Auxílio com projeto e Baterias!

Acesso total utilizadores
Responder
Dryfus

Auxílio com projeto e Baterias!

Mensagem por Dryfus »

Olá a todos! Espero que estejam todos bem e de boa saúde!

Descobri esse fórum e caiu como uma luva para o que ando a procurar!
Eu sou um hobbysta, daqueles que está em casa a pensar em ideias e projetos e depois passa a prática, só que minha área de conhecimento é voltada para marcenaria e alvenaria, ainda não percebo nada de eletricidade!

Só que para executar um projeto futuro eu preciso de coletar o máximo de informação possível antes de perceber se ele é viável ou não!
Já andei até em fóruns de autocaravanas, então sei que por um lado é possível de ser feito!

O projeto consiste em usar coolers de computador (as famosas ventoinhas) ou secadores de cabelo para forçar ar através de um tubo!

A coisa complica aqui : na minha cabeça, o plano "simples" usaria um painel solar, para recarregar uma bateria que iria alimentar os secadores/coolers para forçar o ar através do tubo.

Porém, como nada é assim tão simples, eu não sei a parte básica, não sei qual é a potência/amperagem que a bateria precisa ter e consequentemente não sei qual o melhor painel solar a escolher e nem por quanto tempo a bateria iria aguentar os equipamentos a funcionar em toda a potência!

Os dados que tenho até o momento são =
1 bateria de 12v /44a
Os coolers são de 12v
E o secador é de 1200w

Sei que faltam alguns números que não consegui ainda obter, mas preciso compreender como isso iria fazer sentido até para poder medir se, por exemplo, consigo ligar 3 coolers e só ou se consigo ligar 1 ou 2 ventiladores ou se consigo fazer uma mistura diferente, já que tudo vai depender de compreender essas coisas que são "basicas" para o projeto mas de vital importância, até por eu não conseguir perceber nada de eletricidade!

Desde já, muitíssimo obrigado pela atenção dispensada!
Cumps!


Responder

Voltar para “Curiosos”