Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Responder
guibnu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 jun 2018, 19:28
Localização: Santa Catarina

Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por guibnu »

Boa tarde. Vou contar oq esta acontecendo..

Comprei um monitor da AOC G2460PQU 24" 144hz, usado.. Chegou terça passada, um dia antes limpei meu pc.. ok
Chegou o monitor, instalei e liguei. normal ligou de boa. porem a imagem esta ruim em videos/filmes e jogos..em foto(ou qlqr imagem parada) nao é tão perceptivel.
Devido ao problema, tirei o monitor novo e botei o q eu usava antes (samsung 2033 sw plus 20") e por incrivel q pareça ele tbm ficou assim, antes era de boa imagem limpa videos/filmes em 1080p era lindo de se ver.
Comecei a achar q fosse o pc, ai testei os monitores em outro pc e em um notebook, ambos apresentavam o mesmo problema. Tentei por o monitor em outras frequencias(60hz,100,120..) e nada adiantou. Tenho um htv box 3 e uma tv 32" aqui no quarto.. e ficou ruim tambem! ai eu comecei a ficar meio confuso, nao sabia realmente oq poderia ser. E pra piorar meu celular tbm ficou assim, antes assistia videos em uma excelente qualidade e agora ta ruim tambem igual os monitores e a tv.. então comecei a achar q poderia ser um tipo de "virus" no monitor..pois tudo começou depois q ele chegou, se começou 1 ou 2 dias antes nao percebi..mas foi nesse periodo.. é MUITA conhecidencia né? Ok. Ai agora o celular do meu pai tambem esta assim, e nada foi ligado ao celular dele..apenas foi ligado na tomada pra carregar! Achava q era o monitor pois testei ele no htv box 3, no meu pc etc.. mas agora o celular do meu pai, NUNCA foi ligado ao monitor ou a algum outro equipamento eletronico.. Alguem pode me ajudar? Sera q é a energia? Sera q houve algo na energia q deixou os equipamentos assim? JUSTO no dia em q o monitor chegou? rs.. TALVEZ 2 dias antes no maximo! A imagem nas tvs, celular e nos monitores estao com um certo chuvisco e ocorrem umas travadas, os pixeis ficam horriveis tambem.. enfim.. qualidade horrivel. A tv da sala tambem apareceu umas listra do lado e da com a qualidade horrivel.. usamos um receptor da net e a tv é uma smartv samsung 42".. Me ajudem por favor.


PS: Ja testei os monitores/pc em outra casa também.
Anexos
SmarTV Samsung 42"
SmarTV Samsung 42"
Monitor AOC 144hz
Monitor AOC 144hz


lcmmonteiro
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Mensagens: 961
Registado: 19 abr 2017, 15:34
Localização: Barreiro
Enviou: 12 vezes
Agradecimento recebido: 83 vezes
Contacto:

Re: Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por lcmmonteiro »

Boa noite.

Os cabos de ligação são os mesmos? Pergunto porque se tem o mesmo problema com vários dispositivos é uma hipótese à partida em que o cabo possa estar danificado.

Por mera curiosidade minha, como está a fazer ligação ? Está a usar algum adaptador?
pedro caetano
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 985
Registado: 14 fev 2010, 13:12
Localização: messines- silves
Enviou: 374 vezes
Agradecimento recebido: 76 vezes

Re: Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por pedro caetano »

boas. isso é muito estranho a ser assim não estou a ver qual a origem mas isso pode ter a ver com a corrente pois ficaram os aparelhos todos assim, e são os aparelhos eletronicos convem ver se a corrente esta normal medir, etc. não pode ser de ligações ou adaptadores pois ha aparelhos que não foram ligados a esse sistema. cump
guibnu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 jun 2018, 19:28
Localização: Santa Catarina

Re: Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por guibnu »

lcmmonteiro Escreveu: 19 jun 2018, 22:56 Boa noite.

Os cabos de ligação são os mesmos? Pergunto porque se tem o mesmo problema com vários dispositivos é uma hipótese à partida em que o cabo possa estar danificado.

Por mera curiosidade minha, como está a fazer ligação ? Está a usar algum adaptador?
Não, cada aparelho tem seu cabo
guibnu
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 jun 2018, 19:28
Localização: Santa Catarina

Re: Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por guibnu »

pedro caetano Escreveu: 20 jun 2018, 07:08 boas. isso é muito estranho a ser assim não estou a ver qual a origem mas isso pode ter a ver com a corrente pois ficaram os aparelhos todos assim, e são os aparelhos eletronicos convem ver se a corrente esta normal medir, etc. não pode ser de ligações ou adaptadores pois ha aparelhos que não foram ligados a esse sistema. cump
Sim, muito estranho
miguelcosta
Curioso
Curioso
Mensagens: 85
Registado: 08 jun 2008, 14:44
Localização: leeds uk
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por miguelcosta »

Tente núcleos de ferrite no cabo dos equipamentos
Avatar do Utilizador
alfaxander
Curioso
Curioso
Mensagens: 98
Registado: 19 jul 2018, 10:20
Localização: Sintra
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 3 vezes

Re: Imagem ruim.. monitores, tv e celular

Mensagem por alfaxander »

pedro caetano Escreveu: 20 jun 2018, 07:08 boas. isso é muito estranho a ser assim não estou a ver qual a origem mas isso pode ter a ver com a corrente pois ficaram os aparelhos todos assim, e são os aparelhos eletronicos convem ver se a corrente esta normal medir, etc. não pode ser de ligações ou adaptadores pois ha aparelhos que não foram ligados a esse sistema. cump
Certo, verifique as tensões e a frequência, talvez até a própria terra, pelo descrito isso é problema na energia nunca nos equipamentos, se bem que estes podem não voltar ao normal.
:E Até Já :V
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”