chave rotativa

Responder
mspagiari
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 20 fev 2017, 23:16

chave rotativa

Mensagem por mspagiari »

Boa noite,não sei se o sr. poderá me ajudar, descobri q meu vizinho usa este aparelho e está afetando minha rede elétrica:



Já foi trocada toda fiação,refeito aterramento,eletricistas,cinco visitas e checagens da cia eletrica e nada....

Parece coisa de maluco, mas tem algo a ver com minha geladeira (110v) ,pois ele só pára de usar esta chave qdo a geladeira desliga com um barulho de "tranco".

Percebo q qdo ele usa isto, a voltagem oscila de 3 a 5v continuamente, com o multimetro em escala de 750,qdo ele sai de casa (raramente), a voltagem estabiliza.

Ouvi ele dizer uma vez q usa meu neutro, mas onde? Td foi revisto,ninguem acha nada, e ninguem entende o q é este aparelho;

Ouvi ele dizer baixo a uma mulher q usa a tal chave.

Ele fica girando a tal chave e de repente faz um "TEC" bem alto na minha geladeira e desliga, ai ele pára de usar a chave.

Com meu ar condicionado de janela (220v) ocorre tranco ao desligar o compressor tb...

Estou tentando solucionar por conta,pq ninguem sabe o q ele faz.... se eu ligar a geladeira na potencia maxima,ele não consegue desligar com a tal chave,dando o tranco.

Já perguntei em tecnicos de refrigeração e ninguem sabe tb, estou passando por maluco já. Outra coisa, de madrugada qdo ele fica usando esta chave chega a disparar alarme de uma casa aqui na rua,como qdo tem interrupção de energia.


norb
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 7
Registado: 12 fev 2017, 14:38

Re: chave rotativa

Mensagem por norb »

Boa noite

antes de mais geladeira a 110V??

Estamos a falar de rede electrica em Portugal 220/230 V Frq 50Hz ou Brasil?

1 Sobre a chave , é um comando que oscila entre varios componentes, mas para isso acontecer tem que estar ligado em circuito, ou seja, o seu vizinho so pode estar ligado a uma parte da sua rede domestica, sobre o neutro . Nao conheço nada por wifi.

Que tipo de frigorifico tem? marca e modelo.
Qual a razao do seu vizinho se comportar assim
Avatar do Utilizador
LVirtual
Electricista de 1ª
Electricista de 1ª
Mensagens: 390
Registado: 23 fev 2017, 23:30
Localização: Carcavelos
Enviou: 83 vezes
Agradecimento recebido: 49 vezes
Contacto:

Re: chave rotativa

Mensagem por LVirtual »

vendo o video, aquilo que me parece é que se existir alguma relaçao serao apenas por estar a provocar algum curto-circuito no transformador que alimenta os led's e isso por sua vez deita abaixo toda a rede electrica da zona, que provavelmente podera estar quase em sobrecarga.
sendo casas ao lado uam da outra deve afectar o ramal comum às duas casas, dai ele dizer que usa o seu neutro. se os neutros de ambas as instalaçoes electricas tem neutro comum, é certo que faz parar equipamentos que consumam muita corrente como frigorificos e aparelhos de ar condicionado.

o tal circuito que ele inventou nao passa dum comutador de mola que acende um dos led's cada vez que os contactos se fecham, em algum deles pode estar a ser feito um curto circuito directo ao transformador o que por sua vez vai fazer cair a tensao da rede e desligar tudo a volta.

o "tranco" do frigorifico é o barulho do motor de arrefecimento a parar. essa "geladeira" deve ser bem antiga ;)

estranho é na mesma casa e segundo sei a tensao de alimentaçao da rede electrica no brasil ser de 110 V, ter um aparelho a trabalhar com 220V e funcionar...

tudo o resto em volta do assunto é "jogo psicologico" ;)
Silvio Santos - http://www.s-tronika.com
mspagiari
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 20 fev 2017, 23:16

Re: chave rotativa

Mensagem por mspagiari »

Obrigado pela ajuda, não sei mais o q fazer com este cara, ele é maluco, a rede aqui no Brasil é bifásica, 60 hz, ou seja são dois fases de 110v e um neutro.

Já tentei de tudo, o problema é q qdo chamo a cia elétrica ou eletricista ele desliga o aparato, qdo ele usa no multimetro digital ocorre oscilação continua de cerca de 3v em escala de 750v.

Sim, creio q seja no neutro da rede, pois ouvi certa vez ele dizendo q "não tem como cortar o fio" , já queimou aparelhos de outras pessoas tb, o alarme de casas da rua disparam tb.

Já foi trocada fiação por nova, fiz aterramento novo (aqui é uma haste cravada na areia) pois moro perto da praia.

Sim,é uma vila antiga, esta casa foi construida em 1966, mas as casas são independentes cada uma tem seu medidor.

Pq ele faz isto? Ele é maluco e usa drogas tb, sua mulher o deixou e ele é revoltado, aliás este país esta uma porcaria, cerca de 2 anos atrás queria mudar para o Chile e minha mulher não quis. Hj se arrepende e ve a corrupção e o caos q chegou esta terra tão bela, mas amaldiçoada pela corrupção generalizada, como minha avó dizia, o exemplo vem de cima e o povo copia... Quem teve boa criação pelos pais e é honesto não está tendo vez mais neste país, não vejo horizonte para minhas filhas pequenas aqui.

Pior q agora com esta crise, ninguem vende nem compra nada, a não ser q venda muito barato, já não sei mais o q fazer com este cara.

A geladeira é uma Electrolux modelo re26 (pequena), mas tenho um freezer Consul tb, q se ligar funciona bem, mas o infeliz mexe no aparato e o frrezer fica tentando armar compressor, parece q não tem força suficiente na rede, lampadas piscam.

O ar condicionado tb dá trancos, ou seja fico com medo de ligar aparelhos, não sei se tem algo a ver, mas perdi um hd sata q começou a bater (tec tec) do nada...

Pior q se for para mudar daqui não tem mais lugar seguro neste país.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”