SRIESP - Novo registo

Responder
Rui Mesquita
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 07 jun 2019, 15:49
Localização: Valongo

SRIESP - Novo registo

Mensagem por Rui Mesquita »

Boas

Venho perguntar se alguém tem problemas em se registrar. Sou técnico responsável inscrito desde 1997, nunca precisei de assinar ou de fazer registo visto tinha Eng. que faziam esses serviços. Há pelo menos 1 mês que tanto registrar mas cada vez que o faço a página diz-me por erro interno não o consigo. Página reconhece-me mas não me deixa avançar. Já tentei ligar mas toca mas ninguém atende. Mandei 2 emails e fui igual. O que posso fazer para concluir o registo.
cumprs.

Rui Mesquita


Avatar do Utilizador
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 4052
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Localização: Lx
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 11 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por Varejo »

Boas, em "novo utilizador" inserir nº DGEG e NIF, depois julgo que pede para adicionar email, após isso, recebemos um email de confirmação com password.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Rui Mesquita
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 07 jun 2019, 15:49
Localização: Valongo

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por Rui Mesquita »

Varejo Escreveu: 09 jul 2019, 00:47 Boas, em "novo utilizador" inserir nº DGEG e NIF, depois julgo que pede para adicionar email, após isso, recebemos um email de confirmação com password.
Como comentei anteriormente, preencho tudo e gravo e recebo como resposta erro devido a um erro interno não conseguimos guardar, por isso não consigo receber um e-mail para confirmação. Mas já se arrasta a mais de um mês.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por joao-pt »

A tua inscrição está válida? Estás a introduzir quantos dígitos do teu número? Se o teu número for de 6, o que julgo não ser, pela data, introduz apenas os 5 últimos.
Rui Mesquita
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 07 jun 2019, 15:49
Localização: Valongo

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por Rui Mesquita »

O meu número só tem 5 dígitos e não entra. Na altura da minha inscrição dei um direção, mudando ou não, não aceita. Até ao mudar a cidade diz-me que não tenho cessão válida, não sei como vou fazer o registo se não me aceitam de qualquer maneira, página, e-mail e contacto telefónico.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por joao-pt »

Pela "Consulta pública de Técnicos Responsáveis" quando pesquisas o teu número devolve com sucesso?
Rui Mesquita
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 07 jun 2019, 15:49
Localização: Valongo

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por Rui Mesquita »

Sim aparece o meu número e nome.
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por joao-pt »

O melhor será contactares a DGEG, para além dos telefones e emails habituais, tens a morada no Porto: Rua Direita do Viso, 120 - Tel.: 226192000
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por Mario Lopes »

Viva,

Ouvi um zumzum que os técnicos credenciados irão ter que fazer actualização tal como acontece nas ITED. Alguém sabe de algo??
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por lcmmonteiro »

Mario Lopes Escreveu: 18 jul 2019, 11:45 Viva,

Ouvi um zumzum que os técnicos credenciados irão ter que fazer actualização tal como acontece nas ITED. Alguém sabe de algo??
Mario já ouço esta história a pelo menos 3 anos que até 2020 a maioria dos técnicos inscritos na DGEG teriam que ser submetidos a um exame na própria DGEG ou em alternativa poderiam realizar uma acção de formação de pelo menos 50 horas em entidade externa.

No entanto é falo por mim e após vários pedidos de informação junto da DGEG até à data ninguém me soube dar uma resposta exacta sendo que os próprios funcionários da DGEG não estão totalmente à par da finalização deste decreto.

Pessoalmente já procurei alternativas no exterior mas a maioria das formações que encontrei são todas a pagar tal como por exemplo no isq e são longe e em horário laboral.

Ando a mais de um ano a procurar formações tanto na área da eletricidade como ited mas sem sucesso... Pelo menos na margem sul e distrito de Setúbal não está fácil....
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por Mario Lopes »

lcmmonteiro Escreveu: 18 jul 2019, 12:56
Mario Lopes Escreveu: 18 jul 2019, 11:45 Viva,

Ouvi um zumzum que os técnicos credenciados irão ter que fazer actualização tal como acontece nas ITED. Alguém sabe de algo??
Mario já ouço esta história a pelo menos 3 anos que até 2020 a maioria dos técnicos inscritos na DGEG teriam que ser submetidos a um exame na própria DGEG ou em alternativa poderiam realizar uma acção de formação de pelo menos 50 horas em entidade externa.

No entanto é falo por mim e após vários pedidos de informação junto da DGEG até à data ninguém me soube dar uma resposta exacta sendo que os próprios funcionários da DGEG não estão totalmente à par da finalização deste decreto.

