Orçamento Apartamento t2

Responder
skelt
Curioso
Curioso
Mensagens: 65
Registado: 21 jan 2008, 23:29
Localização: Lisboa
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Orçamento Apartamento t2

Mensagem por skelt »

Boas,

Á muito anos q trabalho como electricista, sempre trabalhei por conta de outrem
nunca fiz serviços por minha conta, mas agora uma pessoa conhecida pediu-me para fazer um orçamento
para a remodelação de um T2 fazer a instalação completamente nova, o problema é que nem sei como pegar no orçamento
alguém me pode dar uma ajudinha por favor..


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Orçamento Apartamento t2

Mensagem por ENERGY »

skelt Escreveu: 27 nov 2017, 21:57 Boas,

Á muito anos q trabalho como electricista, sempre trabalhei por conta de outrem
nunca fiz serviços por minha conta, mas agora uma pessoa conhecida pediu-me para fazer um orçamento
para a remodelação de um T2 fazer a instalação completamente nova, o problema é que nem sei como pegar no orçamento
alguém me pode dar uma ajudinha por favor..
Boas
Em primeiro lugar se possível deves visitar a obra, aperceberes-te da facilidades e dificuldades da execução da obra, fazeres medições dos materiais a utilizar em obra, tempo previsível de execução, outros encargos, etc,etc.
Cpts.
Energy
skelt
Curioso
Curioso
Mensagens: 65
Registado: 21 jan 2008, 23:29
Localização: Lisboa
Enviou: 5 vezes
Agradecimento recebido: 2 vezes

Re: Orçamento Apartamento t2

Mensagem por skelt »

ENERGY Escreveu: 27 nov 2017, 22:15
skelt Escreveu: 27 nov 2017, 21:57 Boas,

Á muito anos q trabalho como electricista, sempre trabalhei por conta de outrem
nunca fiz serviços por minha conta, mas agora uma pessoa conhecida pediu-me para fazer um orçamento
para a remodelação de um T2 fazer a instalação completamente nova, o problema é que nem sei como pegar no orçamento
alguém me pode dar uma ajudinha por favor..
Boas
Em primeiro lugar se possível deves visitar a obra, aperceberes-te da facilidades e dificuldades da execução da obra, fazeres medições dos materiais a utilizar em obra, tempo previsível de execução, outros encargos, etc,etc.
Já visitei, não existe nenhuma dificuldade tratasse de um t2 circuitos de tomadas e iluminação o pedreiro vai abrir os roços só tenho que fazer as marcações.
Já me disseram para cobrar 55 a tomada e 35 o ponto de iluminação não sei se será a maneira mais correcta de fazer um orçamento pois não tenho
nenhuma experiência em orçamentos dai estar a pedir a vossa ajuda.
Também acho que não faz sentido ir medir todos os metros de fio em obra uma vez que não existe projecto.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Orçamento Apartamento t2

Mensagem por ENERGY »

skelt Escreveu: 27 nov 2017, 22:23
ENERGY Escreveu: 27 nov 2017, 22:15
skelt Escreveu: 27 nov 2017, 21:57 Boas,

Á muito anos q trabalho como electricista, sempre trabalhei por conta de outrem
nunca fiz serviços por minha conta, mas agora uma pessoa conhecida pediu-me para fazer um orçamento
para a remodelação de um T2 fazer a instalação completamente nova, o problema é que nem sei como pegar no orçamento
alguém me pode dar uma ajudinha por favor..
Boas
Em primeiro lugar se possível deves visitar a obra, aperceberes-te da facilidades e dificuldades da execução da obra, fazeres medições dos materiais a utilizar em obra, tempo previsível de execução, outros encargos, etc,etc.
Já visitei, não existe nenhuma dificuldade tratasse de um t2 circuitos de tomadas e iluminação o pedreiro vai abrir os roços só tenho que fazer as marcações.
Já me disseram para cobrar 55 a tomada e 35 o ponto de iluminação não sei se será a maneira mais correcta de fazer um orçamento pois não tenho
nenhuma experiência em orçamentos dai estar a pedir a vossa ajuda.
Também acho que não faz sentido ir medir todos os metros de fio em obra uma vez que não existe projecto.
Boas
Um orçamento não se apresenta ao cliente por preço de ponto de tomada, e por preço de ponto de luz.
Qualquer orçamento com credebilidade, apresenta quantidades, preços unitários, descrição dos materiais a aplicar em obra, materiais e trabalhos excluídos, reforços de ramais, projetos, etc.
Quando falo em facilidades ou dificuldades, falo em tubagem pelo pavimento, pela parede, etc, etc.
Cpts.
Energy
Frederico.Vicente
Curioso
Curioso
Mensagens: 27
Registado: 24 dez 2017, 18:33
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 5 vezes

Re: Orçamento Apartamento t2

Mensagem por Frederico.Vicente »

Boa noite.

Como o Energy falou, o orçamento você deve entregar ao cliente com o valor total com material já incluído(neste caso)

Você também que fazer uma junção de tudo, por exemplo;

**Preço da sua hora de trabalho x metro quadrado total do apt (Hora x m²)
**Existem profissionais que cobram em cima do valor do material de 20% a 50%
**Há profissionais que também fazem o projeto elétrico, ou seja, anota todos os valores de potência(W), e fazem o dimensionamento para cômodo do apartamento, TUE, TUG, etc..

Bem, espero ter ajudado a abir os caminhos para que você inicie seu orçamento.

Boa sorte
At.

Frederico Vicente
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”