Covid 19

Responder
land
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 15 set 2016, 16:20
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Covid 19

Mensagem por land »

Bom dia
face a crise que vamos e estamos a atravessar , como vão passar a fazer para circular??alguma declaração ? alguma guia? etc?

Obrigado
land


Avatar do Utilizador
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 213
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Localização: Santarém
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por maxxis »

Bom dia,

Este era um tema que queria aqui abordar também.

Eu, acabei por parar toda a minha atividade :( :( :( €€

É doloroso financeiramente mas achei a melhor opção.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por Mário »

Boas
land Escreveu: 20 mar 2020, 09:16 Bom dia
face a crise que vamos e estamos a atravessar , como vão passar a fazer para circular??alguma declaração ? alguma guia? etc?
Obrigado
land
Toda a actividade que não seja a descriminada pelo o Governo, deve de fazer quarentena!

Se trabalhas em assistencia técnica para empresas que fazem parte do sector (não mencionado pelo Gov. para pararem) e houver necessidade de ir ao local, é permitido, basta teres a folha de assitencia técnica preenchida, do local de onde sais e para onde vais. Não esquecer os EPI´s e seguir as normas de segurança (entre elas as distancias de segurança, não esquecer de levar a refeição, e uma pessoa por viatura).

Eu continuo com os nº de télé ligados para consultas técnicas aos meus clientes, e disponivel em casos de emergência para ir ao local segundo as minhas indicações de segurança.

O que pode ser feito para a semana, não é executado hoje, (antes era ao contrário, não deixar para amanha o que podes fazer hoje).

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por Faiante »

Bons dias meus caros!

Que a vossa saúde seja de facto um bem essencial, à vossa atividade diária, quer seja pessoal ou empresarial.
Dito isto, acho que de facto, esta exagerada pandemia deve-se de facto as poucas regras que a sociedade deveria adoptar nos seus
comportamentos diários a saber:

vejamos o porquê:

1º - Falta de higiene pública nas aldeias, vilas e cidades onde o lixo se acumula no chão, devido a falta de lavagem e desinfeção de contentores de lixo e ruas.
2º - Porque não são obrigados pela DGEG os PTs a uma limpeza obrigatória de 6 em 6 meses, afim de limitar os focos de desinfeção.
3º - Porque será que muitas das autarquias não fazem aquilo que lhes compete em prol do bem comum. Limpeza e higienização.
4º - Fica aqui um conselho a todos aqueles que prestam serviços a outrem. Protejam-se, tomem as devidas cautelas e mantenham no contacto
entre pessoas as devidas distâncias. Após o término dos serviços não se devem esquecer de lavar bem as mãos com sabão azul e branco,
desinfetar- se por forma a não propagar o vírus. Convém não esquecer a utilização dos EPI`s, tendo sempre em consideração a aplicação das
normas de segurança afetas aos serviços elétricos.
5º -Evitem de escarrar ou cuspir para locais onde haja circulação de pessoas ou animais de companhia.

Por último desejar um forte abraço a todos aqueles que têm a nobre missão de prestar serviços à comunidade.

O meu bem haja a todos vós.


CPtos
JAG
dsrsantos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 281
Registado: 11 dez 2009, 16:34
Localização: Leiria
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 30 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por dsrsantos »

Por enquanto ainda não foi publicada nenhuma restrição (com excepção de Ovar). Quando o for (penso que será ainda hoje), certamente se ficará a saber como se vai processar tudo...

As boas práticas para nos precavermos, penso que todos já as sabemos.
asmith
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 06 dez 2012, 21:35
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por asmith »

Por aqui está tudo em teletrabalho desde segunda. (projeto)

Não sei como estará o resto da área da engenharia outras empresas etc...
Em relação a obras vejo por aí a construção civil a trabalhar.
land
Curioso
Curioso
Mensagens: 50
Registado: 15 set 2016, 16:20
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por land »

Bem , como empresário em nome individual vou continuar por enquanto e tentar tomar todas as medidas, os meus clientes continuam a trabalhar .
não foi decretado a paragem a contrução civil ,nem as fabricas ,apenas foi dito para cumprirem a risca os conselhos da DGS.
Obrigado
kirumba
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 19 set 2016, 06:29

Re: Covid 19

Mensagem por kirumba »

Bom dia camaradas,
No meu caso também parei, apenas para emergências, aproveitar para organizar papeis e ficheiros, certo que isso apenas ocupa um dia, temos que ter paciência, por nós e pelos outros. Os administradores do grupo podiam era organizar formações online, sempre aproveitávamos o tempo para aprender. Fica a sugestão

Fernando Freitas
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por Faiante »

Covid 19
Citar kirumba

por kirumba » 23 mar 2020, 12:06

Bom dia camaradas,
No meu caso também parei, apenas para emergências, aproveitar para organizar papeis e ficheiros, certo que isso apenas ocupa um dia, temos que ter paciência, por nós e pelos outros. Os administradores do grupo podiam era organizar formações online, sempre aproveitávamos o tempo para aprender. Fica a sugestão

Fernando Freitas

Bons dias caro " kirumba"
Não poderia estar mais de acordo consigo.

