Pedido de CPE e PMA
Pedido de CPE e PMA
Boa tarde,
Há dias solicitei á EDPD os CPE´s e PMA´s de uma instalação existente, ao qual responderam o seguinte:
"Ao abrigo do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, precisamos que nos comprove a legitimidade do pedido
Em virtude da recente entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados – RGPD, a EDP Distribuição apenas tem legitimidade para disponibilizar a informação que nos solicita ao(s) titular(es) do respetivo contrato ou a pessoa devidamente mandata para o efeito (através de procuração).
Para que seja possível prestar aquelas informações, é imprescindível que este pedido venha acompanhado de procuração passada pelo(s) titular(es) a favor do representante"
Gostaria assim de saber como fazer ? Pedir a todos os proprietarios que peçam por mim ? Isto não faz sentido!
Cumprimentos,
Nuno Cardoso
Há dias solicitei á EDPD os CPE´s e PMA´s de uma instalação existente, ao qual responderam o seguinte:
"Ao abrigo do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados, precisamos que nos comprove a legitimidade do pedido
Em virtude da recente entrada em vigor do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados – RGPD, a EDP Distribuição apenas tem legitimidade para disponibilizar a informação que nos solicita ao(s) titular(es) do respetivo contrato ou a pessoa devidamente mandata para o efeito (através de procuração).
Para que seja possível prestar aquelas informações, é imprescindível que este pedido venha acompanhado de procuração passada pelo(s) titular(es) a favor do representante"
Gostaria assim de saber como fazer ? Pedir a todos os proprietarios que peçam por mim ? Isto não faz sentido!
Cumprimentos,
Nuno Cardoso
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 dez 2009, 16:34
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 30 times
Re: Pedido de CPE e PMA
Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
Ainda hoje fiz pedidos dessas informações e obtive-as de imediato.
Por e-mail não se consegue nada...
Mesmo não tendo acesso as facturas ? É que neste caso preciso dos CPE's e PMA's de 15 fogos de um prédio para fazer a ficha eletrotecnica. Tenho o NIP.dsrsantos Escreveu: 18 set 2018, 15:33 Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
BoasNCardoso Escreveu: 18 set 2018, 15:52Mesmo não tendo acesso as facturas ? É que neste caso preciso dos CPE's e PMA's de 15 fogos de um prédio para fazer a ficha eletrotecnica. Tenho o NIP.dsrsantos Escreveu: 18 set 2018, 15:33 Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
A pessoa ou entidade que lhe solicitou o serviço, tem acesso a uma fatura, nessa fatura tem o CPE, com o CPE liga para a EDPD e obtém o NIP, com estes dois dados no portal da DGEG consegue depois ter acesso a todos desses fogos.
Mais simples é deslocar-se a um qualquer balcão da EDPD e solicitar lá as PMA,s
Neste momento até para pedir uma selagem é obrigatório apresentar a declaração do cliente e a copia do documento que comprova a assinatura dessa declaração.
Cpts.
Energy
Energy
Não consegui essa informação na DGEG, tenho o NIP e o CPE, em que zona procuro mais concretamente a informação de todos os fogos na DGEG ?ENERGY Escreveu: 18 set 2018, 20:03BoasNCardoso Escreveu: 18 set 2018, 15:52Mesmo não tendo acesso as facturas ? É que neste caso preciso dos CPE's e PMA's de 15 fogos de um prédio para fazer a ficha eletrotecnica. Tenho o NIP.dsrsantos Escreveu: 18 set 2018, 15:33 Ligar para o 808100100 ou ir a uma loja EDP.
A pessoa ou entidade que lhe solicitou o serviço, tem acesso a uma fatura, nessa fatura tem o CPE, com o CPE liga para a EDPD e obtém o NIP, com estes dois dados no portal da DGEG consegue depois ter acesso a todos desses fogos.
Entretanto com o NIP liguei para a EDPD e deram-me os CPE´s e PMA´s do prédio.
Parece que só por mail não podem facultar.
Obrigado a todos
Cumprimentos,
Nuno Cardoso
Parece que só por mail não podem facultar.
Obrigado a todos
Cumprimentos,
Nuno Cardoso
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 abr 2014, 17:48
- Has thanked: 6 times
- Been thanked: 17 times
Boas,
Tenho um problema para obter os CPE e PMA,
porque tenho uma loja para certificar e essa mesma loja está associada ao NIP dos blocos todos, ao seja no total são 336 fracções
como é possível os projectistas terem feito aquilo, ainda por cima a loja tem um ramal independente!!!
Hoje foi a certificação, e passou, mas o inspector pediu me para corrigir a ficha que tinha feito,
pois pensava que era só uma fracção...
Agora vou ter que preencher 336 linhas de excel ??????
fui hoje a EDP para me dar esses PMA, quando a rapariga do balção viu isso, disse me que não podia estar todo o dia comigo a ver cada fracção...
e que tinha que pedir isso por escrito...
Alguém já passou por isso, existe outra forma de fazer isso??
Obg
Tenho um problema para obter os CPE e PMA,
porque tenho uma loja para certificar e essa mesma loja está associada ao NIP dos blocos todos, ao seja no total são 336 fracções

como é possível os projectistas terem feito aquilo, ainda por cima a loja tem um ramal independente!!!
Hoje foi a certificação, e passou, mas o inspector pediu me para corrigir a ficha que tinha feito,
pois pensava que era só uma fracção...
Agora vou ter que preencher 336 linhas de excel ??????
fui hoje a EDP para me dar esses PMA, quando a rapariga do balção viu isso, disse me que não podia estar todo o dia comigo a ver cada fracção...
e que tinha que pedir isso por escrito...
Alguém já passou por isso, existe outra forma de fazer isso??
Obg
Atraves do NIP ja esta disponivel na plataforma da DGEG a informação dos PMA e CPE.
Cumprimentos,
Nuno Cardoso
Cumprimentos,
Nuno Cardoso
-
- Curioso
- Registado: 18 mar 2008, 20:22
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 2 times
Re: Pedido de CPE e PMA. Diretiva 11_2018 da ERSE
Tentando aproveitar este mesmo tópico, aproveito para aduzir que mais recentemente a ERSE emitiu a Diretiva 11_2018 relativa a alteração de procedimentos de mudança de comercializador do OLMC (Operador LOgistico de Mudança de Comercializador) e estabelecimento de regras de acesso ao RPE (Registo do Ponto de Entrega), o que veio dificultar (ainda) mais a actividade dos Técnicos que precisam tão somente de conhecer as PMA (Potencias Requisitadas) dos locais de consumo.
Pela minha parte já fiz uma exposição à minha Ordem Profissional, pois não me parece que possa estar em causa qualquer violação do RGPD, pois não se pretende saber quaisquer dados pessoais (nome, NIF, BI, CC ou qualquer outro).
Cptos
JAB
Pela minha parte já fiz uma exposição à minha Ordem Profissional, pois não me parece que possa estar em causa qualquer violação do RGPD, pois não se pretende saber quaisquer dados pessoais (nome, NIF, BI, CC ou qualquer outro).
Cptos
JAB