Problemas com gerador a gasolina

Responder
reaper2006
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 25 jul 2011, 14:13

Problemas com gerador a gasolina

Mensagem por reaper2006 »

Caros amigos foristas,

Venho aqui partilhar convosco um problema que me aconteceu recentemente.
Recentemente adquiri um pequeno terreno e coloquei lá uma caravana que já tenho ha muitos anos para os meus passeios. Como o terreno é um pouco longe de casa e em um sitio muito sossegado, resolvi ir la passar 2 ou 3 dias. Com a unica maneira que tinha de carregar a bateria da caravana é com o carro a trabalhar ou ligado á eletricidade (que não possuo no terreno), levei um pequeno gerador de 800w que o meu pai tem por casa.
O gerador foi comprado novo e utilizado muito poucas vezes para usar umas pequenas maquinas de furar e/ou tico-tico. Ele tem funcionado ás mil maravilhas. Eis que o levo comigo e ligo na caravana, quer para carregar a bateria, quer para alimentaçao interna da mesma. e tudo quanto era equipamentos eletronicos foram-se a vida. Quer carregador de bateria, tv e um pequeno transformador que lá tinha. A soma dos equipamentos que la tinha nao ultrapassa nem de perto nem de longe os 800w.
Entretanto eu todo chateado, trouxe o gerador para casa e feito burro liguei a outro carregador de baterias que o meu pai tem. passados uns minutos puf lá está ele a fazer fumo. Resolvi testar com as maquinas de furar e assim.. aquilo funciona as mil maravilhas....

Eu medi a corrente á saida e aparentemente está pelos 223v.... Será que aquilo precisa de uns estabilizador para os equipamentos mais sensiveis??
Alguem ja teve problemas semelhantes??
Agradeço desde ja a vossa ajuda


aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Problemas com gerador a gasolina

Mensagem por aureliocoimbra »

Esse gerador é dois tais que produz uma espécie de corrente eléctrica.
Em que as sinusoidais, mais se asemelham ás ondas do "canhão" da Nazaré.
reaper2006
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 25 jul 2011, 14:13

Re: Problemas com gerador a gasolina

Mensagem por reaper2006 »

Estou a ver que sim.

Será que colocando um estabilizador de corrente, consigo minimizar isto??
Estava a pensar numa coisa deste tipo https://static.lvengine.net/castroelect ... 1500VA.jpg

Será que isto vai ajudar, ou vai ser um desperdício de dinheiro??
reaper2006
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 25 jul 2011, 14:13

Re: Problemas com gerador a gasolina

Mensagem por reaper2006 »

Problema resolvido.

Tinha dois problemas. primeiro o gerador ao fim de 2 ou 3 minutos passava a voltagem para 340v. Lá efetuei a afinação do gerador, o carburador estava a meter muita gasolina e tinha a rotação muito inconstante... Fiz uma limpeza e afinei a voltagem.. Ficou impecável e estável pelos 223v. Liguei os equipamentos e nada estourou. Entretanto comprei um estabilizador como apresentei no outro comentário. Ficou impecável.
PedroAraújo
Curioso
Curioso
Mensagens: 35
Registado: 13 jan 2016, 20:27
Enviou: 11 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Problemas com gerador a gasolina

Mensagem por PedroAraújo »

Boa tarde a todos.

Para rega, preciso de colocar 2 motores que estão as características em anexo.. Tenho também as características do gerador que tenciono comprar para os alimentar em anexo..

Ambos são trifasicos . Aquilo que pretendo saber, é se na vossa opinião, o gerador será capaz de os alimentar, no arranque.

Obrigado
Anexos
20180512_180718.jpg
20180513_123031.jpg
minhava79
Curioso
Curioso
Mensagens: 11
Registado: 19 set 2008, 19:06
Localização: Maia
Enviou: 6 vezes
Contacto:

Re: Problemas com gerador a gasolina

Mensagem por minhava79 »

Boa tarde.
Esse gerador nao irá aguentar. O valor da corrente de arranque é muito superior ao valor nominal do gerador. Irá certamente aninhar.
Electrotecnia -THE ENERGY
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”