Comando e Motor FAAC com problemas

Responder
Tava84
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 1
Registado: 03 fev 2016, 23:21

Comando e Motor FAAC com problemas

Mensagem por Tava84 »

1º - Alguém me sabe dizer se um comando de um motor Motorline dá para programar para um motor FAAC?

2º - Outra questão o motor do portão do prédio que é um FACC, está com problemas, umas vezes abre, outras abre mas não fecha, outras abre e quando fecha só vai até meio e ontem deixou mesmo de dar, para nosso espanto hoje de manhã já dava novamente. Mas sabemos que vai continuar com a fazer isto porque já não é a primeira vez que ele deixa de funcionar e depois de repente volta a funcionar de novo.
Alguém sabe do que poderá ser esta avaria?
Agradeço a vossa ajuda


Pedro Mihuel
Curioso
Curioso
Mensagens: 82
Registado: 16 mar 2011, 13:53
Localização: Lisboa
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Comando e Motor FAAC com problemas

Mensagem por Pedro Mihuel »

Á primeira questão não te sei responder.

Mas a segunda questão não sei qual é o modelo do motor FAAC.
Mas parece ser o comportamento de uma protecção térmica do motor.
Se o motor tiver alguma prisão mecânica , quando começa a funcionar , e devido á prisão mecânica, aumenta o consumo de corrente, logo aumenta a temperatura da bobinagem e assim a protecção térmica actua e abre o circuito para não queimar o motor.Por isso é normal que hoje de manha tenha funcionado porque o motor estava frio e o consumo de corrente não subiu o suficiente para actuar o térmico.

Quando o motor pára antes de terminar o fecho ou a abertura por completo está muito quente?
Pode ser falta de lubrificação, portão empenado, enferrujado (já me aconteceu) ou outra prisão mecânica.
As células fotoeléctricas funcionam bem, estão bem fixas?

Espero ter ajudado.
joaopgr
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 30 dez 2015, 16:30
Localização: Lisboa/Setúbal
Agradecimento recebido: 1 vez

Re: Comando e Motor FAAC com problemas

Mensagem por joaopgr »

Tava84 Escreveu:1º - Alguém me sabe dizer se um comando de um motor Motorline dá para programar para um motor FAAC?

2º - Outra questão o motor do portão do prédio que é um FACC, está com problemas, umas vezes abre, outras abre mas não fecha, outras abre e quando fecha só vai até meio e ontem deixou mesmo de dar, para nosso espanto hoje de manhã já dava novamente. Mas sabemos que vai continuar com a fazer isto porque já não é a primeira vez que ele deixa de funcionar e depois de repente volta a funcionar de novo.
Alguém sabe do que poderá ser esta avaria?
Agradeço a vossa ajuda
Relativamente ao 2º ponto já tive um problema semelhante e tratavam-se dos sensores de fim de curso que estavam avariados. Pode também ser uma protecção térmica como já referido. O melhor é começares por desligar estes sensores/proteções e testares e ires reduzindo o âmbito das possíveis causas.
Responder

Voltar para “Dúvidas”