Quem somos nós perante a EDP

Responder
Carlos Pedreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 51
Registado: 03 set 2008, 20:15
Localização: Lisboa

Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por Carlos Pedreira »

A´Comunidade;
Desde já as minhas desculpas se não é o local para expor este assunto,
pois não é deste momento mas de toda a minha carreira que eu sinto este desprezo pela nossa actividade.
1º -- Nunca notei entre colegas de profissionalismo qualquer entre ajuda, pelo contrário.
2º -- Que é o ponto importante ao qual me quero referir, em termos da EDP.
Uma consulta em termos de on line para técnicos não existe, (se existe agradeço como consultar).
Atendimento nas lojas o técnico fica para 2º lugar, ( não venham dizer que é aleatório porque já provei algumas vezes e até reclamei sem resultado, é claro.
Esclarecimentos de assuntos é conforme a pessoa que te sai na senha.
Procuro de alguma forma alguém que nos dê algum apoio neste aspecto mas pelos vistos tudo está satisfeito.
Saudações,
Carlos Pedreira.


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por ENERGY »

Carlos Pedreira Escreveu: 13 set 2019, 16:04 A´Comunidade;
Desde já as minhas desculpas se não é o local para expor este assunto,
pois não é deste momento mas de toda a minha carreira que eu sinto este desprezo pela nossa actividade.
1º -- Nunca notei entre colegas de profissionalismo qualquer entre ajuda, pelo contrário.
2º -- Que é o ponto importante ao qual me quero referir, em termos da EDP.
Uma consulta em termos de on line para técnicos não existe, (se existe agradeço como consultar).
Atendimento nas lojas o técnico fica para 2º lugar, ( não venham dizer que é aleatório porque já provei algumas vezes e até reclamei sem resultado, é claro.
Esclarecimentos de assuntos é conforme a pessoa que te sai na senha.
Procuro de alguma forma alguém que nos dê algum apoio neste aspecto mas pelos vistos tudo está satisfeito.
Saudações,
Carlos Pedreira.
Boas
Como em tempos por aqui referi, nesta terra a maioria dos Eletricistas "atropelam-se" uns aos outros por meia dúzia de euros, querem é ganhar obras a qualquer custo, depois por vezes ficam esmagados, e quem sofre depois é o cliente, que fica com a obra por concluir, os colaboradores que fica sem receber, os fornecedores, idem, idem, etc.
Nós Eletricistas deveríamos ser uma comunidade, deveríamos ter o espirito de entreajuda, de poder fazer parcerias profissionais, tal como existe em outros espíritos de categorias profissionais, em que se defendem mutuamente uns aos outros, entre os Eletricistas é ver que denigre mais rapidamente a imagem do colega, etc.
No que diz respeito à EDPD, está transformada na maior vergonha que alguma vez se viu, e não vejo ninguém a reclamar.
Um simples pedido de ramal pode demorar meses, sim muitos meses, por vezes anos até que fique concluído todo o processo.
O cliente por vezes paga os reforços de ramal e fica vários meses a aguardar que o ramal se execute (ramais partilhados).
A EDPD não respeita prazos, e mesmo recorrendo a reclamações escritas ninguém das chefias se interessa pelo assunto.
Uma Instalação Elétrica depois de certificada, nos tempos da Certiel o cliente poderia fazer o contrato de fornecimento de energia no dia seguinte ao da certificação, hoje depois da certificação tanto pode demorar dias, como semanas até que o cliente possa fazer contrato de fornecimento de energia.
Etc. etc.
Cpts.
Energy
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 46 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por Josecalado »

Boas!

O relacionamento técnico com a EDP realmente não está fácil, mas temos de dar a volta a isto acredito que eles não são os donos gerais das regras. Vou aqui expor uma situação que tenho em mãos à cerca de 6 meses na segunda volta, porque a primeira volta aconteceu à cerca de dois anos, e que já me consumiu algum tempo, e que finalmente depois de reclamação 1º à EDP Distribuição depois à REN, e após insistência e provas das quedas de tensão superiores a 10% com avarias várias numa instalação de cliente, e depois dos serviços técnicos dizerem que foram ao local (mas nunca me informaram para que estivesse presente, que era essa a minha pretensão) e que a tensão de alimentação está dentro dos parâmetros legais, depois de enviar as provas relacionadas com prejuízos e valores de tensão fora da legalidade, deram hoje início aos trabalhos de reforço do ramal de alimentação que dista do PT cerca de 500mt. e tem dado um prejuízo avultado ao cliente; conclusão não deveria ser necessário tanta insistência mas deu resultado.

Cumprs.
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 689
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Localização: Setúbal
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 46 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por Josecalado »

Desculpem na mensagem anterior onde disse REN queria dizer ERSE .
Cumprs.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por ENERGY »

Boas
O relacionamento Técnico com a EDPD em Lisboa está péssimo, em tantos anos nunca via coisa igual, e continua a piorar a cada dia que passa.
Cpts.
Energy
kirumba
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 19 set 2016, 06:29

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por kirumba »

Bom dia caros colegas,
De facto estes problemas com a EDP são sempre muito complicados, mas o problema não é a EDP, mas sim as pessoas que nela trabalham, pois em muitas situações que eu já vi, outros colegas que são amigos do sr fulano, conseguem por exemplo baixadas de um dia para outro, e eu na mesma situação, espero por vezes meses, e quando se vai falar com esses mesmos fulanos da EDP, para que possam acelerar os processos, fazem-se de muito complicados, parece que é preciso algo mais do que uma simples conversa, e como só lhes dou conversa, os meus processos demoram. Revolta, mas é o espelho do nosso Portugal.
O nosso sector precisa de facto de mais ajuda, era preciso ao estilo de uma associação que nos desse apoio, fica aqui a sugestão, criar uma associação dos técnicos electricistas.

