Equivalência "Carte Profissionnelle" francesa

Responder
SERGD
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 05 set 2018, 14:50
Localização: França
Enviou: 1 vez

Equivalência "Carte Profissionnelle" francesa

Mensagem por SERGD »

Boa tarde,

Trabalho como electricista (baixa tensão em obras particulares) em França e quero voltar para Portugal, trabalhar como empresário em nome individual, mas estou com dificuldades em perceber o que tenho de fazer para obter uma equivalência da certificação que tenho em França.
Em França tenho uma "Carte Profissionnelle" e um "extrai kbis" que atesta a minha competência para as funções.
Pela parte da DGEG não estou a obter nenhuma resposta.
Se alguém já tiver passado pelo mesmo ou se tiver alguma informação, agradeço...


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Equivalência "Carte Profissionnelle" francesa

Mensagem por ENERGY »

SERGD Escreveu: 05 set 2018, 15:02 Boa tarde,

Trabalho como electricista (baixa tensão em obras particulares) em França e quero voltar para Portugal, trabalhar como empresário em nome individual, mas estou com dificuldades em perceber o que tenho de fazer para obter uma equivalência da certificação que tenho em França.
Em França tenho uma "Carte Profissionnelle" e um "extrai kbis" que atesta a minha competência para as funções.
Pela parte da DGEG não estou a obter nenhuma resposta.
Se alguém já tiver passado pelo mesmo ou se tiver alguma informação, agradeço...
Boas
Continue a trabalhar por aí, pois sempre será bem melhor que por aqui, por aqui nos tempos que correm dificilmente vai ser bem sucedido.
Conheço amigos e familiares que fizeram o mesmo, investiram em empresas, e passados alguns tempos venderam todo o equipamento dessas empresas ao desbarato, e regressaram de novo a França, Suíça, etc.
Cpts.
Energy
SERGD
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 05 set 2018, 14:50
Localização: França
Enviou: 1 vez

Re: Equivalência "Carte Profissionnelle" francesa

Mensagem por SERGD »

Obrigado pelo conselho.
Trabalhar por contra de outrem também não está fora de questão, de qualquer forma gostava de obter a equivalência.
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 569
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Equivalência "Carte Profissionnelle" francesa

Mensagem por migjac »

Bom dia

Segue lista de documentos que necessita de recolher para obter a credenciação necessária para ser reconhecido na DGEG.
Caso não tenha a formação necessária/reconhecida para que lhe seja reconhecido as competencias pode submeter-se a um processo de reconhecimentoatravés de um CQEP (Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional), que desenvolve o processo de RVCC (Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências) Profissional ou de Dupla Certificação (Profissional e Escolar), nas qualificações que estão no anexo. Resumidamente, trata-se de um processo onde o candidato demonstra as suas competências.
Espero ter ajudado.
Anexos
MODELO ATUALIZADO (1).pdf
(11.53 KiB) Transferido 31 vezes
RVCC Profissional - Eletricista de Instalações.pdf
(93.96 KiB) Transferido 46 vezes
IEFP VFX CQEP - RVCC - Áreas-Qualificações.pdf
(206.29 KiB) Transferido 39 vezes
LISTA DE DOCUMENTOS PARA ELETRICISTAS ATUALIZADA (1).pdf
(20.66 KiB) Transferido 38 vezes
SERGD
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 05 set 2018, 14:50
Localização: França
Enviou: 1 vez

Re: Equivalência "Carte Profissionnelle" francesa

Mensagem por SERGD »

Muito obrigado. Ajudou e muito...
Responder

Voltar para “Dúvidas”