alta tensão a partir de um dinamo de bicicletas

Responder
souza brito
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 2
Registado: 03 jun 2010, 00:19

alta tensão a partir de um dinamo de bicicletas

Mensagem por souza brito »

olá... acabei de me registrar e pela primeira vez estou postando um tópico... tenho o seguinte problema - preciso construir um magneto para fornecer energia para uma bobina automotiva de 6 volts que possa fornecer alta tensão para vela e aí funcionar um antigo motor 2 tempos para bicicleta .
porque: o magneto original desapareceu... tá só o buraco onde ele era colocado... o problema é que o buraco é extremamente pequeno e não dá pra adaptar magnetos de pulverizadores ou similares que já são pequenos...
então pensei num dínamo para bicicleta " que cabe no tal buraco" eu faria a adaptação para o mesmo girar na mesma velocidade do girabrequim....
o problema que a voltagem que ele forneceria seria de 16 volts - 8 watts (tá escrito no corpo do dinamo) - essa voltagem e amperagem não excitam a bobina automotiva para gerar faísca numa vela...
fica a pergunta : não sei se teria algum circuito eletronico para elevar não sei se a voltagem ou amperagem para conseguir funcionar a bobina de alta tensão e consequentemente conseguir faísca na vela.
agradeço qualquer luz nesta escuridão...
abraços


miguelitomiranda
Curioso
Curioso
Mensagens: 26
Registado: 21 out 2010, 14:54

Re: alta tensão a partir de um dinamo de bicicletas

Mensagem por miguelitomiranda »

bem penso que a unica coisa que podes fazer é instalar a bateria de uma mota ... relativamente pequena ... nao existe nenhum aparelho do meu conhecimento com um tamanho concideravel para isso utilza o principio de funcionamento num carro penso que deve ser identico tens por volta de 50 A e 12 V
Miguel Castro
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 513
Registado: 30 mar 2008, 10:45
Localização: 150 Km de Lisboa

Re: alta tensão a partir de um dinamo de bicicletas

Mensagem por patinhofeio »

Boas.
Elevar a tensão, alem de possível não é viável, devido a teres pouca corrente no dínamo. Se elevares a tensão, com as percas, acabas sem corrente nenhuma na alta.
O que falta é apenas o magneto ou falta todo o corpo magnético? Há um site na Alemanha com montes de tipos, tamanhos e formatos de magnetos. É questão de procurares por supermagnets, ou magnetos. Talvez consigas encontrar algum magneto com tamanho útil para essa aplicação.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Responder

Voltar para “Protótipos Elétricos”