Fernando Freitas
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por ENERGY »

kirumba Escreveu: 18 set 2019, 10:22 Bom dia caros colegas,
De facto estes problemas com a EDP são sempre muito complicados, mas o problema não é a EDP, mas sim as pessoas que nela trabalham, pois em muitas situações que eu já vi, outros colegas que são amigos do sr fulano, conseguem por exemplo baixadas de um dia para outro, e eu na mesma situação, espero por vezes meses, e quando se vai falar com esses mesmos fulanos da EDP, para que possam acelerar os processos, fazem-se de muito complicados, parece que é preciso algo mais do que uma simples conversa, e como só lhes dou conversa, os meus processos demoram. Revolta, mas é o espelho do nosso Portugal.
O nosso sector precisa de facto de mais ajuda, era preciso ao estilo de uma associação que nos desse apoio, fica aqui a sugestão, criar uma associação dos técnicos electricistas.

Fernando Freitas
Boas
Para que as coisas funcionassem melhor na EDP, era preciso fazer uma limpeza geral naquela casa, acabavam-se alguns vícios e mordomias.
Essa associação de Técnicos já existiu, era a Assontel, https://www.eletricidade.net/viewtopic. ... 117#p64065 mas sem quotas nenhuma associação consegue sobreviver.
Cpts.
Energy
kirumba
Curioso
Curioso
Mensagens: 31
Registado: 19 set 2016, 06:29

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por kirumba »

ENERGY Escreveu: 18 set 2019, 18:32
kirumba Escreveu: 18 set 2019, 10:22 Bom dia caros colegas,
De facto estes problemas com a EDP são sempre muito complicados, mas o problema não é a EDP, mas sim as pessoas que nela trabalham, pois em muitas situações que eu já vi, outros colegas que são amigos do sr fulano, conseguem por exemplo baixadas de um dia para outro, e eu na mesma situação, espero por vezes meses, e quando se vai falar com esses mesmos fulanos da EDP, para que possam acelerar os processos, fazem-se de muito complicados, parece que é preciso algo mais do que uma simples conversa, e como só lhes dou conversa, os meus processos demoram. Revolta, mas é o espelho do nosso Portugal.
O nosso sector precisa de facto de mais ajuda, era preciso ao estilo de uma associação que nos desse apoio, fica aqui a sugestão, criar uma associação dos técnicos electricistas.

Fernando Freitas
Boas
Para que as coisas funcionassem melhor na EDP, era preciso fazer uma limpeza geral naquela casa, acabavam-se alguns vícios e mordomias.
Essa associação de Técnicos já existiu, era a Assontel, https://www.eletricidade.net/viewtopic. ... 117#p64065 mas sem quotas nenhuma associação consegue sobreviver.
Boas,
Desconhecia a existência da mesma, mas cada vez mais, era importante algum organismo que representa-se o sector, cada vez mais as obrigações legais são maiores, e muitas vezes o apoio dos organismos públicos são uma desgraça ( tentar contactar, por exemplo a DGEG é missão impossível, pelo menos telefonicamente), mas se calhar poderiam tentar uma vez mais, digo eu....
Abraço
rui14
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 115
Registado: 31 ago 2010, 11:25
Localização: AVEIRO
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 8 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por rui14 »

Para refletir:
Numa das várias "perguntas e respostas", lidas pela TSF, que a AdC faz para esclarecer o caso o regulador recorda que apesar da coima ser de 48 milhões de euros "a estimativa de prejuízos para os consumidores chega aos 140 milhões de euros".
fonte:https://www.tsf.pt/portugal/economia/in ... 15303.html
Avatar do Utilizador
maxxis
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 213
Registado: 02 abr 2009, 22:34
Localização: Santarém
Enviou: 34 vezes
Agradecimento recebido: 15 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por maxxis »

Reconheço todas as críticas que os colegas aqui falam...

Sou funcionário da EDP e é com grande pena que se vê uma grande empresa a ir “à vida”, acredito que se verifique um fenómeno idêntico à PT, vamos ver...

Vamos aguardar também pelas concessões da EDP Distribuição que estão pendentes do novo governo e talvez pela venda dessa empresa a um qualquer grupo 🙁
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Quem somos nós perante a EDP

Mensagem por ENERGY »

maxxis Escreveu: 22 set 2019, 19:17 Reconheço todas as críticas que os colegas aqui falam...

Sou funcionário da EDP e é com grande pena que se vê uma grande empresa a ir “à vida”, acredito que se verifique um fenómeno idêntico à PT, vamos ver...

Vamos aguardar também pelas concessões da EDP Distribuição que estão pendentes do novo governo e talvez pela venda dessa empresa a um qualquer grupo 🙁
Boas
Já me tinha chegado aos ouvidos essa eventual venda, veremos se vai trazer algo benéfico para nós Técnicos em termos de celeridade nos processos.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”