Maneira de ligar tomadas, repicagens

Responder
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Maneira de ligar tomadas, repicagens

Mensagem por edeluz »

O que acham disto:


Cumps


pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Maneira de ligar tomadas, repicagens

Mensagem por pedro caetano »

boas. estou plenamente de acordo. antigamente ligava-se os fios no fundo da caixa e ficava as tres pontas para ligar na tomada agora por motivos economicos tudo vale, depois quando uma tomada arde ficam as outras sem energia. cump
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Maneira de ligar tomadas, repicagens

Mensagem por ENERGY »

edeluz Escreveu: 10 ago 2018, 21:53 O que acham disto:


Cumps
Boas
Isto é uma vergonha, pois deve-se usar ligadores multifilares para o tipo de condutor que está a ser usado neste caso, e sempre a ligação neste caso deve ser usado ponteiras para ligar na tomada visto ser condutor multifilar.
Nunca se deve como mostra na imagem usar fita isoladora.
Na minha opinião este tipo de vídeos deveria de ser proibido de publicar aqui, pois pode induzir algumas pessoas em graves erros e começarem a alterar as suas instalações de acordo com o vídeo que visualizaram, quando tal vídeo não cumpre minimamente com as RTIEBT.
Cpts.
Energy
edeluz
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 781
Registado: 09 out 2016, 16:59
Enviou: 133 vezes
Agradecimento recebido: 23 vezes

Re: Maneira de ligar tomadas, repicagens

Mensagem por edeluz »

ENERGY Escreveu: 11 ago 2018, 14:42
edeluz Escreveu: 10 ago 2018, 21:53 O que acham disto:


Cumps
Boas
Isto é uma vergonha, pois deve-se usar ligadores multifilares para o tipo de condutor que está a ser usado neste caso, e sempre a ligação neste caso deve ser usado ponteiras para ligar na tomada visto ser condutor multifilar.
Nunca se deve como mostra na imagem usar fita isoladora.
Na minha opinião este tipo de vídeos deveria de ser proibido de publicar aqui, pois pode induzir algumas pessoas em graves erros e começarem a alterar as suas instalações de acordo com o vídeo que visualizaram, quando tal vídeo não cumpre minimamente com as RTIEBT.
Foi exactamente por isso que o trouxe para debate! Algo que nós tugas deviamos fazer vídeos sobre como fazer as coisas! Porque tanto escondemos que acabam por andar no mercado habilidosos! E os que fazem bem acabam por perder obras! Pois o cliente não percebe isso e quer é o mais barato!

Por acaso eu tenho consciência e vim aqui perguntar/lançar o debate. Porque senão toca a fazer assim e está a andar! No fim se o cliente me perguntar alguma coisa eu digo "Olhe, isto está bem, até tem um vídeo na internet e tudo!" Nota: por acaso isto é para mim, para uma instalação própria! ;)

No debater é que está o ganho! :D

[UPDATE1]
Ou então que comecem a fazer inspeções a todas as instalações! Só assim limpamos o mercado. Por acaso estou a dar-me ao trabalho de andar a pesquisar nas RTIEBT e pesquisar na net sobre bosa práticas e como devo fazer as coisas. Mas sinceramente, fazer isto para ganhar dinheiro não compensa. Para que investir num área onde electrotrolhas fazem o serviço bem mais barato e continuam na maior!?
Por isso que estou sempre a bater na mesma tecla! Inspeções e mais debate sobre os temas para que os bons electricistas, profissionais, consigam term mercado e enfase!
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Maneira de ligar tomadas, repicagens

Mensagem por ENERGY »

edeluz Escreveu: 11 ago 2018, 14:51
ENERGY Escreveu: 11 ago 2018, 14:42
edeluz Escreveu: 10 ago 2018, 21:53 O que acham disto:


Cumps
Boas
Isto é uma vergonha, pois deve-se usar ligadores multifilares para o tipo de condutor que está a ser usado neste caso, e sempre a ligação neste caso deve ser usado ponteiras para ligar na tomada visto ser condutor multifilar.
Nunca se deve como mostra na imagem usar fita isoladora.
Na minha opinião este tipo de vídeos deveria de ser proibido de publicar aqui, pois pode induzir algumas pessoas em graves erros e começarem a alterar as suas instalações de acordo com o vídeo que visualizaram, quando tal vídeo não cumpre minimamente com as RTIEBT.
Foi exactamente por isso que o trouxe para debate! Algo que nós tugas deviamos fazer vídeos sobre como fazer as coisas! Porque tanto escondemos que acabam por andar no mercado habilidosos! E os que fazem bem acabam por perder obras! Pois o cliente não percebe isso e quer é o mais barato!

Por acaso eu tenho consciência e vim aqui perguntar/lançar o debate. Porque senão toca a fazer assim e está a andar! No fim se o cliente me perguntar alguma coisa eu digo "Olhe, isto está bem, até tem um vídeo na internet e tudo!" Nota: por acaso isto é para mim, para uma instalação própria! ;)

No debater é que está o ganho! :D
Boas
Na verdade é uma pena que em Portugal não se fassam estes vídeos do que bem se faz por cá e de acordo com as RTIEBT, para evitar que as pessoas recorram a estes videos de paises em que as legislações estão muito atrasadas em relação à nossa legislação, e portanto a maioria deste tipo de videos nunca deve ser tido em consideração par qualquer instalação em Portugal.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”