Fio terra com corrente

Responder
Rick_dr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 27 jul 2017, 17:54

Fio terra com corrente

Mensagem por Rick_dr »

Ola pessoal. Sou novo aqui, ando a tentar resolver uma questao que me tem tirado o sono, nao sou nenhum entendido na materia mas sei que algo nao esta bem.

Tenho duas divisoes da casa onde o fio terra tem energia, ou seja com o busca polos se tocar no fio terra acende a luz. Sao dois dijuntores apenas onde este problema acontece. Verifiquei as fichas uma a uma mas mesmo assim continua a passar corrente no terra. Tenho de momento nessas divisoes os teras todos desligados para ir fazendo testes. Alguem me ajude a perceber o que esta mal ?


Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Fio terra com corrente

Mensagem por Mário »

Boas
Rick_dr Escreveu: 27 jul 2017, 18:05 Ola pessoal. Sou novo aqui, ando a tentar resolver uma questao que me tem tirado o sono, nao sou nenhum entendido na materia mas sei que algo nao esta bem.
Tenho duas divisoes da casa onde o fio terra tem energia, ou seja com o busca polos se tocar no fio terra acende a luz. Sao dois dijuntores apenas onde este problema acontece. Verifiquei as fichas uma a uma mas mesmo assim continua a passar corrente no terra. Tenho de momento nessas divisoes os teras todos desligados para ir fazendo testes. Alguem me ajude a perceber o que esta mal ?
Pelo exposto aconselho a desligar o circuito com problemas, e chamar um técnico de electricidade. Está a pôr em risco a vida humana.

Ps: Membros, atenção aos comentários que venham a fazer.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Rick_dr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 27 jul 2017, 17:54

Re: Fio terra com corrente

Mensagem por Rick_dr »

Sim ja tenho isso tudo desligado. Chamei ca ontem um tecnico ele mudou os dijuntores todos esteve a ver fio a fio no quadro e disse que no quadro estava tudo ok, depois comecou a enrrolar muito ou seja na primeira ficha desligava o terra e dizia para ver se nas proximas tinha corrente obviamebte que nao tinha.. nao gostei nada do servico queria ver se arranjava alguem de confianca ou se alguem ja passou pelo mesmo.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: Fio terra com corrente

Mensagem por Mário »

Rick_dr Escreveu: 27 jul 2017, 18:18 Sim ja tenho isso tudo desligado. Chamei ca ontem um tecnico ele mudou os dijuntores todos esteve a ver fio a fio no quadro e disse que no quadro estava tudo ok, depois comecou a enrrolar muito ou seja na primeira ficha desligava o terra e dizia para ver se nas proximas tinha corrente obviamebte que nao tinha.. nao gostei nada do servico queria ver se arranjava alguem de confianca ou se alguem ja passou pelo mesmo.
Quem for tem que medir a terra, e medir o isolamento da instalação, e só depois pode ter dados para saber de onde é o problema.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Fio terra com corrente

Mensagem por ENERGY »

Rick_dr Escreveu: 27 jul 2017, 18:05 Ola pessoal. Sou novo aqui, ando a tentar resolver uma questao que me tem tirado o sono, nao sou nenhum entendido na materia mas sei que algo nao esta bem.

Tenho duas divisoes da casa onde o fio terra tem energia, ou seja com o busca polos se tocar no fio terra acende a luz. Sao dois dijuntores apenas onde este problema acontece. Verifiquei as fichas uma a uma mas mesmo assim continua a passar corrente no terra. Tenho de momento nessas divisoes os teras todos desligados para ir fazendo testes. Alguem me ajude a perceber o que esta mal ?
Boas
Na verdade ou a instalação não tem terra geral, ou o condutor de terra está desligado, ou cortado em algum local.
Mas como já foi dito, deve chamar alguém com conhecimentos para resolver a avaria.
Cpts.
Energy
tlneletric
Curioso
Curioso
Mensagens: 46
Registado: 14 mai 2015, 21:03
Localização: porto
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 4 vezes
Contacto:

Re: Fio terra com corrente

Mensagem por tlneletric »

Boa Tarde

Meu caro
Se o fio terra está carregado,..... é porque não tem diferencial na instalação eu inicialmente aconselharia a trocar o interruptor geral do quadro por um diferencial apropriado , e logo em seguida ir ligando os circuitos 1 a 1 ate o diferencial disparar , depois de descoberto o circuito é investir sobre ele até despistar o problema .

Já tive um problema numa instalação que foi provocado por, o gato da casa ter urinado para dentro de uma extensão e fazia passagem á terra .!


cumprimentos
Sérgio Barbosa
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Fio terra com corrente

Mensagem por ENERGY »

tlneletric Escreveu: 28 jul 2017, 13:25 Boa Tarde

Meu caro
Se o fio terra está carregado,..... é porque não tem diferencial na instalação eu inicialmente aconselharia a trocar o interruptor geral do quadro por um diferencial apropriado , e logo em seguida ir ligando os circuitos 1 a 1 ate o diferencial disparar , depois de descoberto o circuito é investir sobre ele até despistar o problema .

Já tive um problema numa instalação que foi provocado por, o gato da casa ter urinado para dentro de uma extensão e fazia passagem á terra .!


cumprimentos
Sérgio Barbosa
Boas
A instalação até pode ter ID, mas se o condutor de terra estiver desligado ou curtado num determinado ponto, este nunca vai atuar.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”