não precisa de terra, pois temos um terminal principal de terra ligado a um eléctrodo de terra, certo
Cabo de entrada
-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
Cabo de entrada
tendo uma habitação para alimentar a 10,35kVA monofásica, o cabo que a alimenta terá de ser um XV 2x6 ou um XV 3x6
não precisa de terra, pois temos um terminal principal de terra ligado a um eléctrodo de terra, certo

-
DEUS AMIGO
- Velha Guarda

- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Re: Cabo de entrada
Amigo não sei qual a distância da entrada do ramal á instalação mas 10,35KVA (45A) a 6mm? XV tudo bem, no mínimo 10mm (é necessário ver distância) se tem uma terra feita com caixa de medição, tudo bem desde que vá direta ao quadro!
-
Nelson Pinho
- Velha Guarda

- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Enviou: 5 vezes
Re: Cabo de entrada
Tem um eléctrodo de terra que liga ao terminal principal de terra e daí ao quadro geral... por isso dá certoDEUS AMIGO Escreveu:Amigo não sei qual a distância da entrada do ramal á instalação mas 10,35KVA (45A) a 6mm? XV tudo bem, no mínimo 10mm (é necessário ver distância) se tem uma terra feita com caixa de medição, tudo bem desde que vá direta ao quadro!