Dimensionamento Elevador de carga

As mensagens enviadas carecem de aprovação
Responder
RicardoENTA
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 204
Registado: 09 out 2016, 14:14
Localização: Açores, São Miguel
Agradecimento recebido: 16 vezes

Dimensionamento Elevador de carga

Mensagem por RicardoENTA »

Boas,
Estou a fazer um trabalho que consiste controlar e dimensionar um elevador de carga. O controlo já ta feito (arduino e LabView). Agora o dimensionamento estou muito confuso, porque é para criar uma coisa de raiz e isto é coisas para engenheiros..

1- A carga estou a pensar para 200 Kg e a altura do "armazem" uns 6 metros, acham bem ou devia mudar alguma coisa?
2- O motor elétrico tem que estar aonde? em cima da gaiola, em baixo? ja vi muitos elevadores de carga na net, e fico indeciso como devo fazer..
3- O motor eletrico como vai ser acoplado? acoplo um motor eletrico direto a um tambor, ou tenho que arranjar uma coroa e um parafuso sem fim, juntamente com polias?
4- velocidade do VEV? ja tentei arranjar documentos, mas so encontro para escritorios e hoteis.. qual a velocidade para um elevador de carga? 2 m/s ? e depois como converto para Hertz? a unica formula que conheço é a da velocidade angular para o rotor...
5- a potencia do motor ? conheço a formula do P (kW) = Torque (N.m) x velocidae (RPM) / 9.5488.. mas será assim tao linear? basta esta formula?


gostaria que me indicassem documentos, porque estou mesmo interessado em saber dimensionar isto!


Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"
Responder

Voltar para “Geral manut. indust.”