Entrada Quadro

Responder
Jrpereira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 16 mai 2015, 08:21

Entrada Quadro

Mensagem por Jrpereira »

Bom dia,

Estou neste momento a remodelar a minha casa e necessitava de ajuda se possível:

Na instalação de um quadro elétrico de encastar como fazem as entradas do tubo no quadro, o vendedor disse-me que já não se usa as boquilhas com porca que agora entra apenas o tubo direto ou se realiza um corte com a rebarbadora de modo a encaixar todos os tubos de uma vez e se preenche com espuma, não me parece muito correcto, mas gostaria de saber a v/ opinião.

Qual a melhor forma e como fazer?

Na remodelação da minha casa recomendam realizar instalação ITED visto que vou remodelar o interior?
Não obriga a projecto?

Desculpem o testamento e obrigado pela ajuda

Cumps


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Entrada Quadro

Mensagem por ENERGY »

Jrpereira Escreveu: 12 jul 2019, 09:32 Bom dia,

Estou neste momento a remodelar a minha casa e necessitava de ajuda se possível:

Na instalação de um quadro elétrico de encastar como fazem as entradas do tubo no quadro, o vendedor disse-me que já não se usa as boquilhas com porca que agora entra apenas o tubo direto ou se realiza um corte com a rebarbadora de modo a encaixar todos os tubos de uma vez e se preenche com espuma, não me parece muito correcto, mas gostaria de saber a v/ opinião.

Qual a melhor forma e como fazer?

Na remodelação da minha casa recomendam realizar instalação ITED visto que vou remodelar o interior?
Não obriga a projecto?

Desculpem o testamento e obrigado pela ajuda

Cumps
Boas
Na verdade cada vez se trabalha pior, se existem boquilhas com ou sem porca à venda, porque razão não se usam.
Fazer um buraco num Q.E e colocar ali todos os tubos nesse buraco é trabalho que não cumpre em nada com as regras da boa arte ou qualquer regulamento.
Use boquilhas e mande esse pessoal passear, e verá depois que o trabalho tem outra apresentação, etc.
Quanto a fazer ITED, acho bem, pois não é todos os dias que se faz a remodelação de uma casa.
Cpts.
Energy
Jrpereira
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 16 mai 2015, 08:21

Re: Entrada Quadro

Mensagem por Jrpereira »

Muito obrigado Energy ainda fiquei mais espantado quando o proprietário da loja me diz que não têm boquilhas nem sem nem com porca em stock porque o pessoal já não pede...quando tirei o curso de eletricidade aprendi a usar sempre boquilhas agora sem acho que fica mau...

Realizo ITED mesmo sem projecto? E sem nenhum problema posso pedir ao operador para proceder a ligação?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Entrada Quadro

Mensagem por ENERGY »

Jrpereira Escreveu: 13 jul 2019, 00:07 Muito obrigado Energy ainda fiquei mais espantado quando o proprietário da loja me diz que não têm boquilhas nem sem nem com porca em stock porque o pessoal já não pede...quando tirei o curso de eletricidade aprendi a usar sempre boquilhas agora sem acho que fica mau...

Realizo ITED mesmo sem projecto? E sem nenhum problema posso pedir ao operador para proceder a ligação?
Boas
Isso é igual a alguns pontos do pais aonde não se vendem caixas de derivação 80x80x40 para interior, pois dizem que o pessoal não usa e faz todas as derivações em caixas fundas, já me aconteceu à uns anos atras no Norte.
Se não vai precisar de legalizar a casa junta da Camara, nada impede que realize as ITED sem projeto.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”