Boas pessoal! Mudei me para esta casa há 6 anos, desde então sempre me queimou imensa coisa em casa, foram trocados todos os fios da casa e o queimar diminuiu, mas algo que nunca passou foi as interferencias eletricas e ruido em tudo o que temos seja audio ou video.
Basicamente so em material ja gastei mais de 3000€, as coisas não funcionam direito e luzes diminuem. Já tive 10 computadores diferentes, 15 monitores, ja troquei de quarto, operadores, trocamos fiação em casa, tudo o que possam imaginar e pensar e do nada o meu monitor fica com ruido e a imagem super borrada e não se vê nada, tanto nos 15 monitores que tive, quer na tv da sala ou na tv oled do meu quarto. Tudo isto ligado a UPS Online com 2000VA 1800w, em que a carga nao chega aos 1000w. Só deixo de ter este problema quando levo os meus aparelhos a casa de outra pessoa ou desligo o ups da parede.
Fiz um teste em desligar o quadro por inteiro, desenroscando os fios dos bornes e fazendo a medição do neutro que vem da rua ao terra, obtendo um valor de 4v durante o dia, neste caso sem carga na minha casa pois está tudo desligado até 10v às 2h da manhã outra vez sem carga na minha casa, mas fica tudo igual.
Gastei muitos anos nisto e decidi chamar a EEM (ELETRICIDADE DA MADEIRA) para ver a portinhola da nossa rua, ao qual me deparo com isto.
https://ibb.co/fYVKXGbF
https://ibb.co/k6mF56HR
Cómicamente, um dos "técnicos" veio deitar WD40 (inflamavel) para ver se remediava e acabei por ficar 1 semana sem problemas, mas a piorar gradualmente passavam os dias. Veio outro técnico cá mudar os terminais dos fios, mas não mudou barramentos nem nada e o problema voltou a piorar.
Já não sei o que fazer e mudar de casa neste momento não é mesmo uma opção...
Conseguem por favor ajudar-me? É que já não aguento mais...
Portinhola cheia de ferrugem e com problemas no neutro
- Varejo
- Team Apoio

- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 23 vezes
Re: Portinhola cheia de ferrugem e com problemas no neutro
Os proprietários/condomínio é que têm de contratar um técnico/empresa credenciada, para atualizar essa portinhola e restante instalação.
O operador de rede só intervém até aos terminais no cabo de ramal, mesmo que tenham de substituir o ramal até ao armário de distribuição, quem paga são os proprietários das frações(condomínio).
O operador de rede só intervém até aos terminais no cabo de ramal, mesmo que tenham de substituir o ramal até ao armário de distribuição, quem paga são os proprietários das frações(condomínio).
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
amoreira
- Quadro de Honra

- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 105 vezes
Boas,
A mim essas fotos parecem-me de um armário de distribuição e não de uma Portinhola.
É pena que só agora tenha vindo aqui ao fórum pois já passaram anos e perdeu a oportunidade de reclamar ao distribuidor de energia a devida indemnização pelos danos causados.
Do meu ponto de vista por forma a pressionar o distribuidor a resolver o problema tem de começar a exigir que lhe peguem todos os danos causados só assim é que se mexem.
Para solicitar uma indemnização à Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) por danos nos seus equipamentos, deve apresentar uma reclamação por escrito no prazo de 45 dias após o incidente. Guarde os equipamentos avariados e reúna faturas de compra ou reparação para submeter como prova. [1, 2, 3]
Passo a Passo para Apresentar o Pedido
1. Registe o incidente: Contacte a linha de avarias e piquete da EEM (chamada gratuita disponível todos os dias das 8h30 às 20h00) através do número 800 221 187 para registar o problema na sua zona e anotar a hora exata da falha. [1, 2]
2. Reúna as provas:
o Fotografias claras dos equipamentos danificados.
o Faturas originais dos aparelhos avariados e/ou os orçamentos/faturas de reparação.
o Se um equipamento não puder ser reparado, solicite uma declaração a um técnico credenciado que o comprove. [1, 2, 3, 4]
3. Apresente a reclamação formal:
o Pode fazê-lo presencialmente numa Loja da EEM, por e-mail, ou através da área de cliente no Portal da EEM.
o Em alternativa, utilize o Livro de Reclamações Online, que obriga a empresa a responder e remete a queixa para a Entidade Reguladora (ERSE). [1]
4. Guarde os equipamentos: A EEM tem o direito de verificar os aparelhos avariados antes de proceder a qualquer pagamento, pelo que deve guardá-los até a conclusão do processo. [1, 2]
Após a submissão, a empresa costuma dispor de 15 dias úteis para analisar e dar uma resposta fundamentada ao seu pedido. [1]
A mim essas fotos parecem-me de um armário de distribuição e não de uma Portinhola.
É pena que só agora tenha vindo aqui ao fórum pois já passaram anos e perdeu a oportunidade de reclamar ao distribuidor de energia a devida indemnização pelos danos causados.
Do meu ponto de vista por forma a pressionar o distribuidor a resolver o problema tem de começar a exigir que lhe peguem todos os danos causados só assim é que se mexem.
Para solicitar uma indemnização à Empresa de Eletricidade da Madeira (EEM) por danos nos seus equipamentos, deve apresentar uma reclamação por escrito no prazo de 45 dias após o incidente. Guarde os equipamentos avariados e reúna faturas de compra ou reparação para submeter como prova. [1, 2, 3]
1. Registe o incidente: Contacte a linha de avarias e piquete da EEM (chamada gratuita disponível todos os dias das 8h30 às 20h00) através do número 800 221 187 para registar o problema na sua zona e anotar a hora exata da falha. [1, 2]
2. Reúna as provas:
o Faturas originais dos aparelhos avariados e/ou os orçamentos/faturas de reparação.
o Se um equipamento não puder ser reparado, solicite uma declaração a um técnico credenciado que o comprove. [1, 2, 3, 4]
o Pode fazê-lo presencialmente numa Loja da EEM, por e-mail, ou através da área de cliente no Portal da EEM.
o Em alternativa, utilize o Livro de Reclamações Online, que obriga a empresa a responder e remete a queixa para a Entidade Reguladora (ERSE). [1]
4. Guarde os equipamentos: A EEM tem o direito de verificar os aparelhos avariados antes de proceder a qualquer pagamento, pelo que deve guardá-los até a conclusão do processo. [1, 2]
Após a submissão, a empresa costuma dispor de 15 dias úteis para analisar e dar uma resposta fundamentada ao seu pedido. [1]
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
- Varejo
- Team Apoio

- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 23 vezes
Da experiência que tenho com a eredes, praticamente todos os pedidos de reclamação de prejuízos foram recusados, os aceites, com a tabela de depreciação, basicamente ficam a olhar para as mãos.amoreira Escreveu: 09 jul 2026, 10:57 Boas,
2. Reúna as provas:
Neste caso creio que a EEM, vai dizer aos proprietários que contratem um empresa instaladora para colocar a instalação em condições.
Mas não custa tentar, o não é sempre certo.
No meu caso particular, remodelei total a instalação elétrica da moradia, solicitei à eredes a mudança do contador para o muro exterior, mantendo a portinhola no interior do lote.
Para colocar o contador no muro técnico, só foi aceite com instalação de novo ramal até ao armário de distribuição, como já tinha tudo preparado para ficar o contador no muro, tive de pagar um novo ramal e oferecer à eredes.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
amoreira
- Quadro de Honra

- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Enviou: 4 vezes
- Agradecimento recebido: 105 vezes
Já tive uma situação similar mas felizmente a experiência com a e-redes foi positiva o que na maioria dos casos acredito que não seja.
Resumidamente houve um problema num PT da e-redes próximo de casa, queimou tudo o que era eletrónico e estava ligado nas tomadas, esquentador, máquina de barbear, transformador do PC, etc.
Como a e-redes reconheceu que houve uma anomalia na rede à data dos factos, foi fácil de comprovar "causa-efeito" e em 2 meses ficou tudo resolvido. Só um senão... o valor que pagam não é o valor da fatura que apresentamos mas sim um valor de referencia que têm com uma rede de parceiros.
Outro pormenor (ou pormaior) é que o auto dos danos tem de ser realizado por um técnico credenciado não podemos ser simplesmente nós a documentar os danos.
Aqui para o continente devem seguir estes passos:
https://www.e-redes.pt/pt-pt/sou-client ... -reparacao
Resumidamente houve um problema num PT da e-redes próximo de casa, queimou tudo o que era eletrónico e estava ligado nas tomadas, esquentador, máquina de barbear, transformador do PC, etc.
Como a e-redes reconheceu que houve uma anomalia na rede à data dos factos, foi fácil de comprovar "causa-efeito" e em 2 meses ficou tudo resolvido. Só um senão... o valor que pagam não é o valor da fatura que apresentamos mas sim um valor de referencia que têm com uma rede de parceiros.
Outro pormenor (ou pormaior) é que o auto dos danos tem de ser realizado por um técnico credenciado não podemos ser simplesmente nós a documentar os danos.
Aqui para o continente devem seguir estes passos:
https://www.e-redes.pt/pt-pt/sou-client ... -reparacao
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica