Poste de ?

Responder
Carina
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 09 jan 2020, 16:05
Localização: Parque das Nações

Poste de ?

Mensagem por Carina »

Olá a Todos!
Preciso de ajuda.. Sou consultora imobiliária e de forma a prestar um melhor serviço aos meus clientes, opto por conhecer a resposta a possíveis objeções. Neste caso, estou a lidar com um poste.. admitindo a minha ignorância nesta matéria, venho solicitar a vossa ajuda onde julgo encontrar profissionais da área, nomeadamente que tipo de poste é e se constitui algum tipo de problema para a saúde, pela sua proximidade a uma zona de moradias.
Muito grata, e se alguém precisar da minha ajuda, por favor disponha!
Foto em anexo!
Carina Ruivo
IMG_3038.jpg


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Poste de ?

Mensagem por nelmindo »

Se ninguém tocar nos condutores, os problemas de saúde são inexistentes... O problema é quando tocam...

Agora a sério:
Isso é um poste de média tensão. O níveis de radiação electromagnética além de serem muito pequenos, são inofensivos devido à sua baixa frequência.
Existe muita informação sobre este assunto, mas também muita desinformação. Para os comuns mortais, neste momento é difícil distinguir o que é verdadeiro e falso.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Poste de ?

Mensagem por Mário »

Boas

Atenção, muitos dos postes e linhas estão em terrenos que foram expropriados, e alguns têm area de contenção.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Carina
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 09 jan 2020, 16:05
Localização: Parque das Nações

Re: Poste de ?

Mensagem por Carina »

Muito obrigada!!
Realmente a informação que se encontra por aqui e por ali, baralha qualquer um..
:?
CR
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Poste de ?

Mensagem por nelmindo »

Estamos mergulhados em campos magnéticos, campos elétricos e somos expostos a radiação eletromagnética (conceitos diferentes).
Dependem da intensidade, ou variáveis (alternados no tempo) ou estáticos.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a indução é praticamente a única forma de os campos eletromagnéticos interagirem com os tecidos vivos. Contudo, a magnitude das correntes induzidas pela exposição aos campos eletromagnéticos, considerando os níveis normalmente existentes no ambiente quotidiano, é menor, em regra, do que a das correntes ocorridas no organismo. (pag13 relatório).

Nos estudos que sugerem uma relação entre exposição a campos eletromagnéticos de frequência extremamente baixa (emanada pelos equipamentos eletrónicos, PCs, monitores, transformadores, aparelhos de soldar), e alguns tipos de cancro, esta tem sido muito fraca.
Como muitos estudos são inconclusivos, fazem regra “Aplicação do Princípio da Precaução”.
Por exemplo, aplicam o mesmo nível de perigosidade das exposição a campos elétricos resultantes das linhas de Muito Alta Tensão e de Alta Tensão, alguns outros exemplos de agentes classificados no nível 3 (classificação como carcinogénicos para os humanos) são as bebidas com café, o paracetamol ou as fibras acrílicas!!!
Resumo na pag22 relatório

Fora destas conclusões estão as radiações emanadas pelas telecomunicações (telemóveis e wi-fi).

Então:
Os campos eletromagnéticos gerados por telefones móveis foram classificados pela Agência Internacional para a Investigação do Cancro (IARC1 ) como possivelmente carcinogénicos para o ser humano. (ver Campos Eletromag.)
No entanto, após 20 anos de estudos: “Até à data, não foram estabelecidos quaisquer efeitos adversos para a saúde decorrentes da utilização de telefones móveis”.

Ver:
http://www.ren.pt/pt-PT/sustentabilidad ... agneticos/
Anexos
Campos eletromagnéticos e saúde pública, telefones móveis.pdf
(407.72 KiB) Transferido 44 vezes
relatório sobre risco da radição baixa frequência.pdf
(1.46 MiB) Transferido 65 vezes
Responder

Voltar para “Apresentações Membros”