Som ambiente e interferências

Responder
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

Som ambiente e interferências

Mensagem por BrunoEletro »

Bom noite Colegas,

tenho tido alguns problemas com sistemas de som ambiente funcionando com rádio e iluminação led.
Ou seja o radio estando a funcionar em qualquer estação FM funciona corretamente quando a iluminação está desligada mas quando ligo causa bastante interferência. A iluminação de que vos fala são os paineis led que se instala muito agora. Tenho de momento 2 situações em sítios diferentes e marcas diferentes com este problema. Gostaria de saber se há algum filtro ou algo semelhante que posso reduzir/acabar com o problema.
Alguma sugestão?

Bruno Fernandes


Bruno Fernandes
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por LVirtual »

O Cabo da antena FM não estará a passar junto dos cabos de alimentação dos transformadores dos painéis led?
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Avatar do Utilizador
BrunoEletro
Curioso
Curioso
Mensagens: 37
Registado: 02 dez 2013, 22:46
Localização: Odivelas

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por BrunoEletro »

Não, cabo de antena passa dentro da tubagem junto com os cabos de alimentação às colunas. Inclusive já os substitui e criei uma "linha" de radio pela casa toda ligada a uma antena FM e melhorou em termos de apanhar mais frequências rádio. Mas continua com o mesmo problema. A radio renascença é a única que parece não sofrer muita interferência quando são ligadas as luzes.
Bruno Fernandes
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por joao-pt »

Esses painéis LED têm uma fonte de alimentação, será provavelmente essa fonte a causar problemas, não deverá ser defeito mas feitio, tenta optar por outra marca.
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por nelmindo »

mais um fabricante que defecou para a compatibilidade electromagnética...
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por LVirtual »

se calhar montar os tranformadores dos paineis led dentro duma caixa de aluminio é capaz de dissipar todas as interferencias, nao falo de caixa de cobre porque é carissima, mas ha tambem caixas plasticas revestidas a spray de cobre interiormente precisamente para impedir interferencias destas.
A Himmel tinha caixas dessas ha uns anos, tambem nao eram baratas mas eram economicamente acessiveis...
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
Mario Lopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 250
Registado: 12 jan 2011, 14:37
Localização: Telheiras - Lisboa
Agradecimento recebido: 14 vezes

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por Mario Lopes »

Boas já ouvi dizer que os painéis de Led geram harmónicas o que pode causar ruido. Caso possa teste usar cabos blindados na alimentação das colunas de som.

Cumprimentos

Mário Lopes
flavioseara
Curioso
Curioso
Mensagens: 35
Registado: 19 set 2009, 20:09
Localização: vila nova de gaia
Contacto:

Re: Som ambiente e interferências

Mensagem por flavioseara »

Boas....

Estava com o mesmo problema mas:

Mudei os alimentadores para os da mean well classe 2 e posso dizer que melhorou 80%.
Ja consegue fazer busca automatica e parar quando encontra uma emissora coisa que nao fazia e a nivel de ruido ainda se consegue perceber que existe em algumas emissoras mas no global muito bom....

Para ja é o melhor que consegui....

Agora pelo que sei e vou falando com com varios vendedores acho que esse problema so existe nos radios da efapel(nao sei se e verdade) e a efapel diz para mudar os drivers para os da vegalux. Dizem eles que para ja tem resultado.
flavio seara: sempre em carga
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”