Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Responder
rodrigo.donha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 dez 2015, 23:39

Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por rodrigo.donha »

Pesquisei vários vídeos do youtube mostrando como montar um motor/gerador auto-suficiente, porém tenho uma dúvida:

Como faço para saber quantos volts, amperes e ou miliamperes esse motor e o gerador estão consumindo e gerando??

Nos vídeos, mostram apenas que o motor/gerador pode acender um Led ou uma Lampada além de continuar funcionando o motor, porém não fica clara a eficiência energética desse tipo de sistema elétrico. Preciso saber se o sistema é capaz de alimentar um ou mais Leds ou Lâmpadas e para isso é imprescindível saber a carga em volts e amperes ou miliamperes que o sistema produz.

Alguém pode me ajudar nessa solução!


Rodrigo D. Donha
Avatar do Utilizador
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 264
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Localização: Torres Vedras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por mitos »

o amigo está a falar de um motor que move um gerador que alimenta o motor e ainda gera energia suficiente para acionar outro equipamento (led ou lâmpada)

estamos a falar de um sistema acima da perfeição certo?

um sistema perfeito é autossuficiente e não tem perdas, tem um rendimento de 100% e no caso que fala o rendimento é acima dos 100% pois ainda gera energia acima do que consome.

nem todos os filmes que vimos no YOUTUBE são reais....

acredito que sistemas destes não existem, pelo menos por enquanto...
mas tudo é possivel
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
rodrigo.donha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 dez 2015, 23:39

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por rodrigo.donha »

Mitos, assista o víde e veja que já existe sistema assim, "Perfeito" como diz, onde um motor impulsiona outro motor que gera energia para o primeiro motor e também liga/acende um led conectado ao sistema. A dúvida é como posso calcular o consumo / geração da energia antes de iniciar a construção deste sistema.
Rodrigo D. Donha
joao-pt
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 1383
Registado: 02 out 2014, 21:42
Agradecimento recebido: 191 vezes

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por joao-pt »

Energia infinita não existe, se existisse, a nossa dependência energética estava resolvida. O que vemos no vídeo tem uma explicação que não é ter um rendimento superior a 100%.

Mas se achas que é possível, então força nisso, quanto a cálculos de consumo / geração nem precisas de fazer, afinal de contas é infinita a energia. :lol:
aureliocoimbra
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 163
Registado: 28 jun 2012, 13:08
Localização: Coimbra
Enviou: 4 vezes
Agradecimento recebido: 6 vezes

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por aureliocoimbra »

Loooooooooooooool
rodrigo.donha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 dez 2015, 23:39

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por rodrigo.donha »

joao.pt, não menciono energia infinita com aproveitamento a 100%, menciono que pretendo fazer um sistema auto suficiente como no vídeo e que nele o construtor também liga um led ao sistema, então minha dúvida é: Quantos Leds ou Lâmpadas eu poderia conectar a esse mesmo sistema?
Se o sistema já existe e liga um led, porque não liga 2 ou 3 leds então? Por isso antes de construir um sistema parecido, pensei em fazer os cálculos de consumo e rendimento tanto do motor, quanto do gerador e também dos leds para ver se consigo isso. "aumentar a capacidade de ligação de leds ou lâmpadas do mesmo sistema.
Talves eu ligue esse sistema na construção de uma miniatura de cidade em um ferrorama, sei lá, existem N possibilidades. Também penso em usar isso no meu projeto de TCC no futuro.

Pesquisei outros tópicos mais tive dificuldade em entender na explicação e com esse fórum desejava ter mais facilidade em uma explicação.

Um sistema com 100% de aproveitamento não é o intuito.

Mas obrigado pela sua atenção a me ajudar a solucionar o problema.

Abraço!
Rodrigo D. Donha
Avatar do Utilizador
mitos
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 264
Registado: 02 jul 2009, 15:37
Localização: Torres Vedras
Enviou: 1 vez
Agradecimento recebido: 17 vezes

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por mitos »

caro amigo,
um sistema que se autoalimenta e ainda gera energia para acender um led tem de ter pelo menos um gerador ou um motor com rendimento superior a 100%, porque não apenas é autossuficiente em termos de motor/gerador como ainda fornece energia a o exterior do sistema - LED

imagine que o motor tem um rendimento de 95% e o gerador outros 95%... um necessita de 1000watts para rodar mas só gera 950W e o outro necessita de 1050W para gerar uma forca de 1000W fica com um défice de 100W para o sistema trabalhar, aliado ainda a um consumo externo como ficamos?
Isto são valores e grandezas apelas ilustrativas...
Ipse se nihil scire id unum sciat
MiToS
rodrigo.donha
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 4
Registado: 08 dez 2015, 23:39

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por rodrigo.donha »

[quote="mitos"]
Ótima explicação, obrigado.
Rodrigo D. Donha
pcta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 10
Registado: 12 jan 2012, 19:07

Re: Motor Gerador de Energia voltagem, ampere e miliampere

Mensagem por pcta »

Phoenix, no século 21 e ainda acreditam na banha da cobra .... santa ignorância [DISAPPOINTED FACE]
Responder

Voltar para “Eficiência Energética”