Condominio Fechado

Responder
danieljpires
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 180
Registado: 03 dez 2007, 11:42

Condominio Fechado

Mensagem por danieljpires »

Bom dia tenho uma situação em que tenho 3 moradias em banda no entanto a entrada das moradias é feita por uma zona exterior comum e privativa, ou seja as pessoas para acederem as habitações tem que passar a porta do muro exterior andar pelo jardim comum e privativo para chegar as portas das habitações (moradias que estao em banda, um unico corpo)

Legalmente é um condomínio fechado ou seja tenho que fazer um projecto de infra-estruturas em condomínio?

Onde posso buscar o dec lei que define este tipo de situações como condomínio fechado?

Obrigado


Daniel Silva Pires - Eng.º
Barros21
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 26 jul 2017, 09:53
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Condominio Fechado

Mensagem por Barros21 »

danieljpires Escreveu: 01 nov 2018, 11:13 Bom dia tenho uma situação em que tenho 3 moradias em banda no entanto a entrada das moradias é feita por uma zona exterior comum e privativa, ou seja as pessoas para acederem as habitações tem que passar a porta do muro exterior andar pelo jardim comum e privativo para chegar as portas das habitações (moradias que estao em banda, um unico corpo)

Legalmente é um condomínio fechado ou seja tenho que fazer um projecto de infra-estruturas em condomínio?

Onde posso buscar o dec lei que define este tipo de situações como condomínio fechado?

Obrigado
Boas,
1) Sim terás de fazer um projecto de infraestruturas em condomínio (alimentação às moradias e aos serviços comuns)

2) Vê o Manual de Ligações a Rede da edp 2017-6a edição, pto 8.1 Condomínios fechados. E já terás uma ideia de como será feita a ligação à rede do condomínio.

Vê também o Guia Técnico de Instalações Estabelecidas em Condomínios Fechados e o DIT-C11-030/N. Na net aparecem com facilidade.

3) Para distribuir energia as I.U e aos S.C poderás usar ou um Q.C se haver espaço ou um A.D se fazer sentido (potência). Os contadores deverão ficar ou na entrada do condomínio (parte exterior) se fazer sentido, dado que so são 3 moradias ou na entrada de cada uma das moradias.

Cumps.
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Condominio Fechado

Mensagem por Mario Lopes »

Bom dia,

Não faças como condomínio fechado, faz antes como Prédio Multi-familiar. Tem que instalar uma Portinhola na entrada e uma bateria de contagem para 4 fracções(Solução mais simples caso haja possibilidade). Um projecto para condomínio fechado acarreta mais despesa para os utilizadores, visto terem um quadro de serviços comuns e um de iluminação publica. Ambos com contagem independente.
Responder

Voltar para “Dúvidas”