Emendas em cabo elétrico
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
Emendas em cabo elétrico
boas... necessito de fazer uma emenda a um cabo do tipo XAV 3x50+25...
a emenda ficará visível numa caixa de pavimento. qual a melhor técnica / material para fazer a emenda ao cabo???
a emenda ficará visível numa caixa de pavimento. qual a melhor técnica / material para fazer a emenda ao cabo???
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Emendas em cabo elétrico
Boas
Cump.
Mário
Podes cravar e depois manga retráctil com resina.Nelson Pinho Escreveu:boas... necessito de fazer uma emenda a um cabo do tipo XAV 3x50+25...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
É a pratica mais comum. não esquecer é de fazer enrolado(fica muito melhor e previne problemas a longo prazo).Mário Escreveu:BoasPodes cravar e depois manga retráctil com resina.Nelson Pinho Escreveu:boas... necessito de fazer uma emenda a um cabo do tipo XAV 3x50+25...
Cump.
Mário
Podes também fazer umas pontas de barra e isoladores e uma caixa de acrílico(muito mais trabalho mas fica muito bom).
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Já fiz varias emendas de cabos de diversas secções, ficando a emenda do cabo dentro de uma caixa de coluna.
Na emenda utilizo unioes de cravar, e depois manga termoretratil, para isolar as uniões.
Já fiz varias emendas de cabos de diversas secções, ficando a emenda do cabo dentro de uma caixa de coluna.
Na emenda utilizo unioes de cravar, e depois manga termoretratil, para isolar as uniões.
Nelson Pinho Escreveu:boas... necessito de fazer uma emenda a um cabo do tipo XAV 3x50+25...
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
Quais as marcas das uniões que usa, ou qual a marca que aconselha???ENERGY Escreveu:Boas
Nelson Pinho Escreveu:boas... necessito de fazer uma emenda a um cabo do tipo XAV 3x50+25...
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Gosto mais das klauke.Nelson Pinho Escreveu:Quais as marcas das uniões que usa, ou qual a marca que aconselha???ENERGY Escreveu:Boas
Na emenda utilizo unioes de cravar, e depois manga termoretratil, para isolar as uniões.Nelson Pinho Escreveu:boas... necessito de fazer uma emenda a um cabo do tipo XAV 3x50+25...
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Curioso
- Registado: 05 mar 2015, 12:04
- Been thanked: 7 times
Boas
Para ficar no pavimento, convem fazer sempre caixa com resina.
Cpts
Para ficar no pavimento, convem fazer sempre caixa com resina.
Cpts
-
- Velha Guarda
A emenda não vai ficar no pavimento, vai ficar dentro de uma caixa tronco cónica.
Utiliza estes Mário? http://www.klauke.com/katalog/en/6b-but ... ection-cu/
Não necessita de mais nada, ou isola com fita depois?
Mais alguém que use outros?
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 22 fev 2008, 14:44
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 80 times
Boas,
tem a solução que encontra nesta página:
http://www.te.com/usa-en/products/heat- ... =pgp-story
que poderá encontrar na INVITECNICA: http://www.invitecnica.com/p7-contactos-pt.
Ohmico
tem a solução que encontra nesta página:
http://www.te.com/usa-en/products/heat- ... =pgp-story
que poderá encontrar na INVITECNICA: http://www.invitecnica.com/p7-contactos-pt.
Ohmico
- Mário
- Team Apoio
Boas
A utilização da manga termoretratil com resina, é para não utilizar fita isoladora, o ser com resina tem a vantagem de não haver oxidação,(vê o a resposta do "ohmico").
Atenção se o cabo for Cu os terminais são Cu, se o cabo for Al os terminais também têm que ser próprios.
Cump.
Mário
Não tenho a certeza mas os azuis creio que tem haver com o alicate.Nelson Pinho Escreveu:A emenda não vai ficar no pavimento, vai ficar dentro de uma caixa tronco cónica.
A utilização da manga termoretratil com resina, é para não utilizar fita isoladora, o ser com resina tem a vantagem de não haver oxidação,(vê o a resposta do "ohmico").
Atenção se o cabo for Cu os terminais são Cu, se o cabo for Al os terminais também têm que ser próprios.
Cump.
Mário
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Depois destas soluções todas de junção ,pode colocar uma caixa tipo submarino com resina que depois de devidamente misturada com componentes próprios ficam tipo pedra!
-
- Velha Guarda
Que marca aconselha para o submarino???CAOR Escreveu:Depois destas soluções todas de junção ,pode colocar uma caixa tipo submarino com resina que depois de devidamente misturada com componentes próprios ficam tipo pedra!
Acha que há necessidade ou bastará a manga com resina???
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
Cada vez percebo menos. É caixa no pavimento, ou para submarino,? Se é submarino, gosto das da 3M.Nelson Pinho Escreveu:Que marca aconselha para o submarino???CAOR Escreveu:Depois destas soluções todas de junção ,pode colocar uma caixa tipo submarino com resina que depois de devidamente misturada com componentes próprios ficam tipo pedra!
Acha que há necessidade ou bastará a manga com resina???
Cump.
Mário
Boa noite!
Apreciei com toda a atenção as várias sugestões.
Mas eu acrescentaria uma outra que não foi indicada. Julgem-me se estiver errado, já que da discussão nasce a luz. Eu não iria pelos conectores mas simplesmente iria para a soldadura a estanho, como isolamento posterior com manga retratil.
Cumptos
A. Magalhães
Apreciei com toda a atenção as várias sugestões.
Mas eu acrescentaria uma outra que não foi indicada. Julgem-me se estiver errado, já que da discussão nasce a luz. Eu não iria pelos conectores mas simplesmente iria para a soldadura a estanho, como isolamento posterior com manga retratil.
Cumptos
A. Magalhães