Carro Parado = Bateria Descarregada

cantunes78
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 23 mar 2016, 10:19
Enviou: 14 vezes

Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por cantunes78 »

Tenho um carro que está parado cerca de 2 meses, e quando vou pôr a trabalhar a bateria não responde.
Ligo os cabos e depois de andar cerca de 1 hora já pega bem.

Como posso resolver este problema?
a) Desligo a bateria quando o carro vai estar parado muito tempo? [desligo o (-), o (+), ou os dois?]
b) Valerá a pena colocar um corta corrente?
c) A melhor solução é carregar a bateria antes de utilizar o carro?
d) outra solução...?


Avatar do Utilizador
Pedro Barradas
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 417
Registado: 31 mar 2011, 17:09
Profissão: ARQUITECTO
Localização: SUL do TEJO e ALGARVES
Enviou: 36 vezes
Agradecimento recebido: 29 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por Pedro Barradas »

Se estiver parado numa garagem, o ideal é ter um equipamento de monitorização de bateria.
por exemplo o OPTIMATE 6 ampmatic ( tenho um salvou-me uma bateria de 370€ de um 4x4 que pouco anda)
podes ver aqui: existem diversos modelos, uns mais simples, outros mais complexos.:
http://www.box46.pt/loja/pt/carregadore ... atic-.html

Este é todo automático... não tem de se fazer nada. Foram os 100€ mais bem gastos.
Quem cria renasce todos os dias...
BLima
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 754
Registado: 12 jan 2008, 00:53
Localização: Funchal
Enviou: 17 vezes
Agradecimento recebido: 14 vezes
Contacto:

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por BLima »

Viva,

O melhor é desligar o cabo negativo.
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
cantunes78
Curioso
Curioso
Mensagens: 21
Registado: 23 mar 2016, 10:19
Enviou: 14 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por cantunes78 »

Pedro Barradas Escreveu:Se estiver parado numa garagem, o ideal é ter um equipamento de monitorização de bateria.
por exemplo o OPTIMATE 6 ampmatic ( tenho um salvou-me uma bateria de 370€ de um 4x4 que pouco anda)
podes ver aqui: existem diversos modelos, uns mais simples, outros mais complexos.:
http://www.box46.pt/loja/pt/carregadore ... atic-.html

Este é todo automático... não tem de se fazer nada. Foram os 100€ mais bem gastos.
A ideia é esse aparelho ficar SEMPRE ligado à bateria do carro enquanto este estiver parado?
Deduzo que o consumo seja muito baixo...
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por lrds »

Se pesquisar na net verás que há aparelhos baratos e resolvem o problema. Eu tenho um do lidl, acho que custou 27€
O consumo é minimo porque aquilo faz a gestão automática, só carrega quando necessário. E que é bom é. Ainda neste inverno tinha uma bateria nas lonas num carro que apesar de andar todos os dias, eram percursos de 500m, Liguei o aparelho durante 2 dias e até hoje a bateria nunca mais deu sinal de cansada.
Inté
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por quero aprender »

lrds Escreveu:Se pesquisar na net verás que há aparelhos baratos e resolvem o problema. Eu tenho um do lidl, acho que custou 27€
O consumo é minimo porque aquilo faz a gestão automática, só carrega quando necessário. E que é bom é. Ainda neste inverno tinha uma bateria nas lonas num carro que apesar de andar todos os dias, eram percursos de 500m, Liguei o aparelho durante 2 dias e até hoje a bateria nunca mais deu sinal de cansada.
por favor consegue-me arranjar uma foto desse aparelho do lidil ... obrigado
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por lrds »

Amigo não sei por imagens, mas está neste link


http://www.lidl-service.com/cps/rde/SID ... CARREGADOR
Inté
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por quero aprender »

obrigado pela sua foto ,
diga-me uma coisa por favor , este kit dá para ter o carro parado um dois meses e este aparelho vai controlando a bateria é isso ?

já usou ?

os cabos do carro são retirados , certo ?
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por lrds »

No carro não se desliga cabos nenhuns. Com este aparelho ligado a bateria tem sempre carga e o carro está pronto a usar, eu nunca o uso por mais de uns 15 dias 3 semanas, porque a dada altura preciso do carro. Mas quando pesquisei, acerca destes aparelhos encontrei foruns na altura, em que individuos os tinham ligado por meses, e estou a falar de muitos meses. Tipos que têm n automóveis e que em alguns andam meia duzia de kms por ano.

E quem tem barcos por exemplo muitos também os usam.
Inté
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por quero aprender »

muito obrigado
ver se compro isto para o meu carro ...
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 1887
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Enviou: 15 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por ohmico »

Boas,

só não percebo é porque terá de gastar dinheiro quando pode, e bem, desligar a bateria, desligando o borne do menos.

Não há qualquer interesse em ter a bateria sempre a carregar, pois isso é prejudicial para a mesma.

Ohmico
lrds
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 174
Registado: 08 jan 2010, 11:27
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por lrds »

Aqueles aparelhos são inteligentes, fazem a gestão da bateria. Só a carrega quando necessário. Além disso em carros modernos com n sensores e módulos electronicos, centralinas e afins, não convém andar a desligar cabos de bateria. Digo eu!
Inté
Avatar do Utilizador
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 152
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Localização: Lundin Links, Scotland
Contacto:

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por asena »

ohmico Escreveu:Boas,

só não percebo é porque terá de gastar dinheiro quando pode, e bem, desligar a bateria, desligando o borne do menos.

Não há qualquer interesse em ter a bateria sempre a carregar, pois isso é prejudicial para a mesma.

Ohmico

A auto descarga da bateria faz com q a tensao lentamente vah abaixo e, se passar do limite minimo, poderah nao conseguir recuperar ou entao perder tanta capacidade q quase nao compemsa carrega-la.

Estes carregadores q se teem falado sao importantes pois fazem um "Triclke Charge" da bateria, ou seja, mantem a bateria cheia e pronta a usar.

As baterias de acido aguentam sem qualquer problema a carga continua a muito baixa corrente, tal como as Ni-Cd/Ni-Mh.
quero aprender
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1629
Registado: 07 abr 2008, 13:20
Localização: alverca
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por quero aprender »

lrds Escreveu:Aqueles aparelhos são inteligentes, fazem a gestão da bateria. Só a carrega quando necessário. Além disso em carros modernos com n sensores e módulos electronicos, centralinas e afins, não convém andar a desligar cabos de bateria. Digo eu!
diz e diz muito muito muito bem
jcarlosj
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 17 ago 2010, 00:35
Localização: 2,5 km da Praia

Re: Carro Parado = Bateria Descarregada

Mensagem por jcarlosj »

Boas, também ha que ter em consideração, o estado da bateria, pode ter algum elemento danificado. Não permitindo carregar normalmente. Pode haver algum elemento em curto...

Boa sorte
"Alguém hoje esta sentado á sombra, porque outro alguém, há muitos anos, se lembrou de plantar uma árvore."WB
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”