo tenhas ou não tenhas experiência na área incluindo em laboratório. Podes ainda ser perito de RECS que tb é bastante complexo e não me parece acessível a quem não trabalha diariamente na área.

Locais onde podes ter formação na área online grátis
- grundfos ecademy
- danfoss elearning
Responder

Voltar para “Discussão AVAC”