Pessoalmente já procurei alternativas no exterior mas a maioria das formações que encontrei são todas a pagar tal como por exemplo no isq e são longe e em horário laboral.

Ando a mais de um ano a procurar formações tanto na área da eletricidade como ited mas sem sucesso... Pelo menos na margem sul e distrito de Setúbal não está fácil....
Pois desconhecia, um electricista que trabalha comigo é que falou com um funcionário da DGE e foi-lhe dito o mesmo que disse, que em 2020 tinha que actualizar. A ver vamos..é para nos limparem mais uns cobres. Nas ited na margem sul tem aquela ao lado da Autoeuropa a ATEC.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por ENERGY »

Mario Lopes Escreveu: 18 jul 2019, 21:51
lcmmonteiro Escreveu: 18 jul 2019, 12:56
Mario Lopes Escreveu: 18 jul 2019, 11:45 Viva,

Ouvi um zumzum que os técnicos credenciados irão ter que fazer actualização tal como acontece nas ITED. Alguém sabe de algo??
Mario já ouço esta história a pelo menos 3 anos que até 2020 a maioria dos técnicos inscritos na DGEG teriam que ser submetidos a um exame na própria DGEG ou em alternativa poderiam realizar uma acção de formação de pelo menos 50 horas em entidade externa.

No entanto é falo por mim e após vários pedidos de informação junto da DGEG até à data ninguém me soube dar uma resposta exacta sendo que os próprios funcionários da DGEG não estão totalmente à par da finalização deste decreto.

Pessoalmente já procurei alternativas no exterior mas a maioria das formações que encontrei são todas a pagar tal como por exemplo no isq e são longe e em horário laboral.

Ando a mais de um ano a procurar formações tanto na área da eletricidade como ited mas sem sucesso... Pelo menos na margem sul e distrito de Setúbal não está fácil....
Pois desconhecia, um electricista que trabalha comigo é que falou com um funcionário da DGE e foi-lhe dito o mesmo que disse, que em 2020 tinha que actualizar. A ver vamos..é para nos limparem mais uns cobres. Nas ited na margem sul tem aquela ao lado da Autoeuropa a ATEC.
Boas
Se a ideia da formação for posta em pratica, vai surgir aí escolas do dia para a noite, ou talvez elas até já existam e não sabemos, negócios para amiguinhosss.
Cpts.
Energy
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por lcmmonteiro »

Mário conheço bem a atec e pagar 1500 euros por um curso de 100 horas que em qualquer outro centro de formação certificada custa pouco mais de 10% do que estes pedem.... Acho que nao faz sentido...

Nem o isq cobra tanto.... Só tenho pena que as formações mais interessantes no isq sejam sempre no norte... Em Oeiras costumam ser digamos menos interessantes....

Mas continuo a procura... O IEFP é muito limitado e vou na próxima ao IEFP do montijo tentar perceber se me é viável fazer o rvcc profissional seguindo o referencial de técnico de redes elétricas... Pelo pouco que li no referencial parece que exigem experiência em MT e AT. Se assim for terei que procurar outra solução pois nunca trabalhei em AT e muito pouco em MT.

Já que tenho que ser sujeito a este regime transitório aproveito e tento passar para o nível 4. Embora o que me interessava realmente era passar para a parte de projeto tanto em eletricidade como ited e energias renováveis. Mas não tem sido fácil encontrar formações em pós laboral. Também tenho procurado em outras áreas da construção civil pois executo várias áreas e algumas quero mesmo certificação por exigência própria e nao tem sido fácil
lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: SRIESP - Novo registo

Mensagem por lcmmonteiro »

Artigo 34.º

Disposições transitórias

1 - Sem prejuízo do disposto no n.º 3, os técnicos responsáveis por instalações elétricas de serviço particular, regularmente inscritos nos serviços competentes, podem manter-se no exercício das respetivas atividades sem necessidade de cumprir os requisitos de qualificações constantes da presente lei.

2 - Os inspetores que prestem legalmente serviços à data da entrada em vigor da presente lei podem continuar a exercer as respetivas funções no âmbito das EIIEL, sem necessidade de qualquer formalidade adicional.

3 - Os técnicos e os inspetores mencionados nos números anteriores, que não sejam engenheiros da especialidade de engenharia eletrotécnica ou engenheiros técnicos da especialidade de engenharia de energia e sistemas de potência, que prestem legalmente serviços à data da entrada em vigor da presente lei, devem, no prazo de cinco anos contados da data de entrada em vigor da presente lei, frequentar formação de atualização, nomeadamente unidades de formação de curta duração integrada no Catálogo Nacional de Qualificações, ministrada por entidade formadora certificada pela DGEG, após o que podem continuar a exercer as respetivas funções, sem necessidade de qualquer formalidade adicional.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”