Telecomando Iluminação Emergência

johnytalker
Curioso
Curioso
Mensagens: 75
Registado: 18 ago 2008, 10:22
Localização: Lx

Re: Telecomando Iluminação Emergência

Mensagem por johnytalker »

Caro Angel,


Concordo totalmente que o telecomando é uma grande porcaria e na maior parte dos casos acho que retira mais fiabilidade ao funcionamento da iluminação de emergência do que acrescenta.

É possível que o diferencial dispare, mas parece-me pouco provável, pois muito provavelmente o telecomando terá uma fonte comutada e talvez o diferencial não "veja" essa corrente de fuga. Mas isso dependerá certamente do tipo de telecomando, das impedâncias em jogo e da sensibilidade do diferencial, de qualquer maneira não vejo qq necessidade de instalar protecção diferencial, pois o telecomando estará muito provavelmente instalado dentro de um quadro e o nível de tensão que este põem na "rua" a isso não obriga.

Cumprimentos,
Johny


Avatar do Utilizador
angel_of_diablo
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 918
Registado: 25 jul 2008, 15:13
Localização: Leiria
Agradecimento recebido: 10 vezes

Re: Telecomando Iluminação Emergência

Mensagem por angel_of_diablo »

johnytalker Escreveu:Caro Angel,


Concordo totalmente que o telecomando é uma grande porcaria e na maior parte dos casos acho que retira mais fiabilidade ao funcionamento da iluminação de emergência do que acrescenta.

É possível que o diferencial dispare, mas parece-me pouco provável, pois muito provavelmente o telecomando terá uma fonte comutada e talvez o diferencial não "veja" essa corrente de fuga. Mas isso dependerá certamente do tipo de telecomando, das impedâncias em jogo e da sensibilidade do diferencial, de qualquer maneira não vejo qq necessidade de instalar protecção diferencial, pois o telecomando estará muito provavelmente instalado dentro de um quadro e o nível de tensão que este põem na "rua" a isso não obriga.

Cumprimentos,
Johny
Bem, só há uma maneira de esclarecer este assunto.
Telefonares para a Certiel.
Fico a aguardar a resposta.
"Nós somos todos ignorantes, mas em diferentes áreas".
É tudo, por agora...

Imagem
(angel_of_diablo)
johnytalker
Curioso
Curioso
Mensagens: 75
Registado: 18 ago 2008, 10:22
Localização: Lx

Re: Telecomando Iluminação Emergência

Mensagem por johnytalker »

Finalmente liguei para a Certiel e esclareci o assunto...é oficial, pode-se usar o telecomando no mesmo cabo.

Cpts,
Johny
japf
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 25 nov 2014, 20:57
Localização: Braga

Re: Telecomando Iluminação Emergência

Mensagem por japf »

Boas,

Trata-se de juntar TRS com a alimentação ao BE.

No equipamento também existe os dois tipos de Tensão, 230AC e 12V DC.

Cumps

JAPF
Responder

Voltar para “Sistemas de Segurança”