Aliás, já havia proposto outros temas aos Senhores que dirigem este Forum.

CPtos

JAG
kirumba
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 19 set 2016, 06:29

Re: Covid 19

Mensagem por kirumba »

Faiante Escreveu: 23 mar 2020, 13:48 Covid 19
Citar kirumba

por kirumba » 23 mar 2020, 12:06

Bom dia camaradas,
No meu caso também parei, apenas para emergências, aproveitar para organizar papeis e ficheiros, certo que isso apenas ocupa um dia, temos que ter paciência, por nós e pelos outros. Os administradores do grupo podiam era organizar formações online, sempre aproveitávamos o tempo para aprender. Fica a sugestão

Fernando Freitas

Bons dias caro " kirumba"
Não poderia estar mais de acordo consigo.

Aliás, já havia proposto outros temas aos Senhores que dirigem este Forum.

CPtos

JAG
Caro Faiante,
Vamos ver, sei que não é fácil, mas certamente temos cá no grupo pessoas capazes de criar este tipo de iniciativas, fica a sugestão
Faiante
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 372
Registado: 08 mai 2018, 10:58
Agradecimento recebido: 38 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por Faiante »

Muito boas tardes meus caros!

Sr. "dsrsantos "

Não fique tão chocado com aquilo que escrevi.
Aproveitei este tópico para falar sobre uma realidade bem diferente e que muito bem conheço, " SEGURANÇA".
Reconheço que escrevi a palavra segurança com letras grandes, não para gritar com alguém, antes pelo contrário para chamar a atenção para todos
os profissionais do setor da eletricidade.
Todavia, permita-me que lhe pergunte;

Apesar de todos conhecerem as regras porque já houve em todo o mundo tantas mortes causadas por este vírus?
Sabe responder-me meu caro senhor?

Sempre a aprender com quem sabe e a auxiliar quem mais necessita de ajuda.


CPtos


JAG
roadwolf
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 14 nov 2019, 09:19
Localização: Porto
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Covid 19

Mensagem por roadwolf »

Cada caso é um acaso! Há quem aproveite esta fase e corra o risco de infecção para ganhar mais dinheiro já que outros mais cautelosos decidiram jogar pelo seguro. Cada um sabe de si e não critico ninguém mas aconselho a serem prudentes e a prevenirem-se, por vocês e pelos vossos familiares. Por vezes a ganância mata, mas há quem o faça por necessidade por isso é que não digo, fiquem em casa, porque isso é muito lindo e lógico mas infelizmente nem todos se podem dar a esse luxo, se é que posso chamar luxo.

Eu não faço assistências por opção mas tenho outra fonte de rendimento. Resumindo e concluíndo, usem luvas, desinfectem-se várias vezes, principalmente antes e depois e nunca mas nunca levem as mãos à cara.
Aprendiz e interessado pela área de electricidade com uma formação modular de 100horas em electricidade e circuitos eletromecânicos
asmith
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 06 dez 2012, 21:35
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por asmith »

Boa tarde

Como estão a passar esta fase a nivel de quantidade de trabalho? Já sentem alguns projetos adiados ou continua tudo dentro do normal?
hercules eler
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 8
Registado: 14 out 2019, 04:15
Localização: Santos-SP
Enviou: 2 vezes

Re: Covid 19

Mensagem por hercules eler »

Mensagem interessante, pois nessa pandemia muitos profissionais informais estão necessitando de se reinventar e nessas horas trocar idéias é bom para todos!

Eu recorri ao auxilio emergencial e nas minhas economias, já faz um tempo que não atuo nessa área de eletricidade e estou atuando em outras áreas que atuo como autônomo.

Acho que enquanto houver essa pandemia, a única solução é(para quem ainda não é) virar empreendedor, usando a criatividade principalmente no que mais está tendo vendas agora como na área de alimentação e confecção de máscaras, só para se manter durante essa crise, depois voltar para a real profissão ou ficar de vez na nova área de atuação.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”