Aparelho para acumular corrente

Responder
coveiro
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 30 set 2012, 14:22

Aparelho para acumular corrente

Mensagem por coveiro »

A minha cozinha é toda eletrica, quando falta a luz tenho de ir jantar fora. Existe algum aparelho que acumule a luz para utilizar quando falha?
Se houver como se chama?
onde se liga?
Quanto custa?


ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por ENERGY »

coveiro Escreveu:A minha cozinha é toda eletrica, quando falta a luz tenho de ir jantar fora. Existe algum aparelho que acumule a luz para utilizar quando falha?
Se houver como se chama?
onde se liga?
Quanto custa?
Boas
Depende do que pretende, se é só para alimentar a iluminação, basta uma UPS
Se for para alimentar os restantes equipamentos, o melhor é ter um gerador, mas claro se for num apartamento, não será a melhor solução, devido ao ruido deste a trabalhar.
Cpts.
Energy
Gil82
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 518
Registado: 14 abr 2010, 19:15
Localização: Barreiro
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 74 vezes

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por Gil82 »

Boas!

Quando falta a luz é ligar um gerador, que fica mais barato que um UPS para equipamentos de cozinha.


Cumps!
coveiro
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 30 set 2012, 14:22

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por coveiro »

Já comprei o gerador, disseram-me que dá para 50A, e agora quando faltar a luz ligo uma extenção aos equipamentos ou posso ligar o gerador no quadro? (para funcionar normalmente como se fosse corrente da rede) como sugerem que faça a ligação?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por ENERGY »

coveiro Escreveu:Já comprei o gerador, disseram-me que dá para 50A, e agora quando faltar a luz ligo uma extenção aos equipamentos ou posso ligar o gerador no quadro? (para funcionar normalmente como se fosse corrente da rede) como sugerem que faça a ligação?
Boas
Será que é mesmo para 50A, se for otimo.
Pode ligar no quadro, mas para isso necessita de fazer alterações na eletrificação deste, trabalho este que deve ser feito por um eletricista.
Cpts.
Energy
coveiro
Curioso
Curioso
Mensagens: 25
Registado: 30 set 2012, 14:22

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por coveiro »

Se dá para ligar directamente ao quadro caso falhe a corrente, não vou eu estar a alimentar a aldeia toda e o contador não comecará a contar ao contrário?
Ficaria com uma ficha propria para poder ligar o cabo do gerador ao contador ou é preciso, chamar o electricista de toda a vez que falhe a corrente?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5623
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Localização: Portugal de Norte a Sul
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por ENERGY »

coveiro Escreveu:Se dá para ligar directamente ao quadro caso falhe a corrente, não vou eu estar a alimentar a aldeia toda e o contador não comecará a contar ao contrário?
Ficaria com uma ficha propria para poder ligar o cabo do gerador ao contador ou é preciso, chamar o electricista de toda a vez que falhe a corrente?
Boas
Precisa de chamar o eletricista, uma unica vez para fazer a devida alteração no seu quadro elétrico, pela sua segurança não tente nunca fazer o que descreve.
Aqui fica um link sobre o assunto.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=i ... YLV0pgqJ2w
Cpts.
Energy
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 2011
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Localização: Almada/Charneca da Caparica
Enviou: 2 vezes
Agradecimento recebido: 13 vezes

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por jaimereis »

coveiro Escreveu:Se dá para ligar directamente ao quadro caso falhe a corrente, não vou eu estar a alimentar a aldeia toda e o contador não comecará a contar ao contrário?
Ficaria com uma ficha propria para poder ligar o cabo do gerador ao contador ou é preciso, chamar o electricista de toda a vez que falhe a corrente?

nestas situações, usa-se um sistema de inversão rede-socorro, que pode ser manual ou automatico

vá pelo o conselho do amigo Energy, e contacte um profissional
Jaime Reis
einsteinxxi
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 15 out 2012, 23:26
Localização: S. Romão do Coronado

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por einsteinxxi »

Á uns anos atrás tinha problemas de falta de electricidade na minha zona, então comprei um gerador.
Fiz uma extensão com fichas macho dos dois lados. Quando faltava a electricidade, DESLIGAVA O DIFERENCIAL DE ENTRADA, e ligava a extensão ao gerador e a uma tomada da garagem. A corrente ia ao quadro passava pelo disjuntor da tomada e ligava ao barramento do quadro, em minha casa tenho corrente monofásica, assim tinha corrente em toda a casa. Quando a corrente voltava, desligava o gerador da tomada e DEPOIS ligava o diferencial.
Enquanto estava com o gerador ligado não tinha a proteção do diferencial mas como não era uma situação definitiva, arriscava e nunca tive problemas.
nrafaelts
Curioso
Curioso
Mensagens: 29
Registado: 19 abr 2010, 11:09
Localização: Porto
Contacto:

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por nrafaelts »

Amigo,
Atualmente existe UPS de 10 kVA, com baterias, do tamanho de 2 torres de um PC.
Pode perfeitamente colocar essa UPS no quadro de entrada em série com toda a instalação. Colocar em modo OFFLINE para não ter muito barulho e para que o rendimento ande nos 98%.
Compre uma com Bypass Estático para o caso de avaria continuar pelo menos com alimentação pela rede, ou então faça um jogo de contactores.
Só existem UPS que podem funcionar em modo OFFLINE se tiverem Bypass Estático.
Abraço,
R = U / I
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5250
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por Duzia12 »

E aguenta quanto tempo esses 10 KVA --15 minutos?
JCarreira
Curioso
Curioso
Mensagens: 98
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Localização: Barcelos
Contacto:

Re: Aparelho para acumular corrente

Mensagem por JCarreira »

desculpem mas alimentar a aldeia toda está optimo!! agora o contador andar para trás melhorou....